x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2



    Mais modelos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -intalacao.jpg   -velocimetro.jpg  
    Imagens Anexas -combustivel2.jpg -temperatura.jpg -temperatura2.jpg 
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #14
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2
    Ta ai galera... se alguem tiver mais dicas.....

    Abraço!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -velocimetro1.jpg  
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #15
    Usuário Avatar de Paulo Limão
    Entrada
    15/04/2010
    Local
    João Pessoa/PB - Luís Gomes/RN
    Idade
    34
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    mais alguns
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -velocimetro.jpg   -velocimetro-2.jpg  
    Jeep Willys 1966

  • #16
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2
    Gostei do modelo!!! muito show!!!!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #17
    Usuário
    Entrada
    24/02/2010
    Idade
    49
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Amigos, se alguém puder me ajudar, agradeço, como sempre, rsrs.
    Coloquei os instrumentos do meu Jeep CJ5 todos digitais. O problema é que a desgraça do marcador de combustível tem vida própria. Agora, ele fica piscando e fazendo gracinha com as luzinhas, como se fosse um balé cromoterápico.
    Levei em um eletricista, que fez trocar a bóia velha por uma original, ralei para encontrar , mas encontrei. Após isso o eletrecista disse que então não era compatível, expliquei que sim, entrei em contato com o fabricante do marcador que informou para seguir os passsos do manual. Assim foi feito, funcionou durante uma semana e agora voltou ao baile de luz.
    Alguém tem a fórmula mágica?

    Abs a todos.

    Fabricio

  • #18
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2
    fabricio

    tente fazer um aterramento na boia através de um dos parafusos da mesma, o meu marcador não e digital, mas oscilava muito o ponteiro pois o tanque que tinha pintado a pouco não dava terra na lataria que tbm tinha sido pintada...

    Abraço!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #19
    Usuário
    Entrada
    24/02/2010
    Idade
    49
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Ok,

    Tentarei fazer isso hoje à noite e depois digo o resultado. Pois de fato, tanto a lataria, como o tanque, foram pintados completamente.

    Muito obrigado por sua colaboração.

    Abração.

  • #20
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2
    posta ai o resultado depois... Abraço!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #21
    Gostaria de aproveitar este tópico para perguntar sobre a boia original, a que tem 6 furos que fixam no tanque...alguem já fez alguma adaptação de "boia eletronica" junto com o marcador original? não sei se fui claro, gostaria de substituir a boia original por uma que não balançasse muito o marcador no painel. valeuw.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    24/02/2010
    Idade
    49
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Charles, foi exatamente o que fiz. Os marcadores eletrônicos só irão "ler" bóias resistivas e não mecânicas. A bóia do Jeep é resistiva. Sai um fio apenas da resistência que vai direto ao fio do indicador de combustíveis. e o resto é aterramento e, normalmente, mais um fio, em geral na cor cinza, que é para fazer as três programações básicas: vazio, meio-tanque e cheio. Depois de programdo, este fio é isolado e não mais utilizado.
    Como postei aqui, fiz este procedimento e funcionou durante 1 semana. Depois a bóia marca direitinho, porém fica um balé de luzes no marcador, que me parece estranho. Estou apurando e sondando para saber se é assim mesmo. Mas está marcando o nível de combustível corretamente.

  • #23
    rsrsrsr..entendi, fica tipo aquelas luzes de discoteca né hahaha...então, é um saco vc anda e balança e o ponteiro fica hora no cheio, hora no 1/2 tanque...se está com 1/2 tanque vai quase no vazio, dependendo da balançada...mas blz..vc usou o marcador de que carro?

  • #24
    Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    54
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bercan Ver Post
    Fala ai Pessoal!

    Este fds fiz uma coisa que deu muito certo... estava eu cansado de tentar arrumar um marcador de combustível que marcasse pelo menos aproximadamente no tanque original com boia tbm original... foi então que meu pai chegou na garagem e me viu lamentando por estar desmontando o CJ novamente para poder tentar regular a boia do tanque... colocar...tirar e colocar dnovo o regulador de tensão... dobrar a aste da boia.... desdobrar.... colocar e tirar a boia e etccc...

    dai a pouco meu pai volta com um marcador de combustível que ele tinha jogado nas coisas dele... tava todo sujo q nem dava pra ver d q q era o marcador... desmontei e limpei... vi que era o da VW brasilia... animei em tentar pq o marcador era 12V.....

    montei e liguei o danado.... quando virei a chave do CJ, percebi que o marcador marcava ao contrario do cj... se o tanque tava cheio o marcador marcava vazio.. FIQUEI PUTO!!!!! depois de tanto trabalho!!!!

    foi então que meu velho falow: "uai??? vcs não falam que o tal d fotoshopi faz magica???? intao faz um letreiro deste marcador ao contrario q vai dar certo"...

    e la foi eu para o PC.... fiz um novo painel invertido para o marcador... montei e coloquei 10 litros de gasolina no tanque e marcou quase 1/4.... então regulei a boia e marcou 1/4 certinho... coloquei mais 10 litros e marcou 1/2 certinho... e mais 10 litros intao deu 3/4 certinho......

    FICOU otimo o marcador.... muito bom msm.... marca certinho e e daqueles q vc vira a chave e ele ja marca em cima a quantidade do tanque.... nao demora pra chegar no lugar igual o original.... a unica coisa diferente e que quando vc desliga a chave o ponteiro no lugar de ir para a posição vazio vai para a cheia..... mas no mais.... agora e so alegria.... e ainda por cima que ficou barato no fim das contas....

    Resolvi compartilhar com os amigos essa "gambiarra" pq sei q tem muito jeepeiro que passa raiva medindo a gasolina com cabo de vassoura... como eu ficava....

    Abraço !!!!
    Caro Bercan tudo ok? Voce utilizou a boia original com este marcador?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade