x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 57
  • #25
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1



    Amigo o motorzinho funciona a vacuo e não a pressão então em vez de vc sopra vai ter que fazer sucção como vc mesmo disse pode ser problema na junta e principalmente se ele so se move para esquerda e porque a junta esta ruim e perde o vacuo da direita,porque acontece isso? porque o vacuo da esquerda não depende da junta do meio do motor ja o lado da direita se a junta não tiver boa perde todo o vacuo ja que o vacuo vem da parte da esquerda e atravessa para a direita passando pela tal junta outro problema corrente tb e valvula que direciona o vacuo para direita e para esquerda aquela que fica na tampinha na parte externa do motor as vezes e necessario fazer alguns ajustes no curso da valvula depois de arrumar a junta se for o caso coloque ele para funcionar, se mesmo assim ele so for para um dos lados e parar, desde que não esteje escapando vacuo na junta de uma olhada na tal valvula e empurre ela para outro lado se o motor se mover novamente ai o problema e no curso da vavula ai e so vc ajustar a posição dela com o eixo do motor as vezes precisar entortar um pouquinho aquele u de metal para compensar o desgaste da ranhura do eixo aonde se encaixa o u de metal,devido ao desgaste da ranhura do eixo as vezes a valvula não fica na posição correta, não direcionando assim o vacuo corretamente por isso se faz necessario assim alguns ajustes nesta valvula,espero ter ajudado em algo,tente entender o funcionamento por completo do motorzinho assim fica mais facil vc fazer os reparos abraços e boa sorte!!!!!!!

  • #26
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Opa desculpa postei duas vezes

  • #27
    Usuário Avatar de TTVANELI
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    43
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Consegui colocar o motorzinho para funcionar. Montei e desmontei umas 3 vezes até conseguir entender perfeitamente como funciona.
    Para entender como funciona, utilizei uma técnica simples.
    Com o motor desmontado, "injetei água nos furinhos com uma seringa". Assim foi mais fácil saber como é o fluxo de ar e entender o funcionamento.
    Para vedação, eu coloquei apenas silicone. Na passagem de ar de um copo (tampa do motor) para o outro, onde o silicone ficou em volta do orifícil, assim, ao juntar os copos, não teve por onde o ar sair.
    O problema de ir para um lado só, estava na vávula. Coloquei uma rodelinha de cartolina por baixo daquela pecinha que direciona o ar para ficar pressionada aos furinhos, e com uma camada fina de silicone, coloquei a válvula na posicão correta e apertei o parafuso (sobre a mola). Obs: Na válvula, existem 2 sulcos de passagem de ar, deixe-os na pósição que o ar passe corretamente de um lado para outro.
    Para finalizar, na parte da engrenagem, amassei um pouquinho para baixo para pressionar o inversor de ar, ficando ele assim bom apoiado à base onde estão os furinhos.

    Agora o motor está pronto...
    Só preciso ver como é o resto do sistema.

    Valeu Zequinha...
    Obrigado pela explicações.

    Com as informações que estão neste tópico, acredito que o limpador do Wilson já esteja funcionando, hehehheheeh...

    Um abraço a todos

    Tetê Vaneli

  • #28
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Amigo TTvaneli a peça que vc se refere a que tem dois sulcos que vc deixou na posição correta para a passagem de ar de um lado para o outro na verdade é o registro da entrada de vacuo no motorzinho ou seja o liga desliga do motorzinho se o sulco confere com os orificios o motor funciona se não confere ele para, essa pecinha que vc descreve na verdade tem um cabinho nela para vc movela de posição fechando ou abrindo o vacuo então vc não pode colar ela pelo que vi nas fotos o cabinho da sua peça esta quebrado então assim mais dificil de vc conseguir movela ou vc vai ter que colar um cabinho nela ou confeccionar uma outra peça dessa com cabinho bom agora vc ja sabe como liga e desliga o motorzinho o caninho sai do motorzinho desse pela lateral interna esquerda do quadro do parabrisa,no canto esquerdo inferior do painel tem um orificio a mangueira passa por ali atravessando para parte do motor ali segue pela parede corta fogo, logo abaixo da base do carburador tem um parafuso ou algumas vezes um pedacinho de cano com a ponta amassada e ali que vc liga a outra extremidade da mangueira do motorzinho se for o cano amassado corte a ponta dele e engate a mangueira se for o parafuso reti-o e coloque um espigãonzinho e engate a mangueira nele se tiveres duvida do lugar correto do parafuso procure aqui no forum que eu ja vi em fotos e a turma circulou o parafuso para turma saber certinho qual é, mais não tem erro e abaixo da base do carburador ele fica no sentido vertical do motor, espero ter te ajudado abraços e boa sorte!!!!!

  • #29
    Usuário Avatar de TTVANELI
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    43
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Ahhh...

    Então é ali o acionamento...
    Eu já tinha até me perguntado para que aquela coisinha aí no meio do caminho... kkkkkk
    Mas agora entendi. Vou tirar e adaptar uma aste para poder girar com facilidade. Não sei se vai vazar ar por aí. Se caso ouver vazamento, vou colar denovo e adaptar um registro na saída da mangueira
    No carburador, logo abaixo da regulagem da lenta, tem um parafuso mais grosso tapando... deve ser aí!!!

    Quanto a paleta, vou tentar adaptar a do fusca.

    Valeu Zequinha.
    Vc ajudou muito!!!!

    Vou ajustar tudo e deixar pronto para colocar no Jeep quando ele estiver la em casa.

    Um abraço

    Tetê

  • #30
    Usuário Avatar de TTVANELI
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    43
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Achei essa foto...

    Circulei de amarelo...

    É isso mesmo????

    O meu está com um parafuso tampando esse buraco.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -user4996_pic6182_1285082052.jpg  

  • #31
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Vou colocar umas fotos da conexão do limpador de pára-brisa com o motor.

    Iniciando do motor até o limpador.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto2-2.jpg   -dsc07192.jpg   -dsc07187-2-.jpg   -dsc07185.jpg   -dsc07190.jpg  
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #32
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    TTVANELI, esse que vc circulou de amarelo vai para o avanço a vácuo do distribuidor.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #33
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    E companheiro Elias agora vc matou a pau com fotos fica bem mais facil da turma entender o que me mata é não saber lidar bem com computador se soubesse ficaria bem mais facil de ajudar a turma,abraços a todos!!!!!!!!

  • #34
    Usuário Avatar de TTVANELI
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    43
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Valeu Elias...

    Com essas suas fotos acho que fechamos o tópico.

    Show de Bola.

    Obrigado

  • #35
    Usuário Avatar de TTVANELI
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    43
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Amigos, surgiu mais um probleminha...

    Meu Jeep está com Hidrovácuo (do santana) e utiliza esta entrada do motor.
    O que é melhor?
    - Ligar junto com o Hidrovácuo ou utilizar a outra entrada localizada logo abaixo do carburador (sinalizada de amarelo na foto anteriormente postada por mim).

    Desculpa pessoal, não quero ser chato... Apenas quero tem bom resultado na minha estalação.
    O forum é minha "escola de Jepeiro", pois estou só aqui na minha cidade. Meu Jeep é solitário por aqui...

    Umm abraço

  • #36
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Vanelli aonde esta circulado em amarelo é a saida para o avanço do carburador então dali acho que não convem vc mezer se não vai dar interferencia no carbura, coloque um T na saida correta e distribua para o hidrovacuo e para o motorzinho do limpador de parabrisa o vacuo do lugar correto ja vi aqui no forum e pessoal fazendo isso,e não fique acanhado em perguntar não!!!!Por mais besta que vc ache que seja sua pergunta ela pode ser a duvida de muitos,a intenção de ajuda aqui no forum e mutua, por isso que faz este forum ser tão grandioso assim, abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade