x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Ewerton DB
    Entrada
    18/02/2008
    Idade
    41
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Vazamento nas caixas de câmbio e transferência.




    Tenho um jeep ex militar ano 1971 não é um Civil Jeep CJ mas equivale ao CJ5.
    Consegui eliminar vazamentos de óleo do motor, porém a caixa de câmbio e a caixa de transferência vaza por tudo.
    E tem mais, com o vazamento tenho que comprar o óleo mais seguidamente além de estár sempre me preocupando se o óleo vai dár até o destino.
    Não bastando isso, está dificil de encontrar um óleo para engrenagens não hipóide. Pois as engrenages hipóides estão na maioria dos cambios novos. Estou usando um da Texaco chamado Universal 90 EP Que deixa minhas engrenagesn incrivelmente novas e o trocas macias. Tal óleo é o único que conheço que serve ali e está dificil de encontrar.

    Pergunto.:
    Qual seria a solução de vedação mais duradoura para conter vazamentos?
    Com o silicone alta temperatura da 3m ou Loctite duraria quanto tempo a vedação?

    Lembro que o material alumínio veda bem pois é usada uma arruela de alumínio em alguns bujões de carter de motor e em dutos de alimentação de motores diesel para justamente tirar vazamentos e entradas de ar no sistema.

    Então penso em mandar fazer juntas de alumínio de 1 ou 2mm para ficar entre as capas "carcaças" das caixas por onde vaza.

    Se não tiver alteração de encaixe de engrenagens eu vejo essa sendo a solução mais duradoura entre qualquer outras juntas originais ou de silicone. Vocês acham que pode prejudicar o encaixe das engrenagens, buchas e afiins???

    Preciso da ajuda mos amigos.
    Desde já, obrigado!
    Abraço
    Ewerton
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Ewerton voce precisa ser mais especifico do lugar exato onde esta vazando.

    É em juntas? Parafusos? Retentores? Saida para o cardã?

    Se quiser colocar fotos facilita ainda mais.

    Cada local de vazamento pede uma abordagem/solucao diferente, entende?
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ewerton DB Ver Post
    Tenho um jeep ex militar ano 1971 não é um Civil Jeep CJ mas equivale ao CJ5.
    Consegui eliminar vazamentos de óleo do motor, porém a caixa de câmbio e a caixa de transferência vaza por tudo.
    E tem mais, com o vazamento tenho que comprar o óleo mais seguidamente além de estár sempre me preocupando se o óleo vai dár até o destino.
    Não bastando isso, está dificil de encontrar um óleo para engrenagens não hipóide. Pois as engrenages hipóides estão na maioria dos cambios novos. Estou usando um da Texaco chamado Universal 90 EP Que deixa minhas engrenagesn incrivelmente novas e o trocas macias. Tal óleo é o único que conheço que serve ali e está dificil de encontrar.

    Pergunto.:
    Qual seria a solução de vedação mais duradoura para conter vazamentos?
    Com o silicone alta temperatura da 3m ou Loctite duraria quanto tempo a vedação?

    Lembro que o material alumínio veda bem pois é usada uma arruela de alumínio em alguns bujões de carter de motor e em dutos de alimentação de motores diesel para justamente tirar vazamentos e entradas de ar no sistema.

    Então penso em mandar fazer juntas de alumínio de 1 ou 2mm para ficar entre as capas "carcaças" das caixas por onde vaza.

    Se não tiver alteração de encaixe de engrenagens eu vejo essa sendo a solução mais duradoura entre qualquer outras juntas originais ou de silicone. Vocês acham que pode prejudicar o encaixe das engrenagens, buchas e afiins???

    Preciso da ajuda mos amigos.
    Desde já, obrigado!
    Abraço
    Ewerton
    Ewerton,
    dá uma verificada se os respiros da cx e transfer não estão entupidos.
    Se estiverem, provocam vazamentos mesmo.

  • #4
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Ewerton DB Ver Post
    Tenho um jeep ex militar ano 1971 não é um Civil Jeep CJ mas equivale ao CJ5.
    Consegui eliminar vazamentos de óleo do motor, porém a caixa de câmbio e a caixa de transferência vaza por tudo.
    E tem mais, com o vazamento tenho que comprar o óleo mais seguidamente além de estár sempre me preocupando se o óleo vai dár até o destino.
    Não bastando isso, está dificil de encontrar um óleo para engrenagens não hipóide. Pois as engrenages hipóides estão na maioria dos cambios novos. Estou usando um da Texaco chamado Universal 90 EP Que deixa minhas engrenagesn incrivelmente novas e o trocas macias. Tal óleo é o único que conheço que serve ali e está dificil de encontrar.

    Pergunto.:
    Qual seria a solução de vedação mais duradoura para conter vazamentos?
    Com o silicone alta temperatura da 3m ou Loctite duraria quanto tempo a vedação?

    Lembro que o material alumínio veda bem pois é usada uma arruela de alumínio em alguns bujões de carter de motor e em dutos de alimentação de motores diesel para justamente tirar vazamentos e entradas de ar no sistema.

    Então penso em mandar fazer juntas de alumínio de 1 ou 2mm para ficar entre as capas "carcaças" das caixas por onde vaza.

    Se não tiver alteração de encaixe de engrenagens eu vejo essa sendo a solução mais duradoura entre qualquer outras juntas originais ou de silicone. Vocês acham que pode prejudicar o encaixe das engrenagens, buchas e afiins???

    Preciso da ajuda mos amigos.
    Desde já, obrigado!
    Abraço
    Ewerton
    Use silicone alta temperatura ou ULTRA BLACK da Permatex .É usado no lugar das juntas ,vá numa casa de autopeças que encontra.Nao uso mais junta na toy ,sómente estes produtos .Onde há passagem de eixos ou seja tipo pinos que atravessam carcaças , limpe bem c/ thinner e passe .
    Nos parafusos de fixaçao entre a caixa principal e caixa de reduçao use trava parafuso de médio torque e seja feliz !
    Boa sorte
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #5
    Usuário Avatar de Ewerton DB
    Entrada
    18/02/2008
    Idade
    41
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Vaza nas juntas e nos parafusos, os retentores são novos. Consegui de marca boa SABÓ. Vaza por tudo. Assim que possível eu envio fotos.
    Até logo

  • #6
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ewerton DB Ver Post
    Vaza nas juntas e nos parafusos, os retentores são novos. Consegui de marca boa SABÓ. Vaza por tudo. Assim que possível eu envio fotos.
    Até logo
    Confere os respiros......

  • #7
    Usuário Avatar de Ewerton DB
    Entrada
    18/02/2008
    Idade
    41
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Os suspiros são umas mangueiras qué terminam num ponto alto. Atrás da bateria. Não estão entupidos. Esse sistema de suspiro eu uso nos diferenciais ed os mesmos não vazam.

  • #8
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    809
    Agradecimentos: 32
    Já fiz este serviço antes e estou refazendo agora! Vaza muito pelos parafusos que a rosca chegam até o oleo! São aproximadamente 20 sendo 5 no focinho do piloto, use muita veda-roscas, enrole até que o ficar duro de pegar a rosca, Verifique a saída do cabo do velocímetro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade