x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de tubino
    Entrada
    30/12/2008
    Local
    Itaperuna/RJ
    Idade
    49
    Posts
    175
    Agradecimento: 1

    ajuda para instalação de guincho




    amigos,

    como sempre recorro ao forum...estou comprando uma guincho elétrico warn tabor 9k e preciso de ajuda de todos.

    1 - esse guincho é realmente apropriado para meu jeep cj5?
    2 - na minha cidade não tem nenhuma oficina que já tenha instalado um guincho alguém pode me ajudar dando dicas?
    3 - ele é instalado na bateria?
    4 - preciso colocar uma bateria só pra ele?
    5 -qual mesa usar?
    6- é melhor eu aparafusar a mesa ou soldar no chassi?

    essa são algumas dúvidas que vem a minha cabeça se alguém tiver mais algum ponto que achar importante sou todo ouvidos.

    obrigado

    gustavo tubino
    Toyota Bandeirantes 1998 - PRINCESA by Canzilao

  • #2
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    ola tubino.
    esse guincho esta de bom tamanho pro cj,sim ele é instalado na bateria e não precisa de uma bateria só pra ele,porem é melhor aumentar o tamanho dela e colocar um alternador de maior amperagem e sobre a base a www.eduda.com.br vende a base pronta para a instalação com os parafusos!
    espero ter ajudado
    edison
    na terra do sol

  • #3
    Usuário Avatar de tubino
    Entrada
    30/12/2008
    Local
    Itaperuna/RJ
    Idade
    49
    Posts
    175
    Agradecimento: 1

    ajudou muito

    edison,

    ajudou muito...

    como relatei estou meio sozinho na minha cidade com relação a jeep, moro no interioro rio de janeiro(itaperuna) e já vi rodando na minha cidade uns 5 jeeps(cj) mais ou menos, e tenho dois amigos que tem troller e samurai, estou até tentando organizar um encontro com todos os proprietários para troca de experiência.

    o forum sempre me ajuda em tudo, se não fossem vcs eu já teria jogado a toalha...tudo que eu fiz no meu jeep até hoje foi com a informação de pessoas como vc que tem prazer em ajudar.

    obrigado

    Gustavo tubino

    na terra do CALOR!!!
    Toyota Bandeirantes 1998 - PRINCESA by Canzilao

  • #4
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Cara..

    Pra instalar o guincho basta uma mesa adequada para a fixação do guincho.. Parafusar ela no chassis (nao precisa soldar) e fazer as ligações eletricas... O Tabor 9K da e sobra pro CJ5.. Eu acabei de instalar um XRC 8000 no meu e da conta do recado..

    Quanto a bateria e recomendavel ver no manual do guincho qual os valores recomendados, principalmente o do CCA...

    Tem varias mesas pra vender ai de guincho por ai, mas tb nada muito dificil de fabricar uma se quiser tb...

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #5
    Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    627
    Agradecimento: 1
    Boa tarde;

    Mais importante que uma bateria com maior capacidade É UM ALTERNADOR MAIOR ideal seria um de 120A (do golf) ou 150A (da Frontier).

    Adaptação bem fácil de ser feita.

    Abraços,
    Alcione

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

    Eu comprei o berço de guincho para o Jeep vendido pela Gama4x4, mas quando eu coloquei ele por cima do chassi naquele espaço entre a carroceria e o parachoque, o rolete pega no parachoque.

    Eu tenho que colocar uns calços e parafusos maiores para aumentar um pouco a altura do berço?

    Também pensei em colocar dentro por dentro do chassi, mas eu ficaria decepcionado se comprando um berço novo eu ainda teria que adaptar algo.

    Esse berço da Gama4x4 não vem com parafusos, não gostei.

  • #7
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Sim ,vai ter que colocar calço.Se viesse com parafusos e vc coloca-se calços...perderia os parafusos e vc teria pago por eles,ia reclamar do mesmo jeito rsrsrsrs.....
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #8
    Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    54
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Pessoal

    Eu comprei o berço de guincho para o Jeep vendido pela Gama4x4, mas quando eu coloquei ele por cima do chassi naquele espaço entre a carroceria e o parachoque, o rolete pega no parachoque.

    Eu tenho que colocar uns calços e parafusos maiores para aumentar um pouco a altura do berço?

    Também pensei em colocar dentro por dentro do chassi, mas eu ficaria decepcionado se comprando um berço novo eu ainda teria que adaptar algo.

    Esse berço da Gama4x4 não vem com parafusos, não gostei.
    Eu também comprei esta mesa só que a minha veio com dois roletes de metal (tubinho de aço) que deram certinho na altura traseira da mesa. A parte frontal da mesa ficou montada e aparafusada sobre o parachoque e a parte traseira da mesa (que seria mais baixa) fica sobre esses roletes dando o nível certo. Peça pro pessoal da gama ou mande fazer é bem simples.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    É o que vou fazer, minha decepção é que se compramos o berço especificamente para um veículo, já deveria vir com tudo isso. Ando sem tempo essas semanas, por isso estou com a mesa e o guincho novinho lá em casa, só esperando esse calço.

    Se eu quisesse correr atrás de peça eu tinha mandado fazer o berço, o que não tem mistério, com base na travessa do próprio chassi.

    Eu tenho um Bandeirante e estou acostumado em confeccionar peças, mas se tem pronto, inventar a roda porque?

  • #10
    Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    54
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    teste assinatura. teste assintaura
    BF161, 1975, 6 Cil, Retificado, 3 Marchas, Gaiola, Conversível, Pneus 255x70x15, Guincho 8500lbs.

  • #11
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Dae pessoALL...

    Aproveitando o tópico relacionado a guincho, eu tenho um guincho Ramsey 8000, dos antigos, tenho ele a uns 8 anos...

    Eestou pensando em futuramente trocar de guincho por um de maior capacidade que possa puxar o jeep um pouco mais rápido, pois quanto mais força mais lento fica o guincho...em virtude disso, considero meu guincho meio fraco, apesar de meu jeep ser leve...

    Bem, estive olhando os modelos 12000 lbs... e existem marcas que são mais acessiveis do que as outras, no caso a Winch, Bremen e ZHME...

    Dentre essas marcas, qual seria o melhor??
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #12
    Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    54
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae pessoALL...

    Aproveitando o tópico relacionado a guincho, eu tenho um guincho Ramsey 8000, dos antigos, tenho ele a uns 8 anos...

    Eestou pensando em futuramente trocar de guincho por um de maior capacidade que possa puxar o jeep um pouco mais rápido, pois quanto mais força mais lento fica o guincho...em virtude disso, considero meu guincho meio fraco, apesar de meu jeep ser leve...

    Bem, estive olhando os modelos 12000 lbs... e existem marcas que são mais acessiveis do que as outras, no caso a Winch, Bremen e ZHME...

    Dentre essas marcas, qual seria o melhor??
    Amigo, não sou entendido de guincho mas tenho um bremen 8500 lbs, que na verdade é ching ling, bremen é a importadora. Comprei na gama4x4 a cerca de 1 ano e até agora não tive nenhum problema. Tudo bem que uso pouco. Quanto a velocidade acho que nenhum guincho eletrico será muito veloz e também não deverá ser usado por muito tempo. O guincho elétrico é para te tirar do apuro e pronto, não dá pra abusar muito como o guincho mecânico ou hidráulico. Quanto a capacidade de força acho que este que vc tem é mais do que suficiente, 8000lbs são 3628kg de força, se vc usar patesca vc dobra essa força. Para o uso normal do jeep em trilhas acho que é mais do que suficiente. Esta é minha colaboração. até mais.
    BF161, 1975, 6 Cil, Retificado, 3 Marchas, Gaiola, Conversível, Pneus 255x70x15, Guincho 8500lbs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade