x
Convex Datacenter
Página 6 de 93 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 1116
  • #61
    Usuário Avatar de ramil2007
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0

    Direção




    E ae Ribon e All,

    Ribon passe pra mim o q o q o Serigio te passou...

    E tentem me responder uma coisinha, fui trocar uma ideia na Mecânica Suzuca, do Mauro, na Cursino, e perguntei da adaptação da direção de santana, ele falou que não vale a pena, pois ela foi projetada para aguentar rodas de raio 13, 14, 15, 16, 17, mas com pneus leves, e rodas leves tbm, ele me disse que colocando um pneu 33 ou 35 essa adaptaçõa iria pro saco...ou seja gastaria todos os terminais e a caixa com muita velocidade...

    O q me dizem?


    Ramil

  • #62

    Re: Direção

    Citação Postado originalmente por ramil2007
    E ae Ribon e All,

    Ribon passe pra mim o q o q o Serigio te passou...

    E tentem me responder uma coisinha, fui trocar uma ideia na Mecânica Suzuca, do Mauro, na Cursino, e perguntei da adaptação da direção de santana, ele falou que não vale a pena, pois ela foi projetada para aguentar rodas de raio 13, 14, 15, 16, 17, mas com pneus leves, e rodas leves tbm, ele me disse que colocando um pneu 33 ou 35 essa adaptaçõa iria pro saco...ou seja gastaria todos os terminais e a caixa com muita velocidade...

    O q me dizem?
    Ramil
    Ramil,
    Na teoria, não é pra caixa de direção do santana aguentar os pesos e porradas de um 33" e 35"... porém como dizem por aqui, na prática a teoria é outra.. ...
    O Giovani mesmo colocou esta direção no CJ do irmão dele (conforme você pode conferir no album pessoal dele), e segundo ele vai aguentar sim... tá certo que ele não "colocou" simplesmente lá a caixa de direção, ele fez todo um sistema de suporte para a haste da caixa, etc... tudo isso ajuda a diminuir o desgaste da caixa...
    Giovani com a palavra...

    []´s

  • #63
    Usuário Avatar de ramil2007
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0

    Direção

    E ae Walter,

    É o foda é que eu não sei adaptar e nem tenho ferramentas para esse serviço, e não conheço ninguem que faça essa adaptação e fique boa aqui em Sao Paulo...

    Grato


    Ramil

  • #64
    Ramil,
    Isso é complicado... eu mesmo acabei montando uma oficina por causa do Jeep...
    Você que tem que decidir por você.. se manda adaptar, se arruma umas ferramentas e você mesmo adapta... isso vai de pessoa pra pessoa...
    Sobre "SABER ADAPTAR"...

    BEM VINDO,
    Esta é a escola...

    []´s

  • #65
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Oi Ramil !!!

    O pessoal que tá usando e diz que tá aguentando! Mas tbm depende de como vc faz essa adaptação...

    Sobre vc mesmo fazer essa adaptação, acho melhor não...pois é essencial que vc tenha pelo menos algumas ferramentas e um pouquinho de experiência, não necesariamante no sistema de direção, mas que de vez em quando vc mexa em alguma coisa aqui, desmonta ali...e por aí vai... E no sistema de direção não é o lugar mais adequando para se adquirir experiência....

    Acho que o mínimo que um jipeiro precisa ter é uma esmerilhadeira com disco de 115mm...

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #66
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    62
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Olá Ramil.

    Esse tipo de coisa, é como ultrapassar um veículo na estrada.... se você tem duvidas se vai conseguir ou não; então não faça. Até mesmo porque no caso da direção, depois de desmontar a que você tem no Jeep, pode ficar difícil voltar atras e ai você não consegue levar nem o Jeep para oficina sozinho.

    Abraços.


    Sergio Antunes.

  • #67
    Usuário Avatar de ramil2007
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0

    Direção

    Olá All,

    Pois é pessoal, não que não tenha nenhuma experiência, já desmontei umas coisinhas, até já desmontei o motor do meu Cj, mas com ferramentas emprovisadas, nada de profissionalismo, mas na direção eu nunca mexi, e nem quero me meter assim de cara.

    Mas eu queria a ajuda de vcs para saber de uma mecânica me faça esse serviço bem feito, estou para comprar a caixa de direção, mas não sem decidir quem irá fazer e se vai fazer, se não souberem de ninguém, não irei arriscar em qquer lugar e colocarei a do maverick no Josewall que fica muito bom tbm...

    Mas mesmo assim mto obrigado a todos...

    Ramil

  • #68
    Usuário Avatar de ramil2007
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0

    Direção

    E ae Pessoal,
    Blz?

    Mais uma perguntinha:
    Se eu colocar a direção de santana, posso colocar a coluna inteira do santana ou do gol, com a direção, as chaves e tudo mais?

    Valew, aprendendo muito com vcs nesses 30 dias de perguntas e respostas...

    Valew mesmo...
    Ramil

  • #69
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10

    Re: Direção

    Citação Postado originalmente por ramil2007
    E ae Pessoal,
    Blz?

    Mais uma perguntinha:
    Se eu colocar a direção de santana, posso colocar a coluna inteira do santana ou do gol, com a direção, as chaves e tudo mais?

    Valew, aprendendo muito com vcs nesses 30 dias de perguntas e respostas...

    Valew mesmo...
    Ramil
    Fala aí Ramil

    O "céu é o limite", nada o impede de fazer essa adaptação, eu cheguei a ver no Festival Brasil OR, com a coluna da Citroen Ficou legal tbm...

    Mas a q mais me chamou a atenção é com coluna da Blazer/S10 escamoteável, tem um volante até com um grd. raio. Mas o q eu estou pensando é com uma coluna do Novo Polo, q além de ser escamoteável é retrátil, vai para cima e pra baixo, e para frente e pra trás.

    Falou
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #70
    Usuário Avatar de ramil2007
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0

    Direção

    OLÁ MEU CHARÁ,
    Blz?

    Legal e vc saberia me dizer, quanto mais ou menos me sairia essa do polo, da S10, ou do santana mesmo q tbm é escamóteável...

    No desmanche é lógico...
    Pois na auto peças deve ser a maior bika...

    Valew

    Ramil

  • #71
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Direção

    Citação Postado originalmente por ramil2007
    ... ele me disse que colocando um pneu 33 ou 35 essa adaptaçõa iria pro saco...ou seja gastaria todos os terminais e a caixa com muita velocidade...
    Citação Postado originalmente por walter.andreis
    O Giovani mesmo colocou esta direção no CJ do irmão dele (conforme você pode conferir no album pessoal dele), e segundo ele vai aguentar sim... tá certo que ele não "colocou" simplesmente lá a caixa de direção, ele fez todo um sistema de suporte para a haste da caixa, etc... tudo isso ajuda a diminuir o desgaste da caixa...
    Giovani com a palavra...
    Grandes Ramil e Walter!!!

    Ramil, peça pro Sérgio te mandar o material que eu enviei para ele. Se não conseguir me manda uma MP, que eu te envio. Não é uma adaptação complicada, mas precisa ser bem executada.
    E agüenta sim!!! Rodas e pneus que vc quiser e por muito tempo...
    []'s

  • #72
    Usuário Avatar de ramil2007
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0

    Direção

    Olá galerinha do Barro,

    Liguei na Deep Tec 4x4, e eles me pediram 850 reais para adaptação dessa caixa de direção do santana, será que eu to ficando loko, ou é esse preço mesmo, incluindo tudo, o serviço, as barras, os terminais, e a caixa, ai eu disse que tinha a caixa ele me falou que tira 90 reais, achei um absurdo, quase comprei uma caixa por 190 reais e ele me tira somente 90 dizendo q a caixa é nova...


    Valew

    ramil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade