x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Como Reformar o Jeep 1983?




    Olá Amigos, comprei um Ford/Jeep Universal 1983, agora estou tentando começar o projeto de reforma. O documento já está no meu nome.

    A intenção de começar esse topico é unir todas a informações possiveis para idealização de projeto, conto com a ajuda de todos. As caracteristicas do terreno de utilização é areia fofa e muita água (lençois Maranhenses), quero prepara o jeep pra isso!!!!

    O antigo dono me informou que o jeep está original, vou postar algumas fotos, pra ler algumas opiniões. A única coisa que dá pra saber (visivelmente) é que ele trocou as rodas.

    Gostaria de aproveitar a particularidade do jeep 1983, já li alguma coisa como o Chassi é reforçado, ultimo ano de fabricação do jeep, ele tem mais alguma coisa????

    Obrigado a todos!!! me ajudem!!

  • #2
    Olá Flavio! Seja bem vindo ao mundo 4x4!!
    posta umas fotos aí pra gente começar a dar os palpites.
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

  • #3
    Citação Postado originalmente por fernando pelegrini Ver Post
    Olá Flavio! Seja bem vindo ao mundo 4x4!!
    posta umas fotos aí pra gente começar a dar os palpites.


    Olá Fernando, estou postando algumas fotos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como Reformar o Jeep 1983?-100_4991.jpg   Como Reformar o Jeep 1983?-100_4992.jpg   Como Reformar o Jeep 1983?-100_4993.jpg   Como Reformar o Jeep 1983?-100_4994.jpg   Como Reformar o Jeep 1983?-100_4995.jpg  

  • #4
    Legal Flávio!
    Visto o jipe, ja da pra começar a dar os pitacos:
    Vi que esta sem bateria. Ha qto tempo o motor esta parado?
    Como eu ja tive a oportunidade de reformar um, posso dizer que a reforma pode ser dividada em quatro estapas:
    1) Mecanica
    2) Lata
    3) Eletrica
    4) Acabamento

    Tudo vai depender da $$ e do tempo. Alias, o tempo deve ser seu amigo. Faça da reforma uma terapia, senao tu vais enlouquecer;

    Vou dar minha sugestao:

    Motor: OHC e cambio 4 marchas - Excelente configuração. Tive um ano 81 com essa configuração. Economico (lembre-se que estamos falando de jipe e pouca manutenção.

    O que pega nesse motor é o retentor do volante. Se o seu for com gaxeta, use original motorcraft. Paralela e vazamento na certa.
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

  • #5
    começa comprando uma cabine de fibra, ja que vc vai usar nos lençois maranhenses..

  • #6
    Sugestao de trabalho:
    Retirar carroceria, examinar o chassi em busca de trincas. NAo se assuste. è normal ter trinca nas soldas e nas travessas. Depois de reparada a trinca (solda) é feito o alinhamento. Enquanto isso, o funileiro da um tapa na carroceria..

    Pelo estado na foto, acredito que embaixo dessa tinta azul deve ter muita ferrugem. Ainda mais andando no litoral. Dependendo do estado, eu colocaria uma carroceria de fibra.

    Quando reformei meu primeiro CJ (ano 81) nao tinha podre. E mesmo assim, gastei 3 mil latinhas na funilaria e pintura. COm essa grana dava pra comprar uma carroceria nova de fibra!! Mas preferi nao tirar a essencia do jipe. Queria manter a lata
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

  • #7
    Vou postar umas fotos da minha reforma pra te encorajar
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

  • #8
    Nesta foto aparece antes da reforma da lata.
    Aqui, eu ja tinha feito o motor, cambio, reduzida, colocado rodas mangels, bancos san marino, capota gaucha, parte eletrica, etc... etc.. etc...
    o jipe chegou literalmente travado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como Reformar o Jeep 1983?-canastra-68.jpg  
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

  • #9
    Jumelos trocados, molas arqueadas, chassi alinhado, trincas soldadas...
    Aqui voce confere o desmonte
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como Reformar o Jeep 1983?-desmonte-01.jpg   Como Reformar o Jeep 1983?-desmonte-03.jpg  
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

  • #10
    Citação Postado originalmente por fernando pelegrini Ver Post
    Legal Flávio!
    Visto o jipe, ja da pra começar a dar os pitacos:
    Vi que esta sem bateria. Ha qto tempo o motor esta parado?
    Como eu ja tive a oportunidade de reformar um, posso dizer que a reforma pode ser dividada em quatro estapas:
    1) Mecanica
    2) Lata
    3) Eletrica
    4) Acabamento

    Tudo vai depender da $$ e do tempo. Alias, o tempo deve ser seu amigo. Faça da reforma uma terapia, senao tu vais enlouquecer;

    Vou dar minha sugestao:

    Motor: OHC e cambio 4 marchas - Excelente configuração. Tive um ano 81 com essa configuração. Economico (lembre-se que estamos falando de jipe e pouca manutenção.

    O que pega nesse motor é o retentor do volante. Se o seu for com gaxeta, use original motorcraft. Paralela e vazamento na certa.

    Pois é Fernando estou levando isso como terapia!!!! vou postar mais algumas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como Reformar o Jeep 1983?-100_5000.jpg   Como Reformar o Jeep 1983?-100_5001.jpg   Como Reformar o Jeep 1983?-100_5002.jpg   Como Reformar o Jeep 1983?-100_4996.jpg   Como Reformar o Jeep 1983?-100_4997.jpg  

  • #11
    Citação Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post
    começa comprando uma cabine de fibra, ja que vc vai usar nos lençois maranhenses..
    Olá Bruno,

    Estava pensando isso mesmo que vc informou, em usar cabine de fibra, agora qual seria a vantagem da Cabine de Lata ????

  • #12
    Seguem alguns passos da reforma
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como Reformar o Jeep 1983?-diversas-025.jpg   Como Reformar o Jeep 1983?-reforma-02.jpg  
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade