x
Convex Datacenter
Página 4 de 93 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 1116
  • #37
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Sergio Antunes
    Essa idéia eu gostei mais Maurão. Até porque posso realmente deixar o terminal reto.
    Mas esse material de que é feito o terminal aceita bem a solda?????
    Fala Sérgio !!!

    Olha, eu nunca soldei aí, mas deve aceitar sim...não é ferro fundido, deve ser aço mecânico comum...se fosse ferro fundido aí sim vc precisaria comprar um eletrôdo especial, que custa caro, mas como não é, acho que vc pode soldar tranquilo ali!
    Ah, se vc quer apenas deixar o terminal duplo 'reto', não vale a pena serrar ele não! O melhor é vc acertá-lo com alguém que tem uma prensa hidráulica comum...é barbada, não tem erro!

    Citação Postado originalmente por Ribon
    Fazer em um tubo ou cilindro, de um lado rosca externa e de outro rosca interna. No lado de rosca externa, ligar a barra. No lado de rosca interna ligar ao pivô. Soldar um olhal sobre este tubo, neste olhal vai ser ligado o pivô da barra menor, que por sua vez vai ser ligada a caixa de direção
    Fala Ribon !!!

    Olha, essa idéia funciona, mas eu acho muito trabalhoso e consequentemente vai sair mais caro... Mas funciona! :P Minha idéia é a seguinte: apenas soldar um outro olhal sobre o terminal duplo já existente! Abaixo o desenho ilustrativo! Tendo uma serra e solda, vc mesmo faz!

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -adaptador2_132.gif  
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #38
    Mauro,

    Penso em confeccionar essa peça por alguns motivos:

    1º - Tenho medo de quando se tentar voltar o pivô duplo na prensa, ele sofra alguma fissura que não possa ser vista a olho nu;
    2º - Não gosto muito de ficar soldando, sei que a tensão produzida pela solta não é uniforme, podendo provocar quebras no futuro;
    3º - Penso que quando o pivô der pt, posso jogar ele fora e colocar outro no lugar sem ter que fazer todo o trabalho novamente. Se o adaptador der pt não tenho que comprar outro pivô e soldar novamente.
    4º - Esteticamente fica melhor.

    Da para citar N motivos.

    Acho que o único contra possa vir a ser o preço inicial, mais pode ser minimizado com o tempo.

    Vou fazer um orçamento da peça e após posto aqui no fórum.

    Sua idéia é muito boa também.

    Para a resolução de um único problema podemos achar uma centena de soluções.

    Abraço.

  • #39
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Fala Ribon!!!

    Assim como vc, vou dizer porque pensei na minha idéia! 8)

    Citação Postado originalmente por Ribon
    1º - Tenho medo de quando se tentar voltar o pivô duplo na prensa, ele sofra alguma fissura que não possa ser vista a olho nu;
    Não te preucupa! Numa edição da 4x4&cia, onde eles dão os passos para adaptar a direção do maveco, indicam esse método para alinhar o terminal duplo É pouco coisa, não deve ter problema não!
    Citação Postado originalmente por Ribon
    2º - Não gosto muito de ficar soldando, sei que a tensão produzida pela solta não é uniforme, podendo provocar quebras no futuro;
    Essa eu não entendi! Mas o seu método é soldado tbm! E talvez até vá mais soldas! Olha, a solda é uma coisa maravilhosa. quando vc entra no mundo da solda vc quer soldar tudo! As pessoas subestimam a resistência de uma boa solda...apesar de estranho, muitas coisas são bem mais resistentes quando soldadas do que quando dobradas!
    Citação Postado originalmente por Ribon
    3º - Penso que quando o pivô der pt, posso jogar ele fora e colocar outro no lugar sem ter que fazer todo o trabalho novamente. Se o adaptador der pt não tenho que comprar outro pivô e soldar novamente
    Quanto ao seu 1° argumento, eu concordo. Agora quanto ao 2°, eu descordo: se o adaptador der pt, aí sim vc vai ter que fazer todo o trabalho novamente: roscas, olhal, solda....honestamente é muito mais trabalhoso! No outro método vc compra um terminal novo (de qualidade) e um velho(num ferro-velho), e usa o olhal do velho no novo! É só soldar, é ridículo de tão fácil!
    Citação Postado originalmente por Ribon
    4º - Esteticamente fica melhor.
    Da para citar N motivos.
    Eu acho que pelo contrário: vc vai ter mais dois pontos de junção, mais duas braçadeiras, e o olhal é soldado igual. Esteticamente eu acho o outro método, pois só fica aparecendo o terminal duplo....ah....fica tudo lá em baixo mesmo! 8)
    Citação Postado originalmente por Ribon
    Acho que o único contra possa vir a ser o preço inicial, mais pode ser minimizado com o tempo.
    Quanto o tempo é muito longo, acho que vale mais a pena o custo-benefício no momento!
    Citação Postado originalmente por Ribon
    Para a resolução de um único problema podemos achar uma centena de soluções.
    Com certeza! De maneira nenhuma eu menosprezei teu projeto, até porque ele tem vantagens sobre o meu! Eu só queria dar uma outra altenativa fácil e barata para aqueles que irão instalar a direção do Santana...eu só estou aqui para tentar ajudar, até pq não é eu quem vai instalar.... :P

    OBS: eu acho que o melhor para vc é inverter os furos cônicos dos munhões, pq daí vc não precisa fazer mais nada e faz uma vez só!


    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #40
    Mauro,

    Ok… Você esta quase me convencendo em fazer do seu modo.

    Vou analisar algumas coisas neste final de semana e decidir qual utilizar.

    Um grande abraço.

  • #41
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ribon
    Ok… Você esta quase me convencendo em fazer do seu modo.
    Fala Ribon !!!

    Se eu fosse fazer essa adaptação, faria do meu modo pois pra mim seria mais fácil! Mas se pra vc é mais fácil fazer o seu modo, então beleza! Realmente, isso que vc disse de que quando precisar trocar o terminal é só tirar um e colocar outro é a mais pura verdade, enquanto que no meu modo a gente teria que resoldar. E quanto a dar problema no adaptador, o seu seria mais difícil e custoso, mas dificilmente vai dar problema... :P
    De vez enquando eu sou meio chato em ficar dizendo que é "só" soldar, cortar, fazer isso e aquilo...e acabo me esquecendo que não são todos que tem os equipamentos que eu tenho e tbm o acesso a coisas do ramo! Eu tenho furadeira de bancada, furadeira de mão de 800W, máquina de solda, esmerilhadeira, esmeril e etc... e é por isso que algumas coisas pra mim são "barbada"! Mas eu me lembro que quando não tinha esses equipamentos, tudo era difícil...e havia pessoas como eu que diziam pra mim "corta ali, solda lá..."... e eu não achava nada fácil! Hoje a coisa mudou! :P
    Bom, o negócio é vc deve analizar as alernativas e ver o que é mais fácil para vc! Tá certo então? Falow!

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #42
    Todos,

    Já discutimos muito sobre ligação de roda a roda e roda a caixa, acho que esse assunto ficou muito bem explicado. Agora gostaria de discutir um pouco sobre posição de volante e ligação da caixa de direção à coluna.

    Vocês fazem a ligação igual a que saiu na 4X4&CIA (instalação da caixa do Maveco)?

    Abraço

  • #43
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    62
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Fala, Ribon.

    No meu caso eu não fiz o furo no painel.
    Deixei o volante na mesma posição; a única coisa que fiz foi inclinar ao máximo já que a furação no assoalho dava condições para isso, então deixei a barra no assoalho o mais para cima possível.

    Abraços.

    Sergio Antunes.

  • #44
    Sergio,

    Na foto que você me mandou tenho duas duvidas, até o momento.



    Retângulo vermelho:
    O cardã que liga a caixa de direção à coluna é uma peça única (sei que é retrátil)?

    Retângulo azul:
    Essa cruzeta é o fim da coluna de direção?


    Pergunto isso, pois vi o jipe de um conhecido que ele fez um trabalho que não gostei muito. Da caixa de direção deve haver uns quatro cardanzinhos.

    E uma outra solução que vi foi que o cara colocou dois cardãs entre a caixa de direção e a coluna.

    Estava querendo colocar meu volante bem na horizontal (na medida do possível), assim como esta à matéria da 4X4&CIA, que fala sobre a instalação da caixa do Maveco. Já reparei que se for fazer isso, tenho que colocar dois cardas e isso pode vir a atrapalhar a instalação do hidrovacuo.

    Estou certo?

    Quais outras soluções encontradas? Oque vocês me recomendam?

    Abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -exemplo_157.jpg  

  • #45
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    62
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Fala Ribon.

    Quadrado vermelho é uma peça só (Coluna retratil do monza)pode ser do Opala também, como eu tinha duas peguei a do monza mesmo.
    Quadrado Azul é o final da coluna de direção mesmo. Eu também queria deixar o mais horizontal possível, mas o meu jeep já está com um hidrovacuo que é um absurdo de grande. Mesmo assim da para colocar com mais cruzetas.... vai dar mais trabalho.
    Abraços.

    Sergio Antunes.

  • #46
    Usuário Avatar de ramil2007
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0

    Direção

    Olá galerinha,
    blz?

    Onde posso encontrar alguem que faça a instalação bem feita em são paulo, dessa caixa volkswagem em um jeep 60 sem spoa, suspensão original, com amortecedores rancho rs9000, jumelos com buchas poli..?
    Alguem que tenha feito essa adaptação em são paulo...
    Vlw

    Ramil

  • #47
    Sergio,

    Mais uma vez obrigado.

    Ramil,

    Se não tiver muita pressa. Estou montando a minha, pretendo documentar tudo com fotos e desenhos. Assim que tiver pronto posso lhe enviar. No momento tenho uma matéria, um site e alguns desenhos e roteiros que o Sergio me enviou.

    Abraço.

  • #48
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    62
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Fala Ramil.

    De que região de São Paulo você é????
    Aqui em Guarulhos o Portugues4x4 faz, mas é uma porcaria. Eles viram a que eu instalei e reconheceram que o trabalho da minha estáva melhor que o deles (nem é preciso dizer mais nada né?).
    Eu fui fazendo em casa mesmo. Deu um pouco de trabalho pois não tinha nenhuma medida das peças, mas com tudo no tamanho certo, fica bem facil.

    Abraços.

    Sergio Antunes.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade