x
Convex Datacenter
Página 3 de 93 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 1116
  • #25
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    38
    Posts
    2,793
    Agradecimentos: 10



    Fala aí Galera

    Esse sistema Giovani e ALL, serve para a instalação de uma caixa hidráulica, tbm VW... para Jeep SPUA Seria instalado da mesma forma os terminais, ou mudaria alguma coisa.

    Baseando-se na instalação q o Giovani fez

    Valeu
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #26
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Esse sistema Giovani e ALL, serve para a instalação de uma caixa hidráulica, tbm VW... para Jeep SPUA Seria instalado da mesma forma os terminais, ou mudaria alguma coisa.
    Grande Thiago!!!

    Esse da foto é VW hidráulica! Mesmo se fosse mecânica, não mudaria nada! Só deixe os terminais por baixo do olhal, como é o original.

    Citação Postado originalmente por dptucunduva
    Acho que vou pros Nakata originais do CJ mesmo, que são blindados, e fazer um outro braço no munhão, saindo do rolamento, conforme descrito em outro tópico...
    Grande Daniel!!!

    Esse braço, descrito no outro tópico, pode ser apenas uma peça soldada, naquele "$#@%&*" que segura o rolamento... Para não frouxar com o tempo, utilize parafusos prisioneiros, como na Rural. A rural tem o mesmo esquema, só que na parte de baixo e o braço vai para o lado.
    []'s

  • #27
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ribon
    Minha idéia é montar a caixa VW em um CJ-5 com suspensão original (quase), só teve os jumelos trocados.Isso pode vir a acarretar em algum problema?
    Fala pessoal !!!

    Já discutimos aqui que a barra de direção deve ser a mais comprida possível. Agora, outra coisa que ela deve ficar é o mais na horizontal possível! Isso é tão ou até mesmo mais importante do que seu comprimento...então devemos ter em mente que nessa adaptação, para que fique um resultado ótimo, devemos seguir esses dois critérios...blah! chega desse linguajar, vamos ao que interessa! :P

    Vc tem duas opções para "horinzontalizar"(!) a barra: passar ela para cima ou fazer uma lingueta. A vantagem da primeira é que vc reduz a possibilidade dela entortá-la nas trilhas, pois ela vai estar mais alta. A vantagem da lingueta é a praticidade e tbm é mais barata, vc não precisará desmontar os munhões, estará lidando com uma peça pequena, e já estará pronta para uma futura elevação da suspensão (quem sabe!). O resultado final das duas é praticamente o mesmo 8)

    Tudo bem, dá pra fazer essa adaptação sem fazer nada disso. Mas o torneiro ainda terá que trabalhar, pois, como nos outros, a barra inteiriça terá de ser feita e tbm vc terá que inverter o cônico do terminal duplo, o que não seria necessário caso optasse por uma das duas opções anteriores. Além, é claro, de o resultado não ser dos melhores. Portanto, já que vai ter trabalho de qualquer maneita, recomendo fazer bem!

    Eu particularmente prefiro fazer a lingueta, por ser mais fácil e barato.

    Ae Ribon, respondendo a sua pergunta: não, sem problemas! Jumelos um pouco maiores dão pouca diferença de altura. Caso vc instalasse um Kit Fess, aí sim seria mais "aconselhável" o uso da lingueta ao invés da inversão dos furos cônicos!

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #28
    Mauro,

    Não consegui compreender esta tal de lingüeta.

    Como meu CJ-5 esta totalmente desmontado (a maior parte é a alavanca de cambio.), quando começar a montar o bendito gostaria de fazer tudo de uma só vez, ou no mínimo possível. Gostaria que todas as peças que tenho que fazer para adaptar a caixa da VW no danado estivessem prontas.

    Você tem como passar o tamanho das duas barras de direção sem os munhões. Pretendo usar os munhões originais, inclusive o terminal duplo.

    Abraço.

  • #29
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ribon
    Não consegui compreender esta tal de lingüeta.
    Você tem como passar o tamanho das duas barras de direção sem os munhões. Pretendo usar os munhões originais, inclusive o terminal duplo.
    Fala Ribon !!!

    Desculpe a demora da reposta!

    A explicação da lingueta está no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=899 . Todo caso, ela funciona assim: ela recebe a força da barra que vem da caixa de direção e a transfere para o munhão. O munhão gira, e como os dois munhões estão presos um ao outro, o outro munhão acaba girando tbm, a vc faz a curva com seu jipe! :P
    A lingueta é aquilo lá que está no tópico, não tem mistério! Só vou frisar uma coisa: essa lingueta do tópico está dobrada para cima, e isso vc NÃO precisará fazer para colocá-la em seu jipe, a não seu que vc faça SPOA. Além do mais, a barra que sai da caixa de direção poderá pegar por baixo da lingueta, ou seja, deixando a porca para cima! :P Resumindo: a lingueta é uma chapa reta com alguns furos!

    Com a lingueta vc não precisará se importar em usar ou não o terminal duplo. Sem a lingueta vc precisará usá-lo. A foto abaixo mostra um jipe SPOA que usa a lingueta, e o terminal duplo continua lá, sem problemas!

    Ribon, vou ficar te devendo as medidas das barras de direção. Talvez o Sérgio depois que fizer o sistema possa te passar...ae Sérgio, passei a bola pra ti! 8)

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -barras_502.jpg  
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #30
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    62
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Fala Mauro.

    Vou fazer a modificação, mas não agora. Por enquanto as duas barras saindo da caixa, estão funcionando muito bem e como ainda tenho varias coisas para fazer no Jeep, vou deixar isso para depois. A propósito eu coloque umas fotos instalação que fiz no meu álbum pessoal.
    Mas a medida não tem segredo... É só colocar o terminal duplo na roda esquerda, o simples na direita e usar a trena hehehe.
    Outras partes da modificação já estou passando para o Ribon.
    Uma duvida que fiquei é com relação a distancia da barra que vai de munhão a munhão com relação as molas quando se coloca o terminal de baixo para cima ( sem spoa ). Vai ficar muito rente.... Não tem perigo de pegar ou a barra vai acompanhar as molas???


    Abraços.
    Sergio Antunes.

  • #31
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Antunes
    Uma duvida que fiquei é com relação a distancia da barra que vai de munhão a munhão com relação as molas quando se coloca o terminal de baixo para cima ( sem spoa ). Vai ficar muito rente.... Não tem perigo de pegar ou a barra vai acompanhar as molas???
    Fala Sérgio !!!

    Não entendi o que vc quis dizer, porque quando se passa o terminal para cima, a barra que liga munhão-munhão se distancia dos feixes, e não se aproxima, como vc disse...te explica aí! 8)

    Ah, acabei de ver as fotos agora no teu álbum! Olha, como teu jipe está bem baixo, te digo uma coisa: cara, nem precisa inverter os furos cônicos dos munhões...a inclinação da barra que vem da caixa não vai ser problema. O único furo cônico que vc deverá inverter será o do terminal duplo, para que a barra fixe a ele pela frente (com a porca atrás).

    A foto abaixo é do meu cj5 quando ele ainda era SPUA. A suspensão dele estava bem alta: jumelos de 16cm e kit Fess. Pela foto, dá pra notar que quando a suspensão comprimia as rodas se abriam....e abriam mesmo! Meu jipe nessa época precisava sim fazer alguma coisa: ou lingueta ou passar a barra p/ cima. Eu optaria pela lingueta, por ser mais fácil e tbm porque ja queria passar para SPOA (o que fiz uma semana depois dessa foto!)


    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jipe_164.jpg  
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #32
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    62
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauro2br

    Não entendi o que vc quis dizer, porque quando se passa o terminal para cima, a barra que liga munhão-munhão se distancia dos feixes, e não se aproxima, como vc disse...te explica aí! 8)
    []'s

    Fala Mauro.

    Eu não quis dizer "Passar o terminal para cima" , e sim colocar o terminal de baixo para cima ou encaixar o terminal por baixo (original ) para não mudar os furos cônicos dos Munhões, e nem ter que fazer lingueta. Nesse caso a barra que vai de munhão a munhão passa muito perto das molas, mas eu acho que deve acompanhar o movimento das mesmas e assim não tem problema. Outra coisa que não entendi é porque tenho que alterar o furo cônico do terminal duplo? Não posso colocar o pino por traz??? Se tiver que alterar o furo, prefiro fazer outra peça com o furo cônico soldada na barra e com rosca para colocar um terminal simples já que o terminal duplo do Jeep não é reto.
    Abraços.

    Sergio Antunes.

  • #33
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sérgio
    Eu não quis dizer "Passar o terminal para cima" , e sim colocar o terminal de baixo para cima ou encaixar o terminal por baixo (original ) para não mudar os furos cônicos dos Munhões, e nem ter que fazer lingueta. Nesse caso a barra que vai de munhão a munhão passa muito perto das molas, mas eu acho que deve acompanhar o movimento das mesmas e assim não tem problema.
    Fala Sérgio !!!

    Ah, agora entendi! Acho que não raspa nos feixes não...mas que fica pertinho isso fica! No fim da mensagem tem uma foto ilustrativa!

    Citação Postado originalmente por Sérgio
    Outra coisa que não entendi é porque tenho que alterar o furo cônico do terminal duplo? Não posso colocar o pino por traz??? Se tiver que alterar o furo, prefiro fazer outra peça com o furo cônico soldada na barra e com rosca para colocar um terminal simples já que o terminal duplo do Jeep não é reto.
    Talvez até não precise inverter esse cônico. TALVEZ... Digo talvez porque a barra de direção poderá ficar em diagonal, passando por cima da barra munhão-munhão, e quando a suspensão comprimir, elas poderão se esbarrar . Para saber direitinho só vendo na hora
    Se vc não quiser gastar com um torneiro, poderá inverter o cônico desse terminal duplo em um serralheiro (ou até mesmo em casa!). Basta cortar com uma "policorte" entre o furo e o terminal, "chanfrar" os dois lados e soldar novamente. Ah, daí vc já pode deixar esse terminal "reto"!
    Outra alternativa: compre outro terminal duplo em um ferro-velho. Dái vc corta dos dois lados do olhal, deixando só ele. Daí vc solda esse olhal sobre o terminal duplo já existente! Com isso, vc já ganha de brinde uma barra de direção automaticamente mais na horizontal! Detalhe: não solde esse olhal sobre a barra (como vc mencionou), pois as barras devem girar para acertar o alinhamento!

    Espero ter ajudado!

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -oalvo2_137.jpg  
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #34
    Todos,

    Obrigado pela ajuda até o momento.

    Vou começar no proximo final de semana a fazer a adaptação da caixa de direção VW. Espero que em uns 3 ou 4 meses esteja tudo certo... HEHEHEHE

    Abraço.

  • #35
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    62
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Se vc não quiser gastar com um torneiro, poderá inverter o cônico desse terminal duplo em um serralheiro (ou até mesmo em casa!). Basta cortar com uma "policorte" entre o furo e o terminal, "chanfrar" os dois lados e soldar novamente. Ah, daí vc já pode deixar esse terminal "reto"!
    Essa idéia eu gostei mais Maurão. Até porque posso realmente deixar o terminal reto.
    Mas esse material de que é feito o terminal aceita bem a solda?????
    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Detalhe: não solde esse olhal sobre a barra (como vc mencionou), pois as barras devem girar para acertar o alinhamento!
    Desculpe a vergonha Tinha esquecido desse detalhe.

    Abraços.

    Sergio Antunes

  • #36
    Estava imaginando uma forma de fazer a barra que liga o munhão mais distante a caixa de direção, e fazer a mesma ficar mais na horizontal possível.


    Minha idéia:

    Fazer em um tubo ou cilindro, de um lado rosca externa e de outro rosca interna. No lado de rosca externa, ligar a barra. No lado de rosca interna ligar ao pivô. Soldar um olhal sobre este tubo, neste olhal vai ser ligado o pivô da barra menor, que por sua vez vai ser ligada a caixa de direção.

    Fica mais fácil desenhando (espero).



    Oque vocês acham?

    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -adaptador_783.gif  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade