x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35

Tópico: Motores a alcool

Motores a alcool

Qual a experiência que vocês tem com motores a alcool ? Pergunto por que estou pensando em colocar um AP 1.8 a alcool no meu Jipe, mas já ouvi dizer que em travessias com água ele "amarela", ou seja apaga ! Isto é verdadeiro ou depende do ano de fabricação do motor a alcool ?

Valeu.

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

apagando

Fala Gente...

O fato de ser alcool, gasolina ou diesel, qualquer um deles pode amarelar na agua... vai depender da vedação do motor, distribuidor e etc... são N fatores que fazem o motor amarelar na água, independente do combustível que ele usa...

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Acho que não me expressei bem, por isto a resposta não foi exatamente o que eu esperava. Na verdade o que eu perguntei é se os motores a alcool, por precisarem de maior calor para a explosão, podem sofrer pelo resfriamento decorrente da imersão na água, sendo que também por isto perguntei sobre o ano de fabricação do motor, eis que segundo o que se sabe, os motores a alcool mais antigos tem dificuldade de pegar quando há temperatura baixa (situação similar a de quando há imersão na água).

Grato.

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Agradecimentos: 0
    Oi Epiro!

O Alcool é um combustivel com menor poder calórico que a gasolina e grande parte dele é composta de água. Uma queda brusca de temperatura no sistema de admisão ou câmara de combustão faz com que a agua que compõe o alcool se condense e volte a forma líquida, a mistura deixa de ter combustível em forma gasosa, e passa a tê-la em pequenas gotas, o que resulta em menor área de superfície. Este efeito resulta em um "retardo" na explosão dentro da câmara de combustão, fazendo com que o motor tenha uma baixa significativa em seu rendimento, acarretando em falhas ou até mesmo deixando de funcionar.
    Por outro lado, os motores a gasolina ou Diesel, tambem sofrem com uma queda significativa de temperatura, mas em menores proporções, pela baixa quantidade de água encontrada nestes combustíveis.

De qualquer forma, eu particularmente, gosto muito dos motores a Alcool.
    e tb IMHO, acredito que um AP-1800 em um jeep não dá conta do recado!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Se fosse vc colocaria, em vez do 1.8 , já colocaria 2.0 . Podendo ser carburado ou injetado, tanto a álcool ou gasolina. Carburado é bem fácil de adaptar, agora com injeção eletrônica já é um pouco mais complexo se vc comprar um motor assim já compre junto o módulo e o chicote.
    A diferença de consumo do 1.8 para o 2.0 é pequena para o Jeep. O q me disseram para este tipo de motor, antes de "mergulhar" é q ele esteja sempre bem refrigerado, ou seja um pouco frio . Já ajuda bem ele.
    Estou para colocar um motor desses no meu, 2.0 com bloco do Golf antigo e cabeçote 16v, agora estou decidindo se vai ser carburador ou injeção...

Belê, falou
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Ramiro, valeu muito pela resposta que foi extremamente completa. Relativmente ao AP dar conta ou não do recado, vou pagar para ver, sendo que pela ficha técnica do AP 1.8 a alcool (torque de 16 kgfm a 3.400 rpm e potência de 105 hp), é superior ao motor original que vou retirar do meu Jipe (Hurricane - 15 kgfm de torque a 2.000 rpm e 75 hp), sem mencionar que o AP é um motor elástico e moderno, que permite que se melhore o seu desempenho em todos os sentidos, colocando Polia Regulável, trocando comando de válvulas etc..., sem falar que as peças e a mão de obra são baratas. Além do que, se colocar um motorzão, como já pensei (fiz até um tópico sobre isto), tem que reforçar suspensão, pois o motor é bem mais pesado, reforçar chassis, trocar caixa de câmbio e de transferência, flanges etc..., e aí vai grana e tempo pra caramba. Optei por uma solução prática, moderna e não muito demorada. De qualquer forma valeu pela crítica construtiva. Abraços.

Relativamente ao que diz o Thiago, digo que achar o AP 2.0 aqui em Porto Alegre não é muito fácil, e quando encontra o preço por ele "pelado" é absurdo, de tal sorte que opto pelo AP 1.8 (seja a alcool ou a gasolina), eis que a performance é bastante semelhante dos dois, principalmente do a alcool, que é quase igual a do AP 2.0 a gasolina. Abraços.

Valeu pelas respostas.

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Epiro
    Ramiro, valeu muito pela resposta que foi extremamente completa. Relativmente ao AP dar conta ou não do recado, vou pagar para ver, sendo que pela ficha técnica do AP 1.8 a alcool (torque de 16 kgfm a 3.400 rpm e potência de 105 hp), é superior ao motor original que vou retirar do meu Jipe (Hurricane - 15 kgfm de torque a 2.000 rpm e 75 hp), sem mencionar que o AP é um motor elástico e moderno, que permite que se melhore o seu desempenho em todos os sentidos, colocando Polia Regulável, trocando comando de válvulas etc..., sem falar que as peças e a mão de obra são baratas.
    Valeu pelas respostas.
    Fala aí Epiro

Meu CJ5 também tá com esse motor, igual ao seu. Optei pelo AP justamente por isso q vc descreveu. Leve, moderno e elástico. Pra incrementar ele como vc diz, não é muito difícil e ainda por cima um dos motores mais baratos para se mexer e turbinar. Na minha opnião, se o meu fosse 1.8 a álcool colocaria nele um kit do passat GTS ou do Gol GTS, que seria um comando de válvulas e um carburador Solex 2E de corpo duplo, se não me engano o 3E seria para motores 2.0.
    Mas é só uma dica...

Beleza FLW

Fala Thiago !

Já ouvi falar desta "mexida" em motores AP 1.8 colocando estes kits de Passat GTS ou Gol GTS, só não sei se a gente encontra estes kits prontos para vender em lojas de peças automotivas ou tem que catar em Ferro Velho mesmo ? !

Valeu.

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Epiro
    Fala Thiago !

Já ouvi falar desta "mexida" em motores AP 1.8 colocando estes kits de Passat GTS ou Gol GTS, só não sei se a gente encontra estes kits prontos para vender em lojas de peças automotivas ou tem que catar em Ferro Velho mesmo ? !

Valeu.
    Já vi que o AP vai ficar nervoso . O carburador vc encontra recondicionado, já o comando o ideal seria procurar em mecânicas q preparam carros turbo ou de arrancada, o q hoje em dia não é muito difícil de achar. Algumas revistas como a Full Power e Auto Power, tem bastante lugares q vendem esses tipos de comandos. Já tem uma opção de kit turbo, com coletor,juntas,turbina,coisa e tal... Tudo pronto para qualquer AP. É só chegar em casa e montar

Thiago, já vou começar a correr atrás...

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Motores AP...

Salve Galera!!!!

Metendo meu bico no papo de vc's...
    O que estão querendo fazer?? Foguetes??? Para correr em pistas Indoor, ou deixar aquele golzinho comendo poeira???
    []'s

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Re: Motores AP...

Citação Postado originalmente por Giovani
    Salve Galera!!!!

Metendo meu bico no papo de vc's...
    O que estão querendo fazer?? Foguetes??? Para correr em pistas Indoor, ou deixar aquele golzinho comendo poeira???
    []'s
    Fala Giovani

Não, mas acho q vc me deu uma boa idéia
    Brincadeira, mas já vi em provas de arrancada, um Jeep Willys ganhar de um Maveco V8, claro q o Jeep tava com GM 4.1, e outros incrementos. Não estamos querendo velocidade, mas extrair o máximo desses motores.

Belê FLW

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tudo Sobre a MWM Motores
      Por Lima5.3 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 39
      Última resposta: 04/12/2013, 10:13
    2. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    3. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16