x
Convex Datacenter
Página 7 de 93 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 1116
  • #73
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Direção




    Ramil,

    O valor da caixa, quando comprei (fevereiro), NOVA, R$ 180,00 mas descontando uns 30,00 da autopeças deve custar uns R$ 150,00 , acho que negocia pra descontarem algo próximo desse valor se você der a caixa.

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #74
    Usuário Avatar de ramil2007
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0

    Cambio vw

    Os caras querendo me engrupir

  • #75
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Giovani


    Olhando as fotos do Cj do seu irmão vi uma barra que suporta a ponta da barra de direção que vai a roda direita, aliviando a carga da cx de direção. Achei uma sacada interessante e minha duvida é como vc fez aquilo, usou uma bucha de PU? Conte os detalhes>
    :P
    []'s curiosos

  • #76
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fugger
    Giovani
    Olhando as fotos do Cj do seu irmão vi uma barra que suporta a ponta da barra de direção que vai a roda direita, aliviando a carga da cx de direção. Achei uma sacada interessante e minha duvida é como vc fez aquilo, usou uma bucha de PU? Conte os detalhes>
    Grande Fugger!!!

    Essa é a "grande" sacada dessa adaptação... Fazendo isso, a cx. dura uma vida inteira!
    Bom, aquela do Jeep do meu brother está instalada na frente da cx. de direção, paralelo ao braço da cx. Nesse caso tem que ser sextavado com uma bucha de nylon também sextavada. O mais fácil é pôr uma barra em cima do braço da cx. Aí pode ser redonda. Uma haste de amortecedor é perfeita para isso. A haste vc fixa no chassi, pelas pontas. Uma bucha desliza por ela acompanhando a direção. Essa bucha pode ser de nylon, com retentores e uma graxeira.
    Vai um esquema em anexo, que fiz no Paint... Qualquer dúvida é só pedir...
    []'s
    Arquivos Anexos

  • #77
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    62
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Olá Giovani.

    A idéia é ótima.
    Por que colocado na parte da frente, a haste tem que ser sextavada?
    Abraços.

    Sergio Antunes.

  • #78
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergio Antunes
    Olá Giovani.

    A idéia é ótima.
    Por que colocado na parte da frente, a haste tem que ser sextavada?
    Abraços.
    Grande Sérgio!!!

    Porque o braço da cx. de direção é forçado para baixo. Se o apoio fôr em cima beleza, mas se estiver ao lado, ele vai girar! Se fôr quadrado ou sextavado, não gira!
    Se não entendeu eu desenho... :P
    []'s

  • #79
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    62
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Oi, Giovani.

    Depois que mandei a mensagem, fiquei imaginando isso.
    Mas no caso de não haver espaço para colocar por cima, e fazer sextavado venha a ser muito difícil; será que colocando uma barra na frente e outra atras com a haste da caixa passando pelo meio(espaço para a sanfona e tudo mais), ai embora tenha o trabalho para fazer duas, eu acho que podem ser redondas. Ou não???
    Veja desenho.
    Abraços.

    Sergio Antunes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -suporte_984.jpg  

  • #80
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergio Antunes
    Mas no caso de não haver espaço para colocar por cima, e fazer sextavado venha a ser muito difícil; será que colocando uma barra na frente e outra atras com a haste da caixa passando pelo meio(espaço para a sanfona e tudo mais), ai embora tenha o trabalho para fazer duas, eu acho que podem ser redondas. Ou não???
    Grande Sérgio!!!

    Trabalho em dobro é pouco... Pôr uma e deixar bem alinhada com a barra da cx. já é um serviço chato pra KCT... :P Pra vc ter uma idéia se vc só parafusa a cx. e depois o apoio a direção tranca! É preciso ir apertando um parafuso por vez, hora com direção para a direita, hora pra esquerda... Depois de tudo ajustado é dado o aperto final... Imagina isso com 2 barras...
    Olha na foto do meu Jeep, tem espaço de sobra! No "A" está a barra da cx., no "B" está o apoio e o "C" é o guia da barra.
    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -apoio_dire__o_250.jpg  

  • #81
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    62
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Oi, Giovani.

    Fui verificar, e realmente tem espaço para colocar por cima.
    A haste de amortecedor é uma boa dica sua, mas você poderia explicar melhor a confecção da bucha??? Tem alguma coisa já pronta que de para adaptar, ou tudo tem que ser feito???? Caso tenha que ser tudo feito, quem faz??? Torneiro???? E as sanfonas que você usou no do teu irmão onde encontrar?????

    Abraços.

    Sergio Antunes.

  • #82
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergio Antunes
    A haste de amortecedor é uma boa dica sua, mas você poderia explicar melhor a confecção da bucha??? Tem alguma coisa já pronta que de para adaptar, ou tudo tem que ser feito???? Caso tenha que ser tudo feito, quem faz??? Torneiro???? E as sanfonas que você usou no do teu irmão onde encontrar?????
    Grande Sérgio!!!

    A bucha tem que ser feita por um torneiro. Na verdade é um tubo de metal, com outro de nylon dentro, só para não ter atrito. No nylon faça umas estrias por dentro, para a graxa. Nas pontas do tubo vão retentores. Não é preciso pôr as sanfonas. No Jeep do Brother usamos sanfonas porque não existem retentores sextavados... As sanfonas são da direção do santana mesmo, qualquer auto peças tem...
    []'s

  • #83
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    62
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Valeu Giovani.

    Vou fazer o engenho.
    Brigadão.

    Sergio Antunes.

  • #84
    Todos,

    Esse tópico está dando o que falar… Pelo que parece estão surgindo muitas duvidas e soluções sobre este tipo de adaptação.

    Giovani você já deu idéias sobre a adaptação do pivô, amortecedor e agora este suporte.
    Tem mais alguma coisa que você fez (adaptação da direção), no jipe do seu irmão e não contou pra nós ainda?

    Se continuar assim, acho que eu terei um sistema de direção completo e robusto.

    Abraço a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade