x
Convex Datacenter
Página 90 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 408081828384858687888990919293 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,069 a 1,080 de 1116
  • #1069



    Ian, no meu caso não vou passar a barra para cima, no caso seria uma barra que liga roda a roda com terminais willys e a barra por baixo, ou seja sem problema nenhum tudo plug and play

    Só que meu problema seria cônico do olhal do terminal willys ser invertido! com isso teria que inverter o conico embuchando, coisa que não acho confiavel! com isso propus a ideia de apenas alargar o furo do lado que vou usar e colocar o terminal do 608 que ai não precisaria embuchar entendeu ?

  • #1070
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por marceloaximenez Ver Post
    Estranho o amortecedor não funcionar, achei que era a melhor forma para ser feita a adptação
    Não é, pois no caso, ele vai amortecer no local errado, na verdade apenas pesar a direção pois lá na caixa já quase não terá oscilação por terem sido absorvidas pelos terminas e o shimy vai estar moendo nas rodas. Já na barra, ele segura logo no início. Posso estar errado no meu modo de pensar, mas no meu caso aconteceu isso.

    E outra o amortecedor é apenas uma medida paliativa, vai mascarar o problema. No meu caso especificamente eu tenho um problema de cáster que preciso corrigir, mas como não tenho problema que gere insegurança ou instabilidade eu estou empurrando com a barriga a solução disso. Mas como já disse, encheu e já estou procurando a melhor solução pra tudo isso, terminais e cáster.

    O shimy que meu jeep dá geralmente é em baixa velocidade e quando passo num desnível com apenas uma roda... tipo uns 20km/h e uma roda cai num buraco mais fundo, ai ele dá o shimy, em velocidade mais alta não acontece. Mas se coloco a cabeça pra fora e olho o pneu dianteiro esquerdo eu vejo a roda oscilando, só que como o amortecedor segura eu não sinto na direção.

  • #1071
    Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    Não é, pois no caso, ele vai amortecer no local errado, na verdade apenas pesar a direção pois lá na caixa já quase não terá oscilação por terem sido absorvidas pelos terminas e o shimy vai estar moendo nas rodas. Já na barra, ele segura logo no início. Posso estar errado no meu modo de pensar, mas no meu caso aconteceu isso.

    E outra o amortecedor é apenas uma medida paliativa, vai mascarar o problema. No meu caso especificamente eu tenho um problema de cáster que preciso corrigir, mas como não tenho problema que gere insegurança ou instabilidade eu estou empurrando com a barriga a solução disso. Mas como já disse, encheu e já estou procurando a melhor solução pra tudo isso, terminais e cáster.

    O shimy que meu jeep dá geralmente é em baixa velocidade e quando passo num desnível com apenas uma roda... tipo uns 20km/h e uma roda cai num buraco mais fundo, ai ele dá o shimy, em velocidade mais alta não acontece. Mas se coloco a cabeça pra fora e olho o pneu dianteiro esquerdo eu vejo a roda oscilando, só que como o amortecedor segura eu não sinto na direção.
    ah sim, entendi, intão terei que mudar o local do amortecedor rs..
    qual a melhor forma de inverter o furo conico do terminal? encher de solda e mandar um torneiro fazer?
    embuchar? abrir o furo e usar o terminal 608 ou algum outro?

    Não usarei os guias pois não achei para comprar e como utilizo pneus 255/75/15 acredito que não terei problemas.

  • #1072
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por marceloaximenez Ver Post
    Ian, no meu caso não vou passar a barra para cima, no caso seria uma barra que liga roda a roda com terminais willys e a barra por baixo, ou seja sem problema nenhum tudo plug and play

    Só que meu problema seria cônico do olhal do terminal willys ser invertido! com isso teria que inverter o conico embuchando, coisa que não acho confiavel! com isso propus a ideia de apenas alargar o furo do lado que vou usar e colocar o terminal do 608 que ai não precisaria embuchar entendeu ?

    Eu entendi.
    Mas como falei o terminal do mb é muto robusto.
    Veja se cabe, e se não vai ficar muito fraco o terminal duplo.
    Pelo fato dele ser mais grosso, não precisa embuchar, só alargando o furo deve dar. mas tem que tirar as medidas antes e ver se da certo.

    Um comparativo ai, Não é do mb, mas é de um trator, mas são bem semelhantes.

    -100_2165_102.jpg

    O furo no terminal tem q ser feito com essa broca cônica.

    -444235d1387668177-troller-2000-vortec-4-3l-v6-taxi-37-2013-12-20-20.11.48.jpg

    E o amortecedor de direção, a maneira mais eficiente é mais ou menos assim.

    -470391d1111808819-depois-de-pensar-muito-comprei-um-ford-willys-1980-10596d1111808819-diferencas.jpg

    Bom, com os guias fica excelente, dificilmente vc vai ter dor de cabeça.

    -240278d1282179823-diferencas-de-instalacao-de-direcao-vw-caixa-vw.jpg

    Tem pra vender na X-Toys - UOL Blog

    Abraço

  • #1073
    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Eu entendi.
    Mas como falei o terminal do mb é muto robusto.
    Veja se cabe, e se não vai ficar muito fraco o terminal duplo.
    Pelo fato dele ser mais grosso, não precisa embuchar, só alargando o furo deve dar. mas tem que tirar as medidas antes e ver se da certo.

    Um comparativo ai, Não é do mb, mas é de um trator, mas são bem semelhantes.

    -100_2165_102.jpg

    O furo no terminal tem q ser feito com essa broca cônica.

    -444235d1387668177-troller-2000-vortec-4-3l-v6-taxi-37-2013-12-20-20.11.48.jpg

    E o amortecedor de direção, a maneira mais eficiente é mais ou menos assim.

    -470391d1111808819-depois-de-pensar-muito-comprei-um-ford-willys-1980-10596d1111808819-diferencas.jpg

    Bom, com os guias fica excelente, dificilmente vc vai ter dor de cabeça.

    -240278d1282179823-diferencas-de-instalacao-de-direcao-vw-caixa-vw.jpg

    Tem pra vender na X-Toys - UOL Blog

    Abraço
    Xtoys ainda vende esse suporte? eles não postam no blog desde 2012!
    realmente acho que vai ficar muito fina a parede do olhal willys com terminal 608
    qual seria a melhor forma de inverter o conico? encher com solda e inverter ?

  • #1074
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7
    O meu sistema de direção ficou exatamente assim. Este terminal de qual trator que é? Olha as fotos da minha adaptação, na época fiz até o suporte do amortecedor, mas depois vi que não funcionava.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -36322_515388091805095_598550428_n.jpg   -405016_515388061805098_1456807120_n.jpg   -533604_515388551805049_841651657_n.jpg   -550146_515388151805089_63530451_n.jpg  
    4X4 Brasil

  • #1075
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por marceloaximenez Ver Post
    Xtoys ainda vende esse suporte? eles não postam no blog desde 2012!
    realmente acho que vai ficar muito fina a parede do olhal willys com terminal 608
    qual seria a melhor forma de inverter o conico? encher com solda e inverter ?
    Tenta um contato por email q eles respondem. aki mesmo nesse tópico, tem vários outros métodos de fabricar e onde conseguir o suporte.

    Quanto a inverter o suporte, da uma lida nesse topico aki
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...nal-duplo.html (Terminal duplo)

    Monge, no vi esse terminal em um tópico de uma rural, la dizia apenas q era de um trator Ford.

  • #1076
    Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Idade
    42
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0

    Direção VW com volante original sem solda

    Boa tarde pessoal.
    Alguém aqui chegou a instalar a direção VW mecânica com o volante original sem solda?
    No final do eixo do volante original existe um estria onde vai encaixada o eixo sem fim. Estive pensando se alguém já fez de instalar lá uma junção, e ligada na caixa VW outra Junção, porém as estrias são diferentes.
    4X4 Brasil
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

  • #1077
    Usuário Avatar de Willys51or
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Amigos, consegui uma bomba da direção hidráulica da Ranger 2004 e queria saber se posso utilizá-la com a caixa do santana. Alguém já viu essa adaptação ou sabe se são compatíveis em pressão?
    TR4 4x4 2010 (só alegria)
    CJ5 1964 AP 1.8 (Pé de bode)
    CJ3-A 1951 ( Vozão)

  • #1078
    Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Idade
    30
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0
    Amigos esse tópico tem muita informação, confesso que procurei muito nele mas ainda estou meio perdido. Seria pedir muito que alguém colocasse uma foto do sistema de direção instalado. Tipo um modelo de como deve ser feito, com a barra pro lado certo, com o amortecedor no lugar certo, os terminais certos... Se puderem ajudar.

  • #1079
    Usuário
    Entrada
    20/10/2011
    Idade
    72
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Amigos estive bolando uma ideia, alias num sei se alguem ja teve essa ideia, parafusar a caixa dedireção hidraulica do santana numa chapa como se tivesse fixa, numa ponta da chapa colocar um pivo fixando no chassis e na outra ligar ate o munhão, como a caixa vai ficar um pouco movel , colocar uma espiga estriada/cruzetas na saida da caixa que vai para o volante para ela poder trabalhar, agradeço se algum amigo do forum puder me auxiliar.

  • #1080
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por pincel Ver Post
    Amigos estive bolando uma ideia, alias num sei se alguem ja teve essa ideia, parafusar a caixa dedireção hidraulica do santana numa chapa como se tivesse fixa, numa ponta da chapa colocar um pivo fixando no chassis e na outra ligar ate o munhão, como a caixa vai ficar um pouco movel , colocar uma espiga estriada/cruzetas na saida da caixa que vai para o volante para ela poder trabalhar, agradeço se algum amigo do forum puder me auxiliar.
    Eu acho que isso num dá certo não... vc quer usar a caixa em si como braço, e no caso móvel... eu acho que dá merda isso aí!!! E com direção não é bom brincar muito não!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade