x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Comprando Jeep 1947




    Olás, um amigo está pesquisando para comprar um Jeep e está entusiasmado com um Jeep 1947 cuja loja q está vendendo não conhece muito sobre o bichinho e eu também não tenho experiência com esse modelo de Jeep, a loja diz que ele é militar, qual seria? E a versão civil equivalente a ele seria a CJ2A?. As dúvidas iniciais são, que motor ele usa? É difícil achar peças para este motor (se comparado com o BF161)? O que deve olhar, além de chassi, neste modelo de jeep? A caixa de câmbio e redução deste modelo são boas? Desde já agradeço a ajuda.

    As fotos dele:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprando Jeep 1947-ze3_165.jpg   Comprando Jeep 1947-ze1_209.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 2
    Olá!

    O motor dele é um continental (go devil) 4cl. é o mesmo que equipa os jeep desde 1942 até 1951 (pelo que eu me lembro agora). Muito dificil de conseguir peças...este motor é fraco para trilhas.

    Maiores detalhes do motor aqui http://www.thecj2apage.com/specs.html

    Bf161 é bem mais fácil de conseguir as peças e mais baratas também...

    Se seu amigo é um colecionador, vá em frente...mas para trilhas eu nao recomendaria...

    []'s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    olás.

    vejam, eu não sou expert no assunto, mas pelo que me lembro, a versão militar de tal jeep não tinha aro nos faróis, já que usavam aquele sistema de farol escondido atras da grade dianteira.

    o aro nos faróis é justamente a marca registrada do modelo civil, justamente para, na época, ficar mais apresentável.

    eu particularmente acho mais bonito o modelo militar.

    assim, acho bom verificar este detalhe, para não pagar por uma relíquia militar e levar uma relíquia civil.

    de qualquer modo, na minha opinião, este é um dos mais belos jeeps.

    boa sorte.

  • #4
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 2
    Mais inormações:

    Pelo ano (1947) é um cj2a... que não saiu em versão militar. Acho que pintaram de verde e estão vendendo "gato por lebre", o amigo tem razão, tb notei que não tem os farois de blackout (ali nos piscas dianteiros)... Veja se tem engate G, porta estepe na traseira, lanternas de blackout, etc... daí a cópia da versão militar até que fica legal

    Já o cj3a (1950 - 1955) tem versão militar que é o m38, veja a foto...

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprando Jeep 1947-m38_962.jpg  

  • #5
    Aeh galera, valeu pelas dicas, o cara já desistiu desse, mas ainda não desaminou de ter um bichinho desses na garagem.

    []s

  • #6
    Fala DougBRSP,

    Só por curiosidade, existiu sim um Jeep militar ano 1947, só que este modelo nunca veio para o Brasil. ë uma mistura de CJ2A com M38.
    É conhecido como CVJ35/U, se se parece muito com o CJ-2A, com o sistema elétrico blindado semelhante dos M-38 só que em 6V. O rádio 12V era alimentado por um gerador que ficava no meio dos bancos e era acionado por uma correia ligada a T-case.
    Este Jeep foi encomendado pelos Marines como plataforma de rádio, e são facilmente reconhecidos pelo aro ao redor do farol. Parece que foram fabricados menos de 1000 unidades.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprando Jeep 1947-cjv35ubeckwithshort_102.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 2
    Fala Lucianom38a1!

    Interessante esta informação!

    Olha abaixo... será que estes dois fazem parte dos 1000?
    o snorkel e a surdina alta são iguais....

    [ ]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprando Jeep 1947-image96_604.jpg  

  • #8
    Fala Fabiano,

    Você sabe qual o ano dos carros da foto? Fica difícil distinguir o CVJ35/U do M38, pois ambos estão quase 100% submersos!
    Não dá para notar se tem ou não o anel ao redor do farol, mas pelo tamanho de rádio, é bem provável sim!

    Vc tem mais fotos?

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprando Jeep 1947-cvj35_839.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade