Olá amigo,
Tenho meu jipe desde 2008 ,e veio sem essa peça ,funcionava um pouco e a temperatura já subia , tudo esse tempo funcionando assim ,coloquei o estabilizador ano passado sem problemas.
Abraço.
Versão Imprimível
Ehhhhh!!! tá dificil chegar em um acordo hein!!!
afinal alguém tem alguma idéia de porque o meu marcador só marca a metade?
tanque cheio marca meio tamque...temperatura agora, depois que coloquei a válvula termostática marca meio...mas não sei se ele está aquecendo demais e só marcando a metade ou se está marcando corretamente.
obs: estou com tudo original e usando regulador de voltagem original não sei a voltagem dele, mas sempre esteve no jeep.
Acho que consegui entender o ocorrido. O velocímetro Horasa utilizado no jeep ano 1975 funciona com 12v, apenas o relógio marcador do combustível funciona com 5 ou 6v, por isto utiliza-se este regulador de voltagem que é ligado diretamente nele. No meu caso o eletricista retirou o regulador de voltagem e rodei uns tempos sem ele, queimando parte dos filamentos que existem na base da bóia de combustível que é elétrica, pois ao invés de funcionar com 5 ou 6v ela funcionou com 12v e como queimou parte dos filamentos ela só marcava a metade mesmo com o tanque cheio. Finalmente coloquei uma bóia nova e tudo voltou a funcionar perfeitamente.