x
Convex Datacenter
Página 87 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 377778798081828384858687888990919293 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,033 a 1,044 de 1116
  • #1033
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1



    É como o Pablo disse. Solda uma cruzeta de de coluna de fiat na coluna original, coloca um rolamento acho que o nome é rolamento "Y" tipo um mancal.

  • #1034
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Trips Ver Post
    Boa tarde, galera.

    Vava Parabéns hein que legal esse trabalho que você esta fazendo. Show de bola mesmo!!!!
    Galera quem pode me ajudar por favor. Retirei a caixa original do Recruta (CJ3 - 1951 - Original -motor, cambio, caixa de direção..etc) e quero colocar a do GOL Mecanica, inclusive já comprei . Estou fazendo a adaptacao igual do Will 4x4 e do Ronaldo. A dúvida é a seguinte:
    Vou deixar o Volante Original do CJ3 e para isso estou pensando em cortar a rosca sem fim da coluna de direção original e colocar um "joelho/conexão" o problema é: Não tem como soldar e também não me parece seguro soldar uma tubo estriado para que eu possa colocar esse "joelho" porque a coluna é redonda e termina com a rosca sem fim ou seja, não é estriada e nem tem aquela amaçado para segurar o "joelho". Alguma sugestão?

    Valeu!!!!!!!!!
    Trips uma foto pra ter uma ideia!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04923.jpg  

  • #1035
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Amigo eu também uso assim, sistema original, ou seja, volante e coluna original, e antes era caixa mecânica de passat e agora hidráulica de vw... enfim... não me lembro o que é original ou não, só sei que acabando o piso, o mecânico na época colocou um fresado que é do fiat e pronto, até hoje é assim e agora com a nova caixa de direção continuará, nunca tive problemas com isso, inclusive tem um rolamento de agulha na ponta, antes do fresado do fiat...

    Qualquer coisa posso bater uma foto ainda pois ainda não instalei o cardã até a caixa de direção!!!

    No meu tópico tem umas fotos, mas não dá pra ver a extremidade onde tem o fresado!!!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ficado-22.html (Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!)

    Abraços!

    Pablo
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...cao-vw-86.html

  • #1036
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Pablo e Vava.... Valeu!!! Muito obrigado pela dica... Ficou bem claro agora. Vou correr atras e resolver isso.

    Grande abraços.

  • #1037
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    ao pessoal que usa a caixa hidraulica do VW , e que tem bloqueio 100 % na diateira,

    Gostaria de saber de vcs se a caixa + bomba , dá conta de virar as rodas bloqueadas.

    Pois uso a caixa simples do VW que fica dura mais da pra andar bloqueado, mais tenho esta duvida se ela vai virar se fosse hidraulica , se vai patinar a correia ou estourar mangueiras ou mesmo não virar.

    Abrçs

    ninguem usa ou sabe ?
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #1038
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7
    Fala Chinelão!
    Eu uso ela com bloqueio 100% na dianteira. Ela vira de boa, fica pesado quando vira andando mas parado é normal. Quando estou com o bloqueio ligado, raramente eu viro e quando preciso virar em movimento eu abro o máximo que consigo o ângulo para não forçar o conjunto todo.

    Até hoje eu não tive problemas, aliás, só tenho uma manutenção que tenho que fazer periodicamente e ainda mais em época de chuva que é a lubrificação dos suportes da caixa. Como usei buchas de tecnil, quando molham ficam agarrando ai tem que jogar um óleo lá pra facilitar o movimento.

  • #1039
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    Fala Chinelão!
    Eu uso ela com bloqueio 100% na dianteira. Ela vira de boa, fica pesado quando vira andando mas parado é normal. Quando estou com o bloqueio ligado, raramente eu viro e quando preciso virar em movimento eu abro o máximo que consigo o ângulo para não forçar o conjunto todo.

    Até hoje eu não tive problemas, aliás, só tenho uma manutenção que tenho que fazer periodicamente e ainda mais em época de chuva que é a lubrificação dos suportes da caixa. Como usei buchas de tecnil, quando molham ficam agarrando ai tem que jogar um óleo lá pra facilitar o movimento.




    muito obrigado pela informação, irei providenciar a troca pra hidraulico o mais rapido possivel,

    sobre ficar duro qud anda , não canta correia qud endurece , ou vaza oleo , mangueiras não estoura ou vaza ?

    caso não de certo , irei voltar a full hydro gear que tenho guardo, mais terei que por um radiador de oleo ! por isso vou tentar trocar a minha caixa do gol seca por do gol hidraulico pra ver se aguenta .

    vlw
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #1040
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7
    Então, a minha nunca estourou nada nem canta correia, as vezes quando ela está molhada dá um chiadinho, mas nada de incomodar ou preocupar e logo para.

    Vazar vaza sempre na tampa do reservatório do hidráulico, mas muito pouco. E nunca me preocupei pra te falar a verdade pq até no gol original esta tampa vaza. Desde que eu instalei esta direção nunca troquei o fluído hidráulico dela. E já deve ter bem uns 2 anos já ou mais.

  • #1041
    Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    54
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Caro Vava, há muito venho acompanhando suas postagens, parabéns pelo belo trabalho. Gostaria que me ajudasse a esclarecer uma dúvida. No meu jeep tenho várias cruzetas que adaptam a direção mecânica do VW a coluna original. Já veio assim quando comprei o Jeep. Funciona muito bem sem nenhum problema, shimmy, passarinho, nada. Inclusive a direção é muito macia parece até hidráulica. Só o que me preocupa um pouco são todas estas cruzetas em relação a segurança. Vi pela sua foto que o seu sistema também parece ter bastante cruzetas. O que pensa em relação a isto. Poderia me mandar mais fotos que mostre desde a base da coluna até os terminais. Obrigado. obs: outro detalhe é que, pela foto anexa, uma cruzeta sua parece encostar no chassi, isto não te dá problemas? não teria que usar um mancal aí?

    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Trips uma foto pra ter uma ideia!!!!
    BF161, 1975, 6 Cil, Retificado, 3 Marchas, Gaiola, Conversível, Pneus 255x70x15, Guincho 8500lbs.

  • #1042
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    muito obrigado pela informação, irei providenciar a troca pra hidraulico o mais rapido possivel,

    sobre ficar duro qud anda , não canta correia qud endurece , ou vaza oleo , mangueiras não estoura ou vaza ?

    caso não de certo , irei voltar a full hydro gear que tenho guardo, mais terei que por um radiador de oleo ! por isso vou tentar trocar a minha caixa do gol seca por do gol hidraulico pra ver se aguenta .

    vlw
    abrçs
    Chinelão, só pra te dar um feed back... eu soldei as cruzetas dianteiras, ou seja, bloqueio caseiro que inclusive peguei umas dicas suas (se não me engano)... então... na areia, na lama, faz toda a diferença, apesar de ainda não ter andado na lama pesada ou erosão, só fiz um teste num alagado plano, mas na areia consigo andar sem problemas, agora não pode-se deixar de desligar as rodas livres quando se pega um mínimo de piso firme, asfalto ou calçamento, a direção fica dura que parece que tá travada... foi assim comigo, mas o conjunto de direção (hidráulica VW) não sofreu nada com isso, só como relatou um colega aí, tá vazando óleo, mas isso tanto faz estar usando a tração ou não, eu acho que é problema na tampa (no suspiro)... tá de boa!

    Abração!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #1043
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Chinelão, só pra te dar um feed back... eu soldei as cruzetas dianteiras, ou seja, bloqueio caseiro que inclusive peguei umas dicas suas (se não me engano)... então... na areia, na lama, faz toda a diferença, apesar de ainda não ter andado na lama pesada ou erosão, só fiz um teste num alagado plano, mas na areia consigo andar sem problemas, agora não pode-se deixar de desligar as rodas livres quando se pega um mínimo de piso firme, asfalto ou calçamento, a direção fica dura que parece que tá travada... foi assim comigo, mas o conjunto de direção (hidráulica VW) não sofreu nada com isso, só como relatou um colega aí, tá vazando óleo, mas isso tanto faz estar usando a tração ou não, eu acho que é problema na tampa (no suspiro)... tá de boa!

    Abração!

    PAblo
    aew amigão blz,

    isso mesmo, pegou algo mais aderente endurece bem , mais este bloqueio caseiro , fica muito bom mesmo, em qualquer situação , erosão e ladeiras muito ingrimes , que tem que ser com mais cuidado .
    Qud eu usei a full hydro gear , mesmo bloqueado, e no asfalto de meio dia , devagar ou rapido , a direção era uma pena !
    Só que ela não da meio por si só , é o motorista que tem que achar o meio, e em velocidade mais alta complica , mais se não fosse isso, puts , que delicia é fazer trilha com uma direção hidrostatica .
    vlw pelas dicas , achei na minha cidade , mais o kr que 1k no kit usado do ap hidraulico , bomba , caixa , mangueiras e reservatorio , to achando caro.

    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #1044
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7
    Está caro não, eu paguei R$ 900,00 na minha quando comprei. Acho que é o preço mesmo dela. Eu não sei as variações de região pra região, mas quando eu estava olhando a minha eu vi preços de R$ 700,00 a R$ 1.500,00 mas eram fora da minha cidade, ia ter que pagar frete ou ir lá buscar. Paguei R$ 900,00 aqui e o cara ainda me deu garantia de 6 meses. E até hoje nunca tive problema com ela.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade