x
Convex Datacenter
Página 9 de 93 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 1116
  • #97



    Salve Giovani,

    Mas se o amortecedor quebrar ao meio, significa que o setor movimenta muito nao? minha intenção é distribuir as cargas, aliviando (nao por completo) as forças... olha: quando o amortecedor estiver totalmente esticado, o setor estará totalmente comprimido, reduz a resistencia do amortecedor, mas aumenta a resistencia da caixa, por diminuir a alavanca... quando a direção estiver esticada (esterço para direita) o amortecedor estará comprimido, aumentando a resistencia no corpo do amortecedor compensando a fraglidade do setor...

    se o amortecedor quebrar na haste, significa dizer então que a ponta do setor VW é tao grágil que balança muito, a ponto de quebrar tudo nao??

    []'s preocupados...

  • #98
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Salve Giovani,

    Mas se o amortecedor quebrar ao meio, significa que o setor movimenta muito nao? minha intenção é distribuir as cargas, aliviando (nao por completo) as forças...
    Grande Marcos!!!

    Não funciona... Tanto o amortecedor, quanto o setor, vão ceder. Com o tempo o setor dança... Não adianta inventar moda! O amortecedor tem uma função específica, que é amortecer os trancos da direção. Nunca vai servir como um guia, para suportar um esforço transversal. Use ambos! Tanto o guia, quanto o amortecedor. E lembre-se, 1 guia redondo, só funciona se fôr em cima do braço, senão use 2 redondos paralelos.
    Dica: Use o setor TRW, é mais forte que o ZF.
    []'s

  • #99
    Pô Giovani... cara, ainda nao coloquei o setor... tou "balançando" entre este e o do Opala, mas visto a "complexibilidade técnica" da instalação (nao tenho ferramentas, tenho que entregar na mão do torneiro e de Deus...) acho que vou acabar fazendo "rolo" com este setor no do Opala mesmo, aih nao tenho que alterar nem 20% do que teria q (mandar) fazer pra colocar a caixa do VW...

    O munhão direito do meu véio já está adaptado com dupla furação, nao uso nem mesmo o terminal duplo, a barra que saia do Boomerang ia pro munhão, trocando pelo do Opala só vou ter que aumentar o tamanho desta barrinha...

    Uma coisa ainda nao entendo, com todas estas alterações, barras superior e inferior, amortecedor e fixação de tantos suportes, com inversão de furo no terminal duplo e etc... (tem muuuuuuito mais alterações a serem feitas comparando com o setor do Opala, Maverik ou outro similar) quais as vantagens de colocar um setor mais frágil?, nao tou querendo desdenhar, tanto que até comprei o setor do VW, mas depois de ver a quantidade de "reforços" para poupar o setor.... tou desanimado, sem ver as vantagens deste sistema.

    sds curiosas em ver a vantagem desta adaptação.

  • #100
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Uma coisa ainda nao entendo, quais as vantagens de colocar um setor mais frágil?, nao tou querendo desdenhar, tanto que até comprei o setor do VW, mas depois de ver a quantidade de "reforços" para poupar o setor.... tou desanimado, sem ver as vantagens deste sistema.
    Fala Marcos!!!

    Não é preciso furar a grade dianteira. O setor fica protegido, embaixo do chassi e mais atrás. Bom, ao menos por aqui essa adaptação é executada em 1 dia, nada complicado... Difícil explicar tudo e justificar cada coisa, mas na hora de fazer é bem simples...
    Claro que, para quem vai fazer pela 1ª vez parace difícil e vai dar um certo trabalho, mas na 2ª instalação, o mecânico já vai com os olhos fechados...
    []'s

  • #101
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Direção

    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Pô Giovani... cara, ainda nao coloquei o setor... tou "balançando" entre este e o do Opala, mas visto a "complexibilidade técnica" da instalação (nao tenho ferramentas, tenho que entregar na mão do torneiro e de Deus...) acho que vou acabar fazendo "rolo" com este setor no do Opala mesmo, aih nao tenho que alterar nem 20% do que teria q (mandar) fazer pra colocar a caixa do VW...

    O munhão direito do meu véio já está adaptado com dupla furação, nao uso nem mesmo o terminal duplo, a barra que saia do Boomerang ia pro munhão, trocando pelo do Opala só vou ter que aumentar o tamanho desta barrinha...

    Uma coisa ainda nao entendo, com todas estas alterações, barras superior e inferior, amortecedor e fixação de tantos suportes, com inversão de furo no terminal duplo e etc... (tem muuuuuuito mais alterações a serem feitas comparando com o setor do Opala, Maverik ou outro similar) quais as vantagens de colocar um setor mais frágil?, nao tou querendo desdenhar, tanto que até comprei o setor do VW, mas depois de ver a quantidade de "reforços" para poupar o setor.... tou desanimado, sem ver as vantagens deste sistema.

    sds curiosas em ver a vantagem desta adaptação.

    Marcos,

    Minha opinião sincera, vale a pena colocar a caixa do Santana.. quando fui decidir essa parte de direção, estava plenamente decidido a colocar a do Maverick, pois já tinha andado em vários cjs com essa caixa.. bom, depois de ler o Giovani falar e falar e falar sobre a caixa do santana, resolvi pôr a danada.. vendi a caixa de maverick que já tinha comprado e comprei uma de santana.. bom, o mecânico já tinha feito essa adaptação em uma Rural 6cc há alguns anos.. levou 2 ou 3 dias pra fazer tudo, pois eu usei uma coluna nova, etc, etc... mas no fim, valeu a pena, a direção ficou super boa, não tive NENHUM problema até agora, só vantagens.. e olha que eu era defensor radical da caixa do maverick Antes, eu também me preocupava que ia dar muito trabalho, que era mais fácil por a outra, etc.. mas mudei de idéia, o trabalho é simples depois que você entender, e dá os resultados prometidos.. Recomendo!

    [ ]´s dirigindo que nem hidráulica com direção mecânica
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #102
    Olha eu era ao contrario iria colocar a do Santana e coloquei a do Maverick por falta de opção(meu chassis não ia aguentar muito tempo com a do Santana)
    mas confesso que não acreditei na maciez e no conforto da caixa do Maverick, fica ae o relato, infelizmente não posso opinar sobre a do Santana pois não a vi em ação, mas a do Maverick ficou outra coisa!

  • #103
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    62
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Fala Marcos.

    Eu também não tinha todas as ferramentas, tive que mandar fazer algumas coisas em um torneiro, mas o resto eu mesmo fiz em casa e nunca tinha feito algo parecido antes. (consegui graças as fotos e dicas do pessoal daqui e um pouco de paciência)
    Já estou com a minha a um bom tempo e sem problemas
    Vale a pena colocar a do Santana.
    O difícil é a primeira depois é moleza.
    Abraços.

    Sergio Antunes.

  • #104
    PessoALL, agradeço a atenção, sei que em questão de dirigibilidade a caixa VW está a frente da usada no Maveco... isso nem se discute!

    Minha preocupação é com a aparente fragilidade do setor as trilhas que fazemos por aki no Tocantins são cheias de pedras e outros trancos que já trincaram meu chassis várias vzs... um conhecido comprou um CJ5 em SP e mandou buscar... na primeira ida ao Jalapão o bixo partiu... e nem tava com pneus tao grandes (acho que eram os 31' em rodas de 15")

    Eu já havia decidido colcar o setor VW, mas com a necessidade de barras de reforço, buchas e outros tantos agregados... começo a duvidar de que ela vai aguentar algum tempo...

    []'s ainda preocupados.

  • #105
    Ah! esqueci de perguntar...

    Para aqueles que colocam o outro setor de direção, existe diferença grande entre instalar o do Maverick e do Opala ?? nao estou encontrando o setor do Maveco, mas já achei o do opala, tou pensando em colocar ele, existe alguma restriçao???

    []'s ainda "enrriba" do muro...

  • #106

    Guenta sim!

    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Minha preocupação é com a aparente fragilidade do setor as trilhas que fazemos por aki no Tocantins são cheias de pedras e outros trancos que já trincaram meu chassis várias vzs... um conhecido comprou um CJ5 em SP e mandou buscar... na primeira ida ao Jalapão o bixo partiu... e nem tava com pneus tao grandes (acho que eram os 31' em rodas de 15")
    Caros....

    Mostrem UM exemplo de jipe que explodiu a caixa do Santana, seja com penus gigantes, seja em rock crawling, seja em expedições.....

    Isso tudo é medo do novo. Eu conheço vários jipes com essa caixa (inclusive a F75 teimosa daqui de sampa) que fazem trilhas de verdade, e nunca tiveram problemas que possam indicar fragilidade da peça.

    Compre coisa de marca decente, e tá blz.

  • #107
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Minha preocupação é com a aparente fragilidade do setor as trilhas que fazemos por aki no Tocantins são cheias de pedras e outros trancos que já trincaram meu chassis várias vzs... um conhecido comprou um CJ5 em SP e mandou buscar... na primeira ida ao Jalapão o bixo partiu... e nem tava com pneus tao grandes (acho que eram os 31' em rodas de 15")
    Grande Marcos!!!

    Tchê, não só eu, mas muita gente usa ela à anos! E nas piores situações, inclusive em pistas de Jeep Cross. Usamos com pneus de até 35" e abaixo de mau tempo. A fragilidade é só na aparência mesmo...
    Volto a repetir: se fizer um serviço porcaria na adaptação, quebra mesmo! Mas isso poderá acontecer com qualquer uma. Entre uma direção do maveco e uma do Opala, fique com a do Opala.
    []'s

  • #108
    Então beleza, queria lembrar que até prefiro ficar com esta caixa, mas tive a impressao da outra ser muito mais robusta.

    Giovani, posso instalar ela sem os outros agregados? sem as barras? uso pneus argentinos 750x16", sem as barras ela nao quebra? (é pq vc havia dito que ela ia ceder...)

    Se der pra instalar SÓ ELA, sem que tenha d trocar por outra em menos de um ano pq tão sem as barras deslisantes, aih tá beleza!

    embora ainda tenha receio pcausa da caixa que "abriu" no jeep daki (mas acho que deve ter sito "matada" do cara que instalou... nada pior que uma mãozinha desastrada pra colocar tudo a perder!

    para esta caixa, já havia providenciado uma chapa de 1/4", serve ou tem que ser exageradamente a de 1/2" ?? (para o suporte da longarina direita)

    Daniel, aquele desenho que vc me passou ficou meio grande, tou pensando em usar menos material, algo como um prolongamento do chassis para baixo, com a largura suficiente para dar encosto para a peça, oq vcs acham??

    mas antes, repito, se colocar ela SEM mais nada, ela quebra? ou güenta o tranco??

    []'s reanimados! (parecendo a primeira noite... a primeira vez noiz nunca izquece... hehehehe)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade