x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 57 de 57
  • #49
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1



    Piloto Dakar esse motor do deu limpador de parabrisa é da marca TRICO é importado ele equipou o jeep até 1964 dai em diante foi trocado por um de plastico da marca movaco fabricação Brasileira,eu possuo um no meu jeep da marca movaco funciona perfeitamente depois que eu arrumei, mas depois que comprei arrumei e coloquei no jeep que fiquei sabendo que era so de 1965 para frente que usava o movaco e o meu jeep é 1961 agora comprei um da marca Trico usado so que a borracha do embolo esta estragada e eu não consigo achar outra para comprar e nem fazer outra ja tentei varias vezes com varios tipos de borrachas e nada acho que o jeito vai ser comprar um novo mesmo abraços e boa sorte!!!!!!!

  • #50
    Usuário Avatar de Piloto Dakar
    Entrada
    12/05/2010
    Local
    Itapiranga-SC/SC
    Idade
    46
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Piloto Dakar esse motor do deu limpador de parabrisa é da marca TRICO é importado ele equipou o jeep até 1964 dai em diante foi trocado por um de plastico da marca movaco fabricação Brasileira,eu possuo um no meu jeep da marca movaco funciona perfeitamente depois que eu arrumei, mas depois que comprei arrumei e coloquei no jeep que fiquei sabendo que era so de 1965 para frente que usava o movaco e o meu jeep é 1961 agora comprei um da marca Trico usado so que a borracha do embolo esta estragada e eu não consigo achar outra para comprar e nem fazer outra ja tentei varias vezes com varios tipos de borrachas e nada acho que o jeito vai ser comprar um novo mesmo abraços e boa sorte!!!!!!!

    Valeu Zeca. Pensava que eu fesse jipeiro mesmo, mas sei que tenho que aprender mais. Mas se meu pai estivesse aqui, com certeza a pergunta ja estava respondida. E pelo jeito é dificil e até raro uma peças dessa. Espero logo funcionar o negócio, ouvir o barulho da maquina que nunca ouvi com um limpador desse tipo. VLW.

  • #51
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Opa, tudo certo com vocês?
    O limpador do pára-brisa foi a primeira coisa que desmontei no meu Jeep. Vai fazer 1 ano de reforma agora Desmontei ele todo limpei, mas mesmo assim não funcionou muito bem. Acredito que a junta que eu fiz que ficou muito ruim. Mas vão aí umas fotos pra ilustrar um pouco mais o tópico.
    Só que eu fiz uma c@g@d@ inconsebível, passei graxa . Espero não ter danificado a borracha.


    >torcendo para ser um material que aguente óleo<
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc05960.jpg   -dsc05961.jpg   -dsc05980.jpg   -dsc05969.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #52
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Henrique use graxa a base de Litio, a graxa normal resseca e depois acaba travando o embolo do motor alias estou acompanhando o topico da reforma do seu jeep belo trabalho meus parabens

  • #53
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Henrique use graxa a base de Litio, a graxa normal resseca e depois acaba travando o embolo do motor alias estou acompanhando o topico da reforma do seu jeep belo trabalho meus parabens
    Nuss, que coincidência Muito obrigado, sempre me dá ânimo esses elogios
    Mas então o problema de se usar graxa normal é que, com o tempo, ela pára de lubrificar? Que alivio, pensei que era por causa da borracha que faz a vedação, talvez ela fosse atacada pela graxa. Ainda bem, então é so eu desmontar de novo (já ia ter que fazer isso pra trocar a junta e pintar as peças de preto) e limpar tudo. Já tenho a vaselina, usei nas buchas da suspensão
    Ah sim, não sei como é na máquina da Movaco, mas na que eu tenho as válvulas que direcionam o vácuo ora pra um lado ora pro outro do "leque" estão um pouco gastas, com folga. Como elas são de latão, elas e a "sede" delas, dá pra embuchar Talvez eu tenha que fazer isso, se tudo mais falhar
    Também queria postar umas fotos da bomba de vácuo que passou a equipar os jeeps a partir do modelo CJ3b até não sei que ano. Ela é importante pro bom funcionamento do limpador, conforme já tinham postado antes. Por sorte, quando comprei meu jeep, ainda tava nele a bomba de gasolina original, que tem o copinho de vidro em cima e tudo mais. Ela tem dois diafragmas, o que fica em cima bombeia gasolina pro carburador, e o de baixo faz vácuo pro limpador e ainda ajuda no sistema PCV, de ventilação pro carter.
    A parte do vácuo da bomba de gasolina do meu jeep tava triste. Quando abri, vi o primeiro problema, diafragma rasgado. Além disso tava cheinha de óleo (na verdade era mais uma borra imunda), isso porque o retentor que veda a haste tava esgaçado. E, por último e mais grave, a alavanca que aciona essa haste tava quebrada.
    Consegui resolver todos os problemas e parece que ficou bom, repito, parece. Tirei o retentor originar e comprei outro, que era uma medida um pouco diferente. O diametro externo dele era um pouco menor (deveria ser 1", até hoje não entendo como não tinha nenhum retentor de 1" com diâmetro externo lá na ferragem) e o interno um pouco maior, isso de propósito, para poder passar aquela alça que a haste tem na ponta sem esgaçar o retentor. Daí mandei a haste pra tornearia e, lá, eles encheram ele de solda ao redor e depois tornearam, pra ficar no diâmetro certo. Pro retentor encaixar decentemente no corpo da bomba foi feito uma bucha de tecnil.
    Pra membrana do diafragma, que é uma senhora membrana, o jeito foi comprar uma membrana daquelas de regulador de pressão do gás. Tinha o diâmetro e flexibilidade que precisava, além de ser NBR, borracha que resiste ao óleo e gasolina e tudo mais. Quando mandei a haste pra tornearia também pedi pra ser feito um furo com rosca na ponta de baixo dela, por ali parafusei os 2 "pratos" com a membrana no meio, ficou bem bom.
    Já a alavanca quebrada, tive que inventar. Não tinha mais o pedaço que quebrou fora, devem ter retirado ele. Fiz um pedaço novo com chapa e depois soldei ela no lugar, ficou funcionando, mas ficou feio
    Pelo menos agora ta funcionando a bomba de vácuo, falta conectar a saida dela no coletor e a entrada no limpador Aí posso conectar o limpador e ver se tá funcionando.
    Já me estendi muito mais do que queria,
    abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc08677.jpg   -dsc08871.jpg   -dsc08932.jpg   -dsc08903.jpg   -dsc09975-2-.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #54
    Usuário
    Entrada
    10/08/2016
    Local
    são carlos/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Gilson, teria mais fotos da sua viatura para postar? Eu tenho um Ford Willys 1973 e estou tentando deixa-lo o mais original possível, para isso, preciso de umas referencias que são difíceis de achar.....grato!

  • #55
    Usuário
    Entrada
    25/06/2020
    Local
    presidente prudente/SP
    Idade
    70
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ewerton, se eu te mandar meu motor voce pode concerta-lo pra mim?
    Se der me manda seu endereço que despacho.
    Se não der vc me indica alguem que faça?
    Abraços
    Celio Romero

  • #56
    Usuário
    Entrada
    25/06/2020
    Local
    presidente prudente/SP
    Idade
    70
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Zequinha, voce cosegue arruamr meu motor? É MOVACO. Tá aparentemente perfeito mas não funciona. Posso te enviar. Se não, me indica alguem que possa fazer funcioanar ok? Abcs Célio Romero



    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Piloto Dakar esse motor do deu limpador de parabrisa é da marca TRICO é importado ele equipou o jeep até 1964 dai em diante foi trocado por um de plastico da marca movaco fabricação Brasileira,eu possuo um no meu jeep da marca movaco funciona perfeitamente depois que eu arrumei, mas depois que comprei arrumei e coloquei no jeep que fiquei sabendo que era so de 1965 para frente que usava o movaco e o meu jeep é 1961 agora comprei um da marca Trico usado so que a borracha do embolo esta estragada e eu não consigo achar outra para comprar e nem fazer outra ja tentei varias vezes com varios tipos de borrachas e nada acho que o jeito vai ser comprar um novo mesmo abraços e boa sorte!!!!!!!

  • #57
    Usuário
    Entrada
    13/02/2024
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Motor a Vacuo

    Citação Postado originalmente por HenriqueRS Ver Post
    Opa, tudo certo com vocês?
    O limpador do pára-brisa foi a primeira coisa que desmontei no meu Jeep. Vai fazer 1 ano de reforma agora Desmontei ele todo limpei, mas mesmo assim não funcionou muito bem. Acredito que a junta que eu fiz que ficou muito ruim. Mas vão aí umas fotos pra ilustrar um pouco mais o tópico.
    Só que eu fiz uma c@g@d@ inconsebível, passei graxa . Espero não ter danificado a borracha.


    >torcendo para ser um material que aguente óleo<
    Henrique e demais,

    por acaso alguém tem um motor desses que não funciona, mas bem completo, de peso de papel em casa? Estou precisando de diversas peças para colocar o meu para funcionar. Caso alguém tenha interesse em se livrar de um desses, me manda uma mensagem que eu entro em contato.

    Fabricio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade