x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39
  • #13
    Usuário Avatar de pinafioffroad
    Entrada
    13/09/2009
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    42
    Posts
    80
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Esse modelo de porta (suicida) é original dessa capota ou vc inverteu a posição dos trincos??
    É original , alguns amigos disseram que era usada nos Jeeps da polícia na década de 60 onde faziam ronda com a porta aberta, eu particularmente desconheço esta história, mas como sempre admirei carros com porta suicidas optei em deixa-las assim.-dsc_0278.jpg
    Willys cj5 1961
    true fire
    motor 2.5 ford ranger.

  • #14
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por pinafioffroad Ver Post
    É original , alguns amigos disseram que era usada nos Jeeps da polícia na década de 60 onde faziam ronda com a porta aberta, eu particularmente desconheço esta história, mas como sempre admirei carros com porta suicidas optei em deixa-las assim.-dsc_0278.jpg
    Também tenho vontade de instalar esse tipo de capota e até já fiz algumas propostas de compra em alguns sites de classificado, inclusive pesquisei um pouco sobre elas tendo arquivado talvez centenas de fotos com esse tipo de capota , e talvez de marcas diferente e nunca havia visto uma com os trincos para frente.
    Mas acho muito legal essa sua capota , também da forma que ela abre as portas para acesso do motorista ,embora eu particularmente não ache esse tipo de porta (suicida) muito funcional nas abordagens policiais, pois as portas das viaturas servem até para proteção (escudo) dos policiais nas abordagens.
    Talvez por isso o modelo era chamado de "suicida".Será que foi dado o nome pelos policiais da época??
    Mas como seu Jipão não é viatura policial...(tenho certeza que muitos leitores do post pensaram me dizer isso) ,parabéns amigo pelo seu capricho com o Jipão , pois ele é muito bonito e ficou muito mais ainda com essa capota.

    -jeep-viatura.jpg

  • #15
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Xibiu,

    porta suicida é uma expressão originária dos eua, muito antes dos jeeps policiais por aqui...


    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #16
    Usuário Avatar de pinafioffroad
    Entrada
    13/09/2009
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    42
    Posts
    80
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Também tenho vontade de instalar esse tipo de capota e até já fiz algumas propostas de compra em alguns sites de classificado, inclusive pesquisei um pouco sobre elas tendo arquivado talvez centenas de fotos com esse tipo de capota , e talvez de marcas diferente e nunca havia visto uma com os trincos para frente.
    Mas acho muito legal essa sua capota , também da forma que ela abre as portas para acesso do motorista ,embora eu particularmente não ache esse tipo de porta (suicida) muito funcional nas abordagens policiais, pois as portas das viaturas servem até para proteção (escudo) dos policiais nas abordagens.
    Talvez por isso o modelo era chamado de "suicida".Será que foi dado o nome pelos policiais da época??
    Mas como seu Jipão não é viatura policial...(tenho certeza que muitos leitores do post pensaram me dizer isso) ,parabéns amigo pelo seu capricho com o Jipão , pois ele é muito bonito e ficou muito mais ainda com essa capota.

    -jeep-viatura.jpg
    Também procurei muito dessas capotas e esta foi a primeira que vi com as portas suicidas, como sempre admirei veículos com portas suicidas optei em mante-las assim, mais como já disse desconheço a historia sobre ser de viaturas.
    Agora quanto a origem do nome da porta ser suicida é que elas começaram a ser usadas nos carros na década de 30 mais ao longo do tempo os carros foram ficando mais potentes e diziam que as portas poderiam abrir com a força do vento e arremessar os passageiros que na época não usavam cinto de segurança.
    Willys cj5 1961
    true fire
    motor 2.5 ford ranger.

  • #17
    Usuário Avatar de pinafioffroad
    Entrada
    13/09/2009
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    42
    Posts
    80
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Xibiu,

    porta suicida é uma expressão originária dos eua, muito antes dos jeeps policiais por aqui...


    []'s
    Tuna como disse também desconheço essa história das viaturas, sei que elas começaram a ser usadas na década de 30, pra maior conforto e facilidade de acesso e que foram extintas por motivos de segurança.
    Se não me engano no Brasil elas foram utilizadas até na década de 60 equipando os DKW.
    Como sempre admirei este tipo de porta optei em mante-las assim.
    Willys cj5 1961
    true fire
    motor 2.5 ford ranger.

  • #18
    Usuário Avatar de pinafioffroad
    Entrada
    13/09/2009
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    42
    Posts
    80
    Agradecimentos: 2
    Tuna você é o Antonio do grupo Willys/Ford?
    Willys cj5 1961
    true fire
    motor 2.5 ford ranger.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    Timbó/SC
    Idade
    37
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Pinafioffroad, eu queria saber de você qual é o modelo e fabricante destes pneus usado em seu jeep.
    willys motor 4cc opala 2.4 a alcool com pequenas melhoras para dia a dia

  • #20
    Usuário Avatar de LuizDP
    Entrada
    10/02/2010
    Local
    Cambira/PR
    Idade
    55
    Posts
    155
    Agradecimentos: 9
    Quem usou muito as "suicidas" também foram os grandes "FENEMES", só para ilustrar, acho eles muito charmosos.

    No caso do jeep do Pinafioffroad achei interessante, nunca havia visto suicida em jeeps, inclusive meu avô adquiriu um em 59 e instalou uma capota de aço nele, lembrada por alguns até hoje como um luxo que o velho ostentava, mas não me lembro se eram suicidas, vou pesquisar meu pai a respeito.

    Abs.

  • #21
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por pinafioffroad Ver Post
    Tuna você é o Antonio do grupo Willys/Ford?
    Eu mesmo!

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #22
    Usuário Avatar de randomico
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Betim/MG
    Idade
    49
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Quanto será que valeria uma capota dessas já restaurada?

  • #23
    Usuário Avatar de pinafioffroad
    Entrada
    13/09/2009
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    42
    Posts
    80
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por douglasfrener Ver Post
    Boa tarde Pinafioffroad, eu queria saber de você qual é o modelo e fabricante destes pneus usado em seu jeep.

    Bom dia Douglas meus pneus são o modelo lodo fabricado pela genius tyres , segue o link da pagina deles; http://www.geniustyres.com.br/?gclid...-estrada/c153i
    Willys cj5 1961
    true fire
    motor 2.5 ford ranger.

  • #24
    Usuário Avatar de pinafioffroad
    Entrada
    13/09/2009
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    42
    Posts
    80
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por LuizDP Ver Post
    Quem usou muito as "suicidas" também foram os grandes "FENEMES", só para ilustrar, acho eles muito charmosos.

    No caso do jeep do Pinafioffroad achei interessante, nunca havia visto suicida em jeeps, inclusive meu avô adquiriu um em 59 e instalou uma capota de aço nele, lembrada por alguns até hoje como um luxo que o velho ostentava, mas não me lembro se eram suicidas, vou pesquisar meu pai a respeito.

    Abs.



    Muito bem lembrado Luiz os velhos fenemes também eram equipados com este tipo de porta,
    A minha capota é a primeira que vi com essas portas também achei interessante e optei por deixa-las assim, mais confesso que ainda estou me adaptando a elas, pois sempre que vou descer do Jeep tento abri-las do modo convencional, mais um dia acostumo hehehehe!!!
    Willys cj5 1961
    true fire
    motor 2.5 ford ranger.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade