x
Convex Datacenter
Página 57 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 7474849505152535455565758596061626364656667 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 673 a 684 de 1116
  • #673
    Usuário
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0

    O kit da x-toy funciona ou não?




    Olá Galera!!!
    Tenho um CJ 5 e estou colocando a direção hidráulica do santana.
    Desde que vi o kit da x-toy pensei em colocá-lo para reforçar o setor do santana, mas um renomado mecânico de jeep aqui do Rio (prefiro não mencionar o nome) disse que a direção fica muito dura com esse kit, quase que indirigível, atribuindo a culpa, principalmente as buchas de nylon, que deveriam de outro material que facilitasse o deslizamento.
    Chegou a dizer que já foi procurado por uma pessoa que colocou o kit para retirá-lo.
    Como estou vendo muitos elogios para o kit, queria saber se a observação do mecânico procede, e o porque isso pode ter acontecido?
    Não estou falando mau do kit, que acho ser muito bom, mas queria informações mais precisas.
    Por último, não pretendo usar meu jeep em trilhas, apenas para a cidade, será que preciso usar esse kit, ou posso ficar sem ele?
    Desde já,
    grato.
    Jeep61.

  • #674
    Jeep 61:

    Tenho o kit X-Toys instalado em minha Rural e não tenho queixas, assim que a situação permitir (situação financeira) vou trocar o setor de Landau do CJ-5 pelo VW com X-Toys. Acompanho as instalações feitas com o setor VW e vejo muitas que vão quebrar em pouco tempo pois ficaram muito frágeis sem as guias que tem no kit.
    Caso ache que as buchas não permitam o deslizamento adequado mande fazer buchas de outro material, bronze talvez com canaletas para a graxa e talvez com um rebaixo por dentro, de cada lado da bucha para um O-ring para manter a graxa dentro e fazer as vezes de um retentor. Ou ainda use aquelas sanfonas de suspensão de moto antiga para proteger as guias.
    São muitas as soluções para os supostos problemas.

  • #675
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Opa...... Onde encontro para comprar o kit da toy ???????
    Já procurei e não achei nada

  • #676
    Usuário
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Valeu Bruno!
    Eu só queria saber se isso já tinha acontecido com alguém.
    Será que preciso desse kit só para andar na cidade?
    Abraços,
    jeep61.

  • #677
    Alberto:

    Contato X-Toys: http://xtrex.blog.uol.com.br/

    Jeep61:

    Eu instalaria para qualquer uso que seja, na trilha estará em baixa velocidade e o sistema sofrerá esforços por conta dos buracos, pedras, pneus presos em valetas... Na cidade e estrada também estará sujeito a imperfeições no pavimento, e o pior, numa velocidade muito maior e por vezes passará pelos buracos sem ter como desviar e se seu sistema for frágil vai quebrar de uma vez só.

    Esta é minha e só minha opinião, cada um faz o que achar melhor mas lembre-se que se vai levar mais alguém para a trilha sua adaptação põe em risco não só a sua vida mas a do passageiro, zequinha... e se for para a estrada ou cidade põe muito mais gente em risco.

  • #678
    Usuário
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Valeu Bruno!
    Boa percepção, vou pensar melhor no assunto.
    Obrigado,
    Jeep61

  • #679
    Comprei um willys 75 original 6cc 3 marchas, e estou reformando, mas como nao quero gastar muito eu mesmo estou fazendo o serviço de funilaria,mec,etc...
    Lendo este topico surgiu uma duvida:
    _ Vou arquear os feixes e colocar jumelos revolver, seria melhor instala-los para depois instalar a caixa de direção? A coluna irei trocar tambem, estou pensando em alguma escamoteável da S10 ou algum outro...alguem sabe qualseria ideal?

    Obrigado

  • #680
    Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    67
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos
    Ola meus nobres Jeepeiros e trilheiro aqui do Fórum, Alguns dos senhores tem as medidas das peças de adaptação da caixa de direção mecânica do Santana no CJ 5? Que poça me fornecer.
    Segue abaixo as referidas peças.
    Um abraço a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -peca-1.jpg   -peca-2.jpg   -peca-3.jpg   -peca-4.jpg  
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.




  • #681
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Camarada , eu também comecei a fazer a instalação da caixa e digo que fiquei sabendo de um caso que quebrou a caixa e o camarada capotou , e é um cara do nosso ramo, de uma oficina conceituada , não vou revelar por questões éticas .

    Eu na minha opnião , sem a barra de apoio como a da Xtrex, junto a caixa sem chances ... só se o camarada quer jogar com a sorte

    Os camaradas como o Giovani, Paulo e outros ja sacaram isso antes da turma generalizar essa adaptação, em 2003 os cabras bons ja postaram aqui como deve ser feito, tipo o Ainsten que há decadas atrás previu a teoria da relatividade e hoje se comprova na prática nos Acelaradores de Partículas ...

    A proposito o camarada da Xtrex que faz o suporte como a da foto esta mudando de cidade e não pode fazer agora, alguem conhece outro que faz essa peça ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem041.jpg  

  • #682
    Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    67
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Bom dia
    Obrigado pela orientação e o aviso de perigos futuros com a montagem erroneas desses suportes.
    O meu objetivo é de adaptar a minha caixa com um suporte quase igual a esse da foto que vc postou. só que preciso das medidas das peças para poder terminar a minha montagem.
    Um abraço
    4X4 Brasil
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.




  • #683
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1

    Direção do Passat antigo

    O camarada Mauríco Rotta ja havia escrito muito bem sobre essa caixa de direção no jipe dele, segundo ele aguentou o pau, mas na hora pensei, caixa do Passat antigo, aquele carrinho .... Pois bem, hoje decidi passar num desmanche e ver a tal caixa e não é que ela é sem dúvida no mínimo interessante , vão as minhas considerações :

    1) A carcaça é de ferro e não de Alumínio ou Zamac como a da Gol , portanto torce , entorta mais não quebra .

    2) Ela é bi apoiada ou seja , o sem fim não fica flutuando como na do Gol
    O eixo onde é preso o Pitmam, oscila na axial apoaido nos 2 lados

    3)Aperentemente esse eixo , ou seja o setor, é de diametro superior a caixa TRW do Gol

    4) Pelo menos no Passat ela é presa nas duas extremidades , dessa forma o suporte é mamão com açucar para fazer .Creio que deve ser fixado nas duas extremidades do Chassi do jipe .

    Desvantagens : A idade é claro , infelismente na Mecânica existe a fadiga

    Como custou R$ 60 conto, comprei um e depois de lavar vou postar as fotos aqui .

    Alguem pode falar sobre essa caixa ? Vantagens e desvantagens ?


    SDS

  • #684
    Márcio:

    Que tal algumas fotos deste setor de passat para a gente dar uma conferida?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade