x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 57
  • #13
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7



    Gilson, bem-vindo ao fórum, não ligue pras brincadeiras, e não esquece de mandar fotos da viatura!

    Qualquer coisa a gente ajuda no que puder.. o que não puder a gente fuça e descobre

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #14
    Usuário Avatar de Ewerton DB
    Entrada
    18/02/2008
    Idade
    41
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    O meu tabmém é assim igula ao teu.
    Comprei (encontrei para comprar) o motor a vácuo ogirinal.
    É o que parece um cilindro né?
    Seguinte.:
    Tive que desmontar 2 para fazer um...
    O meu estáva com problema naquele "pistãozinho" Ele tem que vedar bem para os dois lados. Isto é, as duas borachas devem vedar bem.

    Outra coisa é uma espécie de seletor automático (um carrinho) que fica dentro daquela tampinha separada. Aquilo ali também tem que estar vedando bem. Para que ele véde bem entre os furos de cima e o do meio e véde bem entre os furos do meio e de baixo. Logo, a pista por onde ele anda tem que estás lisa e sem sujeira ou arranhados para vedar bem. Os batebtes dese carrinho devem estár ajustados.
    Pos o carrinho passa o ar de um furo para o outro e anda para o outro lado para fazer o mesmo no outro lado.

    VEja também se os orifícios de passagem de ar não estão entupidos. Desmonte, ponha a speças em ordem de desmontagem, limpe bem, passe ar comprimido. Veja se o ar comprimido colocado em um firo sai por outro furo, do contrário, está entupido.
    Tente entender seu funcionamento. Dê uma pequena lubrificada com óleo fino spray e monte.
    O meu, agora funciona perfeito.
    Abraço

  • #15
    Usuário
    Entrada
    14/03/2011
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Meu willys 66 - tiozinho

    alguém contesta que devo tentar manter a originalidade do tiozinho??
    ainda não abri a maquininha do limpador a vácuo, mas o farei assim que for possível e depois direi como ficou...
    abraço aos novos amigos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02507.jpg  

  • #16
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por GILSON.R Ver Post
    alguém contesta que devo tentar manter a originalidade do tiozinho??
    ainda não abri a maquininha do limpador a vácuo, mas o farei assim que for possível e depois direi como ficou...
    abraço aos novos amigos

    Eu voto por manter a originalidade.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #17
    EliasFerreira, concordo contigo!

  • #18
    Usuário Avatar de Ewerton DB
    Entrada
    18/02/2008
    Idade
    41
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Não contesto. Deixa assim, que tá bonito.
    Só falta um guincho mecânico.

  • #19
    Usuário Avatar de Boudeville
    Entrada
    03/10/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Primeiro aparece um falando pra por vaselina com o dedo.. agora aparece um com o nome de Pablo PINTO! Eu hein, que tópico mais estranho!



    essa foi boa

  • #20
    Usuário Avatar de TTVANELI
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    43
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Gilson,

    Comprei um CJ5 1967 faz um ano. Ele não tem limpador de para-brisas, mas ao ler este tópico me interessei de instalar um, e por conhecidência, no meu Jeep, tem um motor desse "MOVACO".
    Tirei o motor, desmontei com cuidado e tirei as fotos abaixo.
    Agora acolhi o desafio de colocá-lo para funcionar, mas a única coisa que tenho é o motor. Não sei como é o restante do sistema (Onde as mangueiras são ligadas, botão de acionamento, etc), pois nunca vi um desses funcionando.

    Peço aos amigos que postem fotos de como e onde o motorzinho é ligado, para me facilitar. Acredito que com estas fotos que estou postando, mais as fotos do restante do sistema e as informações já ditas pelos amigos do fórum, poderemos fechar este tópico com chave de ouro.

    Um abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -movaco-01.jpg   -movaco-02.jpg   -movaco-03.jpg   -movaco-04.jpg   -movaco-05.jpg  

  • #21
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3

    Talking

    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    bá tche , enfia o dedo com vaselina que funciona kkkkkkkkkkkk
    kakakakaaaaa
    4X4 Brasil

  • #22
    Usuário
    Entrada
    14/03/2011
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    (TTVANELI) : Peço aos amigos que postem fotos de como e onde o motorzinho é ligado, para me facilitar. Acredito que com estas fotos que estou postando, mais as fotos do restante do sistema e as informações já ditas pelos amigos do fórum, poderemos fechar este tópico com chave de ouro.

    Um abraço a todos.



    TTVaneli = Me dá um prazinho, vou tentar enviar fotos. É que não pára de chover por aqui...
    abç
    4X4 Brasil

  • #23
    Usuário Avatar de TTVANELI
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    43
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    E aí Gilson...

    Deu pra ver como fica o motorzinho montado?
    O meu eu limpei todo, passei vazelina por dentro, mas não sei porque ele só está girando para um lado quando assopro. Acho que deve estar vazando ar em algum lugar no retorno. Vou esperimentar vedar com um silicone sobre as juntinha de cartolina. Vou teimar até vê-lo funcionar.

    Vou aguardar as fotos do restante do sistema, mas não precisa se apressar, ok.

    Um abraço

  • #24
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Amigo o motorzinho funciona a vacuo e não a pressão então em vez de vc sopra vai ter que fazer sucção como vc mesmo disse pode ser problema na junta e principalmente se ele so se move para esquerda e porque a junta esta ruim e perde o vacuo da direita,porque acontece isso? porque o vacuo da esquerda não depende da junta do meio do motor ja o lado da direita se a junta não tiver boa perde todo o vacuo ja que o vacuo vem da parte da esquerda e atravessa para a direita passando pela tal junta outro problema corrente tb e valvula que direciona o vacuo para direita e para esquerda aquela que fica na tampinha na parte externa do motor as vezes e necessario fazer alguns ajustes no curso da valvula depois de arrumar a junta se for o caso coloque ele para funcionar, se mesmo assim ele so for para um dos lados e parar, desde que não esteje escapando vacuo na junta de uma olhada na tal valvula e empurre ela para outro lado se o motor se mover novamente ai o problema e no curso da vavula ai e so vc ajustar a posição dela com o eixo do motor as vezes precisar entortar um pouquinho aquele u de metal para compensar o desgaste da ranhura do eixo aonde se encaixa o u de metal,devido ao desgaste da ranhura do eixo as vezes a valvula não fica na posição correta, não direcionando assim o vacuo corretamente por isso se faz necessario assim alguns ajustes nesta valvula,espero ter ajudado em algo,tente entender o funcionamento por completo do motorzinho assim fica mais facil vc fazer os reparos abraços e boa sorte!!!!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade