x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de Luan de Brito
    Entrada
    28/10/2010
    Idade
    33
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    ajudem meu jeep, tah fumando e sem força




    bom dia, tenho um Cj-5 6cc e ele está fumando bastante (fumaça é branca, parece mais aqueles carros mata mosquito), perdeu bastante força em ladeiras e está fazendo uns estouros no escapamento( parecendo uma Kombi velha).Tirei as velas dos cilindros 1 e 2 (se num me engano) e uma estava suja d olho e outra estava com bastante fuligem, mas não acredito q seja vela pois está fumando muito.Peço q me ajudem a intender o q está acontecendo.
    ABRÇ
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2011-032.jpg   -2011-029.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Mais isto começou "aos poucos" ou subitamente?
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #3
    Usuário Avatar de Luan de Brito
    Entrada
    28/10/2010
    Idade
    33
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    semana passada eu senti a perca de potência e no dia seguinte os outros sintomas apareceram

  • #4
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Então foi súbito. Dentre as possibilidades, pode ser anel de segmento quebrado, mas conselho aguardar mais algum tempo para que outros colegas do fórum dêem suas opiniões, pois só consigo me lembrar disto no momento.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #5
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Qual motor?
    Se for BF, pode ser junta de cabeçote queimada.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Caro Luan, Fumaça e perca de força e estorando, esta subindo oleo nas velas, há alguns casos no motor BF de ser guia de valvula, mas na maioria dos casos, ou houve quebra de aneis, ou eles " viraram ".
    Oque voce pode tentar fazer é colocar supressor nas velas, pode ser que ele rode mais algumas vezes, porem, o oleo continuara a subir, só impedira de sujar as velas oque ocasiona a perca de força, e ele vai continuar fumando.
    Ou, o correto é abrir o motor...

    abraçoss...

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Acompanhado o Pedrão;

    Junta !

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #8
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Infelizmente ele não vai largar o hábito de fumar usando Nicotisol, nem vai recuperar a força tomando Biotônco Fontoura ou comendo espinafre.
    Não vai ter jeito, você tem que tirar o cabeçote e examinar a junta como disse o Pedrão B. Reze para que seja ela.
    Se não for, retire o carter, solte as bielas e veja se não é anel quebrado ou virado como disseram os colegas Homero e Gustavo. Não se esqueça que vc precisará de uma ferramenta especial para recolocar os pistões nas camisas.
    Essas são as duas possibilidades mais prováveis e mais fáceis e baratas de se reparar.
    Se não for nenhum dos dois parta para o cabeçote, guias e retentores de vávulas, não se esqueça que as válvulas de escape são no bloco.
    Se depois de revisados guias e retentores e feito o assentamento das sedes não resolver, então sente e chore porque provavelmente é caso de retífica completa, aí, prepare o bolso para gastar algo por volta de 3 a 4k.
    Eu recomendo fazer logo, porque se for anel quebrado ou virado e riscar a camisa voce terá que retificar e só o jogo de pistões está por volta de 800 a 900 reais.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #9
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Infelizmente ele não vai largar o hábito de fumar usando Nicotisol, nem vai recuperar a força tomando Biotônco Fontoura ou comendo espinafre.
    Não vai ter jeito, você tem que tirar o cabeçote e examinar a junta como disse o Pedrão B. Reze para que seja ela.
    Se não for, retire o carter, solte as bielas e veja se não é anel quebrado ou virado como disseram os colegas Homero e Gustavo. Não se esqueça que vc precisará de uma ferramenta especial para recolocar os pistões nas camisas.
    Essas são as duas possibilidades mais prováveis e mais fáceis e baratas de se reparar.
    Se não for nenhum dos dois parta para o cabeçote, guias e retentores de vávulas, não se esqueça que as válvulas de escape são no bloco.
    Se depois de revisados guias e retentores e feito o assentamento das sedes não resolver, então sente e chore porque provavelmente é caso de retífica completa, aí, prepare o bolso para gastar algo por volta de 3 a 4k.
    Eu recomendo fazer logo, porque se for anel quebrado ou virado e riscar a camisa voce terá que retificar e só o jogo de pistões está por volta de 800 a 900 reais.

    Veja se baixou o nivel da agua do radiador. Veja tb se o oleo do motor esta contaminado. Quando queima a junta, a agua do radiador vai embora...

    se nao baixou, é anel na certa.

    Eu apostaria nisso e abriria o motor logo.... do jeito que vc falou, vai ter que abrir mais cedo ou mais tarde....
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

  • #10
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Vou botar meu dedo também....

    Não entendo muito do BF... mas pelo visto... foi pro saco... e caso não seja apenas cabeçote (isso já me aconteceu, com meu motor AP, queimou a junta devido falta d'água e eu fiquei "tentando" colocar ele no tempo, aí fiz logo a retífica completa), sim voltando ao assunto... mas a meu ver se você vai retificar ele completo e vai gastar 3 a 4k eu não faria, procuraria um 6 cil da GM moderno.. (não custará mais que 2 k) e faria a adaptação... e gastaria em torno de 1k a 1,5k... na boa, ficaria com um motor melhor, com praticamente o mesmo consumo e dava um up legal na máquina!!!

    Abração!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    42
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Vai uma ajudinha. Luan, dê uma olhada no anexo, têm duas situações que realmente só você pode identificar e boa sorte.
    Arquivos Anexos

  • #12
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    É simples, motor fumando suja vela e ela para de faiscar como deve. Um ou mais cilindros falha, o motor perde força e dá tiro mesmo.

    Se você trocar as 6 velas, os 6cil voltam a trabalhar normalmente, mas como o motor ainda vai tá fumando, com poucos dias de uso tudo se repete.

    Não vai ter jeito, terá que abrir o motor. Junta de cabeçote não tem nada a ver com o motor fumando. Se tá subindo óleo para a câmara de combustão, são os anéis gastos, virados ou quebrados.

    Junta queimada só faz perder força e esquentar. Fumacê é outra coisa, já citado acima!



    []`s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade