x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Comprando Jeep 1947




    Olás, um amigo está pesquisando para comprar um Jeep e está entusiasmado com um Jeep 1947 cuja loja q está vendendo não conhece muito sobre o bichinho e eu também não tenho experiência com esse modelo de Jeep, a loja diz que ele é militar, qual seria? E a versão civil equivalente a ele seria a CJ2A?. As dúvidas iniciais são, que motor ele usa? É difícil achar peças para este motor (se comparado com o BF161)? O que deve olhar, além de chassi, neste modelo de jeep? A caixa de câmbio e redução deste modelo são boas? Desde já agradeço a ajuda.

    As fotos dele:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprando Jeep 1947-ze3_165.jpg   Comprando Jeep 1947-ze1_209.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 2
    Olá!

    O motor dele é um continental (go devil) 4cl. é o mesmo que equipa os jeep desde 1942 até 1951 (pelo que eu me lembro agora). Muito dificil de conseguir peças...este motor é fraco para trilhas.

    Maiores detalhes do motor aqui http://www.thecj2apage.com/specs.html

    Bf161 é bem mais fácil de conseguir as peças e mais baratas também...

    Se seu amigo é um colecionador, vá em frente...mas para trilhas eu nao recomendaria...

    []'s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    olás.

    vejam, eu não sou expert no assunto, mas pelo que me lembro, a versão militar de tal jeep não tinha aro nos faróis, já que usavam aquele sistema de farol escondido atras da grade dianteira.

    o aro nos faróis é justamente a marca registrada do modelo civil, justamente para, na época, ficar mais apresentável.

    eu particularmente acho mais bonito o modelo militar.