Citação:
Citação:
Pq não troca seu BF pelo 6cc do Maverick (3.000)??? Vc põe umas peças do BF nesse motor e monta ele no jeep! É P&P, super fácil, e ganha uns pocotós à mais mantendo a originalidade (112cv). Se depois disso quiser + desempenho, aí ainda pode fazer tudo o que o Franco descreveu, mas em cima de um motor originalmente mais potente.
Tenho o 3.000, com cabeçote rebaixado em 2,0mm (Viu Franco! ). Não fiz medição, mas depois da retífica, com pistões .25 (se não me engano) e o rebaixo do cabeçote, segundo o cara da retífica, deve ter ganho pelo menos un 20% à mais na cavalaria... Aí estaria com + ou - 134 cv!!! Se é mesmo isso não sei, mas que o bicho é danado não tenho dúvida!!!!
Já pensou colocar aquele coletor duplo, carburação e escape nesse motor???
E ai Giovani!Beleza?Gostei dessa sua transformação.Vamos fazer diferente:motor willys3000,132CV e 8:1 de taxa de compressão original.Se eu fizer a mesma coisa que vc fez...Meu motor foi recentemente retificado,com pistões 0.30 se não me engano;rebaixo de 2mm e escapamento duplo(livre) independente até o final com coletor de Itamaraty.Se eu seguir +ou- o seu cálculo,e supondo que o escape me dê melhoria de 1% a mais,o resultado seria 160CV!!!!!! O que vc acha?Ah,queria saber como essas alterações atingem o torque,se é que atingem!Mas meu propósito é colocar GNV...quer dizer...vamos ver como vai ficar esta confusão na bolivia...Abraços!
Grande Zepi!!!
Caraio!!! Vai ser um demônio...
O Leopoldo fez uns cálculos pra mim e chegou perto disso. Me disse que o meu motor deve estar com uns 130CV... Era o que eu imaginava. Ele é que pode dizer extamente o que se ganha em torque...
Talvez o Sukys também saiba... Deixo essa bola pros mestres dos cálculos!
[]'s