x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 83 de 83
  • #73
    Usuário
    Entrada
    16/02/2009
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    O carburador que equipava o motor Willys 3000 era o "DFV 444", o mesmo que equipou o Galaxie e as F-100 com motores 272 e 292 V8.

  • #74
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    só pra reavivar o topico... é que muitos não conhecem o motor 3.000 ou bf 184. que para o willys era com o filtro de oleo tradicional. e no maverick o circuito do oleo era de filtragem total, sendo tambem diferente a tubagem no maverick, e o tradicional no willys.

  • #75
    Usuário Avatar de Freddy A Gavlak
    Entrada
    24/09/2004
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    só pra reavivar o topico... é que muitos não conhecem o motor 3.000 ou bf 184. que para o willys era com o filtro de oleo tradicional. e no maverick o circuito do oleo era de filtragem total, sendo tambem diferente a tubagem no maverick, e o tradicional no willys.
    Bom dia
    Senhores quase não posto mensagems no forum mas sempre estou acompanhando.
    como foi reativado me chamou a atenção.
    A quem quiser conheçer mais esse motor tenho um na minha Rural 1970 recem reformada.
    Segue o Link do Picasa para apreciação.
    http://picasaweb.google.com/Freddy.R.../Rural4x41970#
    Abraços

  • #76
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Freddy, em uma das fotos, aparece o carburador dfv 228, com uma frange, e depois aparece o carburador original de dois venturi. originalmente parecido com os do galaxie, f 100 8 cilindros. isto é antes da desmontagem, e a tubagem também é diferente sendo que é um 6x2. . Também tenho umas rurais para reforma e tá tal como a sua, estragada na tampa trazeira e no assoalho bem debaixo da tampa (todo podre), tenho uma 62 (lata), 65, 66 e outra 68 e andando uma 73. toda reformada.
    todos com o motor 6 cilindros bf 161. e também tenho duas f75, uma do ano de 1966 toda original guardada sem rodar a mais de 5 anos. e reformando uma 76 com o motor Bf 184. so que diferente da sua o cabeçote parece ser igual a de todos os willys que usa o carburador dfv 228. . Parabens pela reforma de sua Rural..

  • #77
    Usuário Avatar de Freddy A Gavlak
    Entrada
    24/09/2004
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Antonio
    Quando comprei ela eles fizeram uma ganbi e colocaram esse carburador. Como queria colocar o original sai na procura que por sinal é muito dificil de encontrar pois é o DFV 444 ele é diferente do Galaxi F100 e por ai a fora. a diferença está bem na base do mesmo para parte de cima muda muito pouca coisa. Exemplo: o acionamento do afogador que não tenho no meu.
    Esse motor é o mesmo que saiu nas Aero Willys 2600 ou 3000 o 2600 com 2 carburadores ou esse duplo.
    No cabeçote ele tem a Admissão separada ou seja não é uma peça só. Diferença esta com relação ao BF 161 e o coletor de escape original ele é em dois, podendo fazer um escape dimensionado.
    Hoje praticamente já fazem dois meses que estou andando com ela ainda estou me acostumando mas agora é só alegria. Pois foram 2 anos de reforma todos os finais de semana e feriados.
    O motor foi feito do zero e não foi facil encontrar peças, a mais critica foi as valvulas de escape que não tem de marca boa no mercado. ai parti para uma adaptação que aprovou 100%. Foi pego as valvulas escape do V8 282 pois ela tem o mesmo tamanho porém a cabeça é maior mas nada que uma boa retifica não faça o retrabalho.
    E pelo geito você tem um legado de reliquias ai.
    Legal se tiver algumas fotos gostaria de ver.
    Abraço

  • #78
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Tambem vou montar um motor 184, o bloco tá retifica era std agora vai para 030" e o vira para 010"tanto mancal como biela, preciso começar a cotar os preços das peças do motor, mas agora é final de ano. então ano que vem vai embolar tudo, funileiro, pintura, tapeçaria e eletrica. o que dá pra gente fazer a gente faz. mas é preciso ferramenta para tal. então vamos que vamos. Quanto as fotos vou tirar e depois posto por aqui. OK ? até mais...........Gostar de antigo é coisa de doido. pois tenho além dessas uma camioneta chevrolet brasil 1961 todo original. é que não dá pra andar em todos, então fica na garagem cheio de pó, tambem estou reformando um opala especial ano 1975 duas portas, está no funileiro a passo de tartaruga mas devagar acho que o homem termina. esta também vou precisar de algumas peças tal como o suporte da lanterna trazeira (4 redondo) tá todo corcomido no lugar do parafuso da lanterna ( 3 parafusos soberba). então só no ferro velho.....E assim vai devagar e sempre........

  • #79
    Usuário Avatar de Gustavo Arnaud
    Entrada
    18/11/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Tb estou montando um 184 hehehe

    Quero montar com um cabeçote de Aero Willys que consegui (2 buras) e escape 3x2 que tb consegui, DD da Motorspice.

    Está tudo na retífica para ver o que acontece. Em termos de peças, como vcs fizeram com a bomba de óleo? A do modelo grande simplesmente não existe!

  • #80
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26

    motor Willys 3000???

    Ainda não fui na retifica, mas vi que o cilindro era std. agora é 030", o virabrequim era std ficou 010"tanto o mancal como a biela. e estou a espera da troca de guias de valvulas e o esmerilhamento das valvulas. Com certeza vou deixar tudo par o ano que vem. Mas, falando em bomba de óleo este motor veio com a bomba com filtro de oleo, e acho que vou deixar assim. e como vou usar a tubagem original da F 75 que é igual a todo Willys, vou dar um jeito no cano de saida de escape, fazendo as curvas para poder sair por fora da bomba pois o filtro atrapalha, tenho outro motor com a bomba grande porém sem o filtro nela, e o tradicional Willys lá por cima do cabeçote., se não der certo vou por ele, mas também tem a bomba pequena acho que os furos são os mesmos ainda não vi. mas a bomba pequena ainda tem..
    Dá uma olhada na foto anexa, ainda não é definitiva apenas um teste de como vai ficar....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor Willys 3000???-dsc01949.jpg   Motor Willys 3000???-dsc01951.jpg  

  • #81
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Gustavo, sabe se onde conseguiu tem mais alguma admissão ou coletor de escape desses?
    Abs..


    Citação Postado originalmente por Gustavo Arnaud Ver Post
    Tb estou montando um 184 hehehe

    Quero montar com um cabeçote de Aero Willys que consegui (2 buras) e escape 3x2 que tb consegui, DD da Motorspice.

    Está tudo na retífica para ver o que acontece. Em termos de peças, como vcs fizeram com a bomba de óleo? A do modelo grande simplesmente não existe!

  • #82
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Reslima, este coletor de escape 3x2. é original do Aero Willys, motor 2.600.,
    Outro dia vendo um opala 6 cilindros 4.100. tinha um coletor feito de tubo. saindo cada cilindro e unindo um pouco abaixo saindo em duas saidas. Acho que foi feito em curvador de tubos e soldados nas chapas feitas de cada cilindro. Ficou um trabalho bem feito.
    Parece que esta tubagem foi feita em Marilia Sp. Como também preciso mudar o coletor pois o que veio no motor e um do maverick, e com o cambio na coluna acho que não dá certo. ou a gente coloca o coletor original da F. e curva a saida para dar certo e passar um pouco longe da bomba de oleo.......

  • #83
    Usuário Avatar de Gustavo Arnaud
    Entrada
    18/11/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Gustavo, sabe se onde conseguiu tem mais alguma admissão ou coletor de escape desses?
    Abs..
    Mercado Livre! O cabeçote e o coletor vieram, respectivamente dos grandiosos estados do RS e do PR.

    Tem que ficar monitorando, de vez em quando aparece algo lá. Tem também o rolo4x4.com.br

    Também achei um cara aqui em SP, na ZN, que tem carburadores prá c@#$&lho, além de manjar muito. Ele tem DVF 44 para itamaraty.

    Quando montar o cabeçote do Aero vou mandar os dois buras lá para deixá-los com operação idêntica.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade