x
Convex Datacenter
Página 88 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 3878798081828384858687888990919293 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,045 a 1,056 de 1116
  • #1045
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    Está caro não, eu paguei R$ 900,00 na minha quando comprei. Acho que é o preço mesmo dela. Eu não sei as variações de região pra região, mas quando eu estava olhando a minha eu vi preços de R$ 700,00 a R$ 1.500,00 mas eram fora da minha cidade, ia ter que pagar frete ou ir lá buscar. Paguei R$ 900,00 aqui e o cara ainda me deu garantia de 6 meses. E até hoje nunca tive problema com ela.
    Pior fui eu...

    Pesquisei aqui nas sucatas, achei com preços de 700 sem o suporte da bomba... só que me embasbaquei por um suporte que é difícil de achar que fica do mesmo lado do alternador... ele fica assim mais pra baixo e coisa e tal... aí vi um anúncio no ML por 600 onde na foto tinha o devido suporte... comprei e pumba... quando chegou não veio o suporte que eu queria, a caixa de direção era da marca ZF (que é inferior a TRW), ainda por cima com um suporte quebrado, a bomba não prestou (não deu pressão) e o suporte que mandaram não aproveitei... ou seja, tudo em vão... pra não dizer que não aproveitei nada, o reservatório (que ainda tive que comprar a tampa), e duas mangueiras (que em uma ainda tive que mandar soldar uma ponta que a que veio não encaixava)... quer dizer o barato saiu caro... na ponta do lápis, 660 do kit (kit mais frete), 100 na nova caixa, 150 na nova bomba, com a nova bomba tive que comprar outra mangueira por 80 reais, 30 da chapa do suporte da bomba, totalizando 1020...
    Se eu tivesse comprado aqui, teria um kit completo por 700 e teria que fazer só o suporte da bomba como tive que fazer da mesma forma!!!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #1046
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fmsJeep75 Ver Post
    Caro Vava, há muito venho acompanhando suas postagens, parabéns pelo belo trabalho. Gostaria que me ajudasse a esclarecer uma dúvida. No meu jeep tenho várias cruzetas que adaptam a direção mecânica do VW a coluna original. Já veio assim quando comprei o Jeep. Funciona muito bem sem nenhum problema, shimmy, passarinho, nada. Inclusive a direção é muito macia parece até hidráulica. Só o que me preocupa um pouco são todas estas cruzetas em relação a segurança. Vi pela sua foto que o seu sistema também parece ter bastante cruzetas. O que pensa em relação a isto. Poderia me mandar mais fotos que mostre desde a base da coluna até os terminais. Obrigado. obs: outro detalhe é que, pela foto anexa, uma cruzeta sua parece encostar no chassi, isto não te dá problemas? não teria que usar um mancal aí?
    Obrigado Fms. Em relação ao uso de várias cruzetas se for bem feito acredito que nao teremos problemas. Eu uso 3. O que encosta no chassi é um rolamento que ja veio na coluna entao aproveitei e soldei ao chassi.

  • #1047
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Atendendo o pedido do Juleymar ,vou tentar colocar as fotos da minha DH ..-img_9657.jpg-img_9657.jpg-img_9658.jpg-img_9659.jpg-img_9660.jpg
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #1048
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Bom ,vou tentar explicar ..... Eu comprei o
    Jeep com a DH ,mas estava com somente uma correia passando no virabrequim ,alternador ,bomba d'água e DH ; como a DH estava quase na mesma altura da bomba d'agua ,a bomba d'agua(hélice) patinava .Quando fui trocar a suspensão ,aproveitei e pedi para modificarem ,e por sugestão dos mecânicos foi colocada outra polia na bomba d'água e reposicionaram a DH ,isso já tem uns três anos e nunca tive problema nem com a DH ,nem com a bomba d'água .Minha única reclamação é que acho ela muito leve .
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #1049
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Muito leve? Então vc é do meu time.

  • #1050
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Sim Vavá ,acompanho sua saga , acho até que já comentei lá sobre isso ,como estou à três anos para trocar o volante(está comprado a 4 anos) ,vai ser um modelo um pouco menor ,acho que vai dar uma melhorada.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #1051
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Sim Vavá ,acompanho sua saga , acho até que já comentei lá sobre isso ,como estou à três anos para trocar o volante(está comprado a 4 anos) ,vai ser um modelo um pouco menor ,acho que vai dar uma melhorada.

    DH em jeep Geralmente se faz quando se vai colocar pneus 31" em diante rodas com off set negativo, terminais maiores.
    Ai voce já começa a sentir uma melhora na direcao, a quantidade de fluido na bomba também, se estiver muito o fluido é só diminuir um pouco.
    A polia da bomba se for muito grande é bom procurar uma menor.

    Bom tudo isso faz diferença, espero poder ter ajudado aos amigos.

    Grande abraço a todos....

  • #1052
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por linsmar Ver Post
    DH em jeep Geralmente se faz quando se vai colocar pneus 31" em diante rodas com off set negativo, terminais maiores.
    Ai voce já começa a sentir uma melhora na direcao, a quantidade de fluido na bomba também, se estiver muito o fluido é só diminuir um pouco.
    A polia da bomba se for muito grande é bom procurar uma menor.

    Bom tudo isso faz diferença, espero poder ter ajudado aos amigos.

    Grande abraço a todos....
    No caso a polia da bomba hidráulica teria que ser maior pra ela rodar menos e consequentemente ter menos "pressão"... diminuir a quantidade de óleo só faz mais barulho... a minha vaza e agora está com o nível abaixo um pouco da marcação do reservatório (limite inferior)... e a única diferença é que o barulho aumentou... posso estar errado, só sei que meu reservatório não para de vazar (por cima mesmo)...

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #1053
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    No caso a polia da bomba hidráulica teria que ser maior pra ela rodar menos e consequentemente ter menos "pressão"... diminuir a quantidade de óleo só faz mais barulho... a minha vaza e agora está com o nível abaixo um pouco da marcação do reservatório (limite inferior)... e a única diferença é que o barulho aumentou... posso estar errado, só sei que meu reservatório não para de vazar (por cima mesmo)...

    Abraços!



    Pablo

    Pablo você está certo a polia tem que ser maior,
    eu que troquei as bolas .
    Quanto ao fluido na minha eu senti diferença.
    Meu sistema é todo da s10.

    Abraço.

  • #1054
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Atendendo o pedido do Juleymar ,vou tentar colocar as fotos da minha DH ..-img_9657.jpg-img_9657.jpg-img_9658.jpg-img_9659.jpg-img_9660.jpg
    Legal !! Willian , boas fotos , deu pra ver aqui a adaptação , e vc nunca tava problema com sua bomba d'agua isso e uma boa noticia , pois adaptar uma segunda polia na bomba d'agua sera mais facil , resta saber que poilia e essa ,
    valew pelas fotos ,
    abraço.

  • #1055
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Legal !! Willian , boas fotos , deu pra ver aqui a adaptação , e vc nunca tava problema com sua bomba d'agua isso e uma boa noticia , pois adaptar uma segunda polia na bomba d'agua sera mais facil , resta saber que poilia e essa ,
    valew pelas fotos ,
    abraço.

    Também gostaria de saber .
    Esta polia da bomba de água dupla.......

    Também adaptando bomba hidraulica em motor BF....só que em uma Pickup (f75)...

    grato..

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #1056
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Juleymar e Antônio ,eu também não sei que polia é essa ,mas ela não é dupla não ,são duas polias e a que está com a hélice é a que já existia e pelo que eu consegui ver foi colocada outra polia dentro da original ,me parece que são duas polias do bf mesmo uma dentro da outra ,o cônico de uma dentro do cônico da outra ,será que deu para entender ....lembrem que a hélice vai ficar pertinho do radiador. . . pena que não acompanhei a montagem se não ,poderia ajudar mais. Abç
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade