x
Convex Datacenter
Página 89 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 39798081828384858687888990919293 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,057 a 1,068 de 1116
  • #1057
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por linsmar Ver Post
    Pablo você está certo a polia tem que ser maior,
    eu que troquei as bolas .
    Quanto ao fluido na minha eu senti diferença.
    Meu sistema é todo da s10.

    Abraço.
    Agora estou a pensar: na minha adaptação a bomba é do opala (moderno) o reservatório e do gol e a Dh é do santana. Será que isso interfere? Mais o que mais me intriga é que a direçao do meu carro parado é muito mais dura que a do jeep na mesma situação.

  • #1058
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Agora estou a pensar: na minha adaptação a bomba é do opala (moderno) o reservatório e do gol e a Dh é do santana. Será que isso interfere? Mais o que mais me intriga é que a direçao do meu carro parado é muito mais dura que a do jeep na mesma situação.

    Vavá deixa seu sistema do jeito que está e coloque um amortecedor potente de direcao,(toyota,D20,silverado).
    Mas instale-o da maneira correta, que seria da barra que vai roda a roda e conectando a outra ponta do amortecedor à
    tubeira do diferencial.

    Abraço....

  • #1059
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Juleymar e Antônio ,eu também não sei que polia é essa ,mas ela não é dupla não ,são duas polias e a que está com a hélice é a que já existia e pelo que eu consegui ver foi colocada outra polia dentro da original ,me parece que são duas polias do bf mesmo uma dentro da outra ,o cônico de uma dentro do cônico da outra ,será que deu para entender ....lembrem que a hélice vai ficar pertinho do radiador. . . pena que não acompanhei a montagem se não ,poderia ajudar mais. Abç
    Sem querer ser teimoso... mas não é a mesma polia... isso é até fácil de fazer... basta comprar na autorizada (sucata) uma polia de mesmo rasgo que a da polia da direção (no meu caso eu coloquei inclusive poli-V, tem a A, B, dentre outras menos conhecidas)... e ver o tamanho da polia (essas relações são importantes serem analisadas)... e refurar uma em cima da outra, sendo lógico que a original (bomba dágua e ventulinha) a preservada!!! No meu caso coloquei uma polia original AP só que poli-V, pois a furação da polia do vira é excêntrica (a furação não é simétrica)... e mandei fazer 4 "alargadores" para ela ficar distante e dar certinho... vejam as fotos!!!

    Pablo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_2371.jpg  
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #1060
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Também gostaria de saber .
    Esta polia da bomba de água dupla.......

    Também adaptando bomba hidraulica em motor BF....só que em uma Pickup (f75)...

    grato..

    abçs
    Antonio dei uma busca aqui na net e descobri essa o -opalacaravan-4cc-6cc-polia-bomba-agua-dh-2-canais-10550-mlb20031146019_012014-o.jpg
    do Opala , sera que serve la no BF ?
    Polia Bomba De Agua Opala 4/6 Cil C/dh C/ 2 Canais Após1982. - R$ 246,90 no MercadoLivre

  • #1061
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    A do Opala, eu tenho aqui....
    2 correias..... mas ela é bem maior que a polia do BF...
    Então acho que sendo maior :::::: o giro da bomba vai ser menor, como também do ventilador....(pode ferver).......
    Estive olhando uma polia da bomba hidraulica do caminhão mercedes Benz,.... ele tem o furo do centro de mais ou menos 16 mm. e o parafuso do virabrequim do motor Bf tem 7/16..... 11,11 mm.... e fazendo um suplemento no centro da polia, para os 11,11mm do parafuso e trocar o parafuso por um mais comprido deve dar certo...
    Então a polia do motor no virabrequim vai ficar dupla, a original. e a outra polia na bomba de óleo da caixa...
    Vi a polia solta na bancada de uma oficina. Esta polia da bomba hidraulica tem mais ou menos 12 a 14 cm de diâmetro. com o centro de 16mm...... Na auto peças custa coisa de 50,00....a 60,00....
    segunda vou ver....

    abçs..
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #1062
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    A do Opala, eu tenho aqui....
    2 correias..... mas ela é bem maior que a polia do BF...
    Então acho que sendo maior :::::: o giro da bomba vai ser menor, como também do ventilador....(pode ferver).......
    Estive olhando uma polia da bomba hidraulica do caminhão mercedes Benz,.... ele tem o furo do centro de mais ou menos 16 mm. e o parafuso do virabrequim do motor Bf tem 7/16..... 11,11 mm.... e fazendo um suplemento no centro da polia, para os 11,11mm do parafuso e trocar o parafuso por um mais comprido deve dar certo...
    Então a polia do motor no virabrequim vai ficar dupla, a original. e a outra polia na bomba de óleo da caixa...
    Vi a polia solta na bancada de uma oficina. Esta polia da bomba hidraulica tem mais ou menos 12 a 14 cm de diâmetro. com o centro de 16mm...... Na auto peças custa coisa de 50,00....a 60,00....
    segunda vou ver....

    abçs..
    Antonio , não deixe de nos manter informados aqui rsrsrs ,
    valew.

  • #1063
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Sem querer ser teimoso... mas não é a mesma polia... isso é até fácil de fazer... basta comprar na autorizada (sucata) uma polia de mesmo rasgo que a da polia da direção (no meu caso eu coloquei inclusive poli-V, tem a A, B, dentre outras menos conhecidas)... e ver o tamanho da polia (essas relações são importantes serem analisadas)... e refurar uma em cima da outra, sendo lógico que a original (bomba dágua e ventulinha) a preservada!!! No meu caso coloquei uma polia original AP só que poli-V, pois a furação da polia do vira é excêntrica (a furação não é simétrica)... e mandei fazer 4 "alargadores" para ela ficar distante e dar certinho... vejam as fotos!!!

    Pablo
    Pablo essa e a ideia , sobrepor uma sobrea outra , vamos ver ,
    abraço.

  • #1064
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Pablo essa e a ideia , sobrepor uma sobrea outra , vamos ver ,
    abraço.
    Confesso que se fosse fazer hoje faria diferente... não mais 4 alargadores, mas sim um espaçador, um espelho, um disco com a furação das polias casada... porque pode não dar alinhamento do jeito que fiz... devido a pintura ou erro de usinagem... bom.... mas no meu tá dando certo... só que dá uma trabalheira quando vou tirar pois são 4 peças a mais... se bem que só precisamos tirar isso pra trocar a correia dentada (já que o motor foi feito)!!!


    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #1065
    Galera por fim qual a melhor forma de se adptar a direção vw no willys?

    Vou fazer uma barra ligando roda a roda com um terminal simples e um terminal duplo WILLYS
    Vou fazer uma barra ligando a roda esquerda do jeep até a caixa de direção onde haverá um suporte para o terminal

    No caso ao invés de mandar embuchar o terminal (coisa que não acho confiavel) posso mandar o torneiro inverter o conico e com isso uso o terminal do 608 apenas na barra menor? visto que o terminal do 608 é mais grosso não precisaria embuchar o terminal duplo?

    Vou fazer algo bem parecido com o da foto.. só que com a barra na posição normal, será que fica bom? ou temos soluções melhores?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -direcao1_533.jpg  

  • #1066
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7
    Marcelo, eu uso como a foto que vc postou, porém o amortecedor de direção não funcionou deste jeito ai. O meu tive que prender no eixo e na barra de baixo.

    Os terminais willys não aguentam se os pneus forem grandes, no meu caso uso 35" e troco os terminais de 6 em 6 meses ou menos. Ainda não corrigi este problema, mas já deu... já estou estudando um meio de trocar estes terminais pra no mínimo de uma Scania heheehehheehehe pra nunca mais mexer nisso...

    Vc tem que ficar atendo ao movimento axial da direção pois sem apoio ela torce e quebra
    []'s
    Eugênio

  • #1067
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por marceloaximenez Ver Post
    Galera por fim qual a melhor forma de se adptar a direção vw no willys?

    No caso ao invés de mandar embuchar o terminal (coisa que não acho confiavel) posso mandar o torneiro inverter o conico e com isso uso o terminal do 608 apenas na barra menor? visto que o terminal do 608 é mais grosso não precisaria embuchar o terminal duplo?
    Não entendi muito bem a questão de embuchar o terminal, normalmente embuchasse o cônico do munhão.

    Vc vai usar o terminal 608 no terminal duplo e outro no suporte da direção, é isso?

    O terminal duplo teria q inverter o cônico, pq a entrada do cônico originalmente é por trás.
    O terminal do 608 é muito grande, não sei se vai ficar parede suficiente no terminal duplo e tmb necessita de uma barra bem mais grosa.
    A terminal mb 608 tem o cônico de 16mm e 18mm do maior para o maior. E a rosca é M24.

    E use o suporte guia da caixa de direção tmb.
    -6eeddce59274915343b207ed2a23b4dc.jpg

    Abraços

  • #1068
    Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    Marcelo, eu uso como a foto que vc postou, porém o amortecedor de direção não funcionou deste jeito ai. O meu tive que prender no eixo e na barra de baixo.

    Os terminais willys não aguentam se os pneus forem grandes, no meu caso uso 35" e troco os terminais de 6 em 6 meses ou menos. Ainda não corrigi este problema, mas já deu... já estou estudando um meio de trocar estes terminais pra no mínimo de uma Scania heheehehheehehe pra nunca mais mexer nisso...

    Vc tem que ficar atendo ao movimento axial da direção pois sem apoio ela torce e quebra
    []'s
    Eugênio
    Estranho o amortecedor não funcionar, achei que era a melhor forma para ser feita a adptação

    Uso pneus 255/75/15 recapados acho que não terei problemas, como foi feito a inversão do cônico no terminal duplo willys? o meu medo é fazer uma bucha e ficar com medo que aquela bucha saia de lá! por isso falei de colocar o terminal 608 só na barra que vai da caixa até no olhal, pois é só inverter o conico e colocar o terminal 608 sem bucha!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade