x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Sunny
    Entrada
    09/02/2011
    Idade
    55
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Marcha / Reduzida




    Boa noite a todos,
    estou com uma pergunta meio stupida, mas nao achei resposta no forum ainda: Como funciona a reduzida e como "usar" as 3 alavancas de marcha?

    Tambem estou perguntando porque no meu CJ5 com 4 marchas, os dois menores sao mega solto, ficam balancado pra la e pra ca. Eu tenho tambem o "Roda Livre".

  • #2
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Primeira coisa, se estão balançando têm problemas, as alavancas menores devem ser firmes, procure um mecânico e verifique.
    Das alavancas menores, a maior é usada para engatar a tração nas 4 rodas, para frente a tração fica apenas nas rodas trazeiras e para trás a tração fica nas 4 rodas. A tração nas 4 rodas deve ser usada em pisos lisos, como na lama por exemplo. Nunca use a tração nas 4 rodas em velocidade superior a 40 Km/h sob pena de quebrar a caixa de tração.
    A alavanca menorzinha é usada para ligar a reduzida, ela somente pode ser usada em conjunto com a tração nas 4 rodas. A reduzida é usada quando voce precisa de muito torque (força), como para subir ladeiras íngremes ou rebocar algo pesado.
    A alvanca deve ficar normalmente para trás, na posição desligada. No meio o jeep fica em ponto morto, essa posição deve ser usada quando o jeep for rebocado com o towbar por exemplo ou se vc tiver um guincho mecânico instalado no jeep. Para frente está ligada a reduzida. Ela somente engata ou desengata com a tração nas 4 rodas ligada, ou seja, com a alvanca do meio para trás.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #3
    Usuário Avatar de Sunny
    Entrada
    09/02/2011
    Idade
    55
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Maneira Robertux, obrigado. Vou ter que dar uma olhada o que ta errado com esses alavancas...
    Bem explicado.

  • #4
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Ah, um detalhe que esqueci, tanto a tração nas quatro rodas como a reduzida só podem ser engatadas ou desengatadsas com o veículo parado.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #5
    Usuário Avatar de Sunny
    Entrada
    09/02/2011
    Idade
    55
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Puxa, achei um "Manual do Proprietario" do Jeep 1967 com 3 marchas. Tem tudo sobre a marcha que voce falou.
    Tambem achei um "Manual do Mecanico" (MMW-01), parece util para entender um pouco como funciona tudo isso.

    Obrigado pelas informaçoes.

  • #6
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Pois, sim Sunny. aqui no forum sem querer, querendo, vira mecanico. ou MEXANICO., pois tem de tudo, manual, informações, sugestões, e que acho o melhor de todos que sem conhecermos nos tornamos amigos das soluções aqui debatidas,. e como não deixaria de ser um ótimo meio para convivermos com os problemas mecanicos de nossos jeeps, rurais e pickups e com isso aprendermos mais alguma coisa. abç.

  • #7
    Usuário Avatar de Sunny
    Entrada
    09/02/2011
    Idade
    55
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Pois é Antonio, achei legal. Ate na estrada tem uma colegialidade com outros jipeiros, desconhecidos na maioria das vezes. Faz parte do sentimento profundo que o Jipe acorda nas pessoas, ne. A gente fica mais amigavel parece

  • #8
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2

    alavancas soltas

    Sunny,

    o meu cj-5 4m tbm ficava balançando as alavancas da tração e reduzida....

    solução:

    mande retirar as alavancas e leve-as junto com o pino que as prende na caixa a um torneiro e mande ele embuchar as alavancas.....

    eu acho q existe tbm um "um quite de reparos" que são trocados, umas molinhas que ficam na caixa onde as alavancas encaixam.... podem ser trocadas... se as trocar recomendo trocas os retentores tbm.

    agora se a alavanca da reduzida... menorzinha fica escapando... ai ja e bem diferente...tem q mexer na caixa....

    e que nao intendi bem o q quis dizer com "os dois menores sao mega solto, ficam balancado pra la e pra ca"

    no meu somente embuchar resolveu..... tudo por R$ 15,00

    abraço!

    Att,
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #9
    Usuário Avatar de Sunny
    Entrada
    09/02/2011
    Idade
    55
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Oi Bercan, e isso mesmo, as duas alavancas pequenas sao muito solto, mas nao estao escapando. Acho que embuchar pode resolver sim, estava ate pensando em simplesmente colocar umas arruelas entre eles no pino, assim tambem deveria parar de balancar, porque tem muito espaco entre as alavancas.

    abraco

  • #10
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2
    isso msm..... eu mandei embuchar e coloquei uma aruela entre as duas alavancas!!!


    Att,
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/09/2014
    Local
    Jaragua Do Sul/SC
    Idade
    51
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    acabei de comprar meu primeiro Jeep, agradeço se receber dicas, o meu é um CJ5 1967 6CC

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    Timbó/SC
    Idade
    37
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Primeira coisa, se estão balançando têm problemas, as alavancas menores devem ser firmes, procure um mecânico e verifique.
    Das alavancas menores, a maior é usada para engatar a tração nas 4 rodas, para frente a tração fica apenas nas rodas trazeiras e para trás a tração fica nas 4 rodas. A tração nas 4 rodas deve ser usada em pisos lisos, como na lama por exemplo. Nunca use a tração nas 4 rodas em velocidade superior a 40 Km/h sob pena de quebrar a caixa de tração.
    A alavanca menorzinha é usada para ligar a reduzida, ela somente pode ser usada em conjunto com a tração nas 4 rodas. A reduzida é usada quando voce precisa de muito torque (força), como para subir ladeiras íngremes ou rebocar algo pesado.
    A alvanca deve ficar normalmente para trás, na posição desligada. No meio o jeep fica em ponto morto, essa posição deve ser usada quando o jeep for rebocado com o towbar por exemplo ou se vc tiver um guincho mecânico instalado no jeep. Para frente está ligada a reduzida. Ela somente engata ou desengata com a tração nas 4 rodas ligada, ou seja, com a alvanca do meio para trás.

    Robertux ou para qualquer outro que conhece mais que eu (hehe) a reduzida liga somente com a tração ligada certo? Um amigo que também tem um jeep me falou que retirou da caixa de tração ou reduzida (não lembro o certo) um pino que faz com que consiga ligar a reduzida sem ligar a tração, minha pergunta é,isso é feito para que sentido, faz mal a algum componente da caixa de tração ou reduzida ou outras coisas
    willys motor 4cc opala 2.4 a alcool com pequenas melhoras para dia a dia

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade