x
Convex Datacenter
Página 1 de 93 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 1116
  • #1

    Modelos de instalação de direção hidráulica VW no Jeep.




    All,

    Qual dos sistemas abaixo eh mais certo ou melhor.

    O que as duas barras estão ligadas na caixa direto na direção ou no qual soh uma barra esta ligada a caixa de direção.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -direcaovw2b_792.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    A outra foto...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -direcaovw1b_127.jpg  

  • #3
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Diferenças de instalação de direção VW

    Citação Postado originalmente por ribon
    All,
    Qual dos sistemas abaixo eh mais certo ou melhor.
    Fala Ribon!!!

    É o 2º! Liga uma barra até uma roda, depois uma barra de roda à roda.
    []'s

  • #4
    Giovani

    Valeu...

    Pretendo instalar a caixa de direção da VW no meu CJ-5. Tenho que fazer a coisa certa.

    Obrigado...

  • #5
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Fala Ribon !!!

    O melhor é o 2°, com uma barra ligando uma roda a outra. Mas nos diga uma coisa, seu cj tbm é SPOA como este da foto??? Se sim, recomendo fazer um pouco diferente...

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    62
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal.

    No foi feito o primeiro. Aproveito o tópico para perguntar qual a vantagem do segundo em relação ao primeiro, e porque ná maioria dos casos é escolhido a roda que está mais distante da caixa para colocar a barra que liga a direção?????
    Caso sejá convencido eu altero o sistema.
    Abraços.

    Sergio Antunes.

  • #7
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    62
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Oi, Pessoal

    Olha eu aqui de novo.
    Aproveitando ainda a duvida anterior,(Não vão esquecer de responder a duvida anterior hein!!!! ) alguém pode me responder também porque a maioria faz o suporte que prende a barra a caixa em "L"?
    Na foto que estou mandando em anexo tem uma adaptação onde esse suporte é apenas uma chapa reta com os dois furos para prender na caixa, e o furo cônico para prender a barra que por sinal esta sendo ligada na roda que está mais próxima, o que como citei na mensagem anterior não é o que o pessoal costuma a fazer????
    abraços.

    Sergio Antunes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -oalvo4b_288.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Antunes
    (...)qual a vantagem do segundo em relação ao primeiro(?)
    Fala Sérgio !!!
    O 2° modo é melhor porque as rodas dianteiras ficam sempre alinhadas, independente do movimento da suspensão. Já no caso do 1° modo, como há duas barras (como no original), quando a suspensão abrir ou comprimir, as rodas dianteiras vão 'abrir' ou 'fechar' tbm, uma em relação á outra. O conjunto só fica alinhado em piso plano, e sem estar carregado, e exige que vc faça alinhamento mais seguido, pois o próprio arriamento do feixe irá desalinhar as rodas!

    Sérgio, não pude responder agora as outras porque preciso sair, ok!

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #9
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    62
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Valeu Mauro.

    Acho que vou mudar o sistema, mas vou esperar a resposta das outras duvidas. Já que é para mudar , é melhor saber tudo antes para não ficar mudando toda hora.

    Abraços.

    Sergio Antunes.

  • #10
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergio Antunes
    alguém pode me responder também porque a maioria faz o suporte que prende a barra a caixa em "L"?
    Na foto que estou mandando em anexo tem uma adaptação onde esse suporte é apenas uma chapa reta com os dois furos para prender na caixa, e o furo cônico para prender a barra que por sinal esta sendo ligada na roda que está mais próxima, o que como citei na mensagem anterior não é o que o pessoal costuma a fazer????
    Grande Sérgio!!!

    Essa última foto é o exemplo do que NÃO DEVE SER FEITO!
    Sempre se deve fazer o braço até a roda mais distante! Dessa forma, o trabalho da suspensão não interfere na direção. Como o braço é mais comprido, ele sofre pouca alteração, quando a suspensão sobe ou desce. No exemplo da foto tem 2 erros:
    1º O braço é curto, ligado à roda direita. No menor movimento da suspensão, o volante gira! Imagine "pilotar" esse troço!
    2º O terminal de direção, que conecta à cx. direção, está montado errado. A porca está para cima, quando deveria estar voltada para trás, ou para a frente. Como a suspensão trabalha, independente da cx. de direção, é preciso ter um curso, para que o terminal não tranque. Esse curso só se consegue com o "giro" do terminal, no mesmo sentido da porca, e não daquela forma que o cara montou!
    O "infeliz" proprietário dessa viatura está com dois problemas: O volante gira sozinho cada vez que cruza uma vala ou lombada. E, a direção está limitando o curso da suspensão!!!
    []'s

  • #11
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Direção VW!

    Fala Sérgio!

    Olha como deve ser a adaptação da direção VW! Veja a posição dos 2 terminais, do braço que liga a cx. de direção à roda. Observe também o local ideal para o amortecedor de direção, que não sofre com o trabalho da suspensão.
    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -direcao1_533.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Fala Sérgio e All!!!

    O Giovani já respondeu tudo, e eu só vou tentar contribuir!
    Esse jipe dá foto é do Ady, de Curitiba. Essa adaptação que ele fez foi comprada em forma de kit na loja Zezo4x4 ( www.zezo4x4.com.br ). Como já foi dito NÃO FAÇA ASSIM!. Além de poder limitar o curso de suspensão, de forçar os terminais e a caixa, vc ainda poderá ter um forte "bumpsteer"( http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ight=bumpsteer ), que é a reação no volante ao movimento da suspensão. Tudo isso o Giovani já disse! 8)

    O négócio é o seguinte: seu jipe está SPUA, correto? Vc pensa em futuramente em levantar sua suspensão, podendo até fazer SPOA? Talvez sim, talvez não..na dúvida, vou te dizer o que EU faria...

    Faria uma barra ligando um munhão á outro
    Faria o "braçinho em L" de forma que a ponta da barra de direção ficasse o mais próxima da caixa, porém sem esbarrar nela em qualquer posição do curso de suspensão.
    Faria uma "lingueta" no pino da roda esquerda. Essa lingueta, porém, seria reta (sem dobras) e com o furo cônico virado para baixo.

    Tá feito! Com esse método, caso vc queira levantar a suspensão, ou até mesmo fazer SPOA, é só inverter a lingueta!

    Espero ter ajudado!

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade