x
Convex Datacenter
Página 2 de 93 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 1116
  • #13
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Além de poder limitar o curso de suspensão, de forçar os terminais e a caixa, vc ainda poderá (irá) ter um forte "bumpsteer"( http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ight=bumpsteer ), que é a reação no volante ao movimento da suspensão.
    Grande Mauro!!!

    Os gringos tem nome pra tudo: body roll, shimmy, bumpster...
    Eu já tinha visto esse tópico, mas não lembrei dele... Valeu!
    []'s

  • #14
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Os gringos tem nome pra tudo: body roll, shimmy, bumpster...
    Fala Giovani !!!

    Cara, eu não gosto de ficar usando esses nomes em 'ingreis'...quanto eu mais puder evitá-los melhor! Só os escrevo porque fica muito mais simples...todo caso, no momento em que aparecer um nome em português, eu mudo na hora! :P
    Esses gringos fazem associações de palavras que não dizem quase nada, mas ao mesmo tempo querem dizer tudo!...hehe...! É brabo!

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #15
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    62
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Valeu Mauro é Giovani.

    Fui plenamente convencido.
    Vou colocar o sistema como o da foto que o Giovani mandou.
    Giovani deixa eu aproveitar a tua foto, fazer algumas marcações e perguntar algumas duvidas:
    O meu jeep não está com spoa, eu tenho que colocar o terminal de cima para baixo como está na foto (seta 1)?Se tiver, como fazer isso já que o furo é cônico? Se eu deixar como está não corre o risco de pegar no feixe de mola?
    Estou vendo que tem uma porca no fila das barras. (seta 2) Essa porca está sendo usada para travamento ou a barra não tem rosca e a porca está soldada a ela??? Se for a porca soldada para ser a rosca da barra, como e travada???
    Como foi feito o suporte do terminal? (seta 3) . Imaginei usar um terminal central, mas estou vendo que não é isso que foi feito.
    Abraços.

    Sergio Antunes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -album_picb.jpg  

  • #16
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Fala Sérgio !!!

    Antes de se decidir, leia o tópico "Lingueta: uma solução para os SPOAdos..." . No final do tópico tem a resposta do Giovani a respeito da inversão do furo cônico.
    Vc pretende levantar sua suspensão ou fazer SPOA futuramente??? Eu acho que a resposta dessa pergunta é importante para vc decidir qual método irá fazer, para depois não precisar mudar praticamente nada, visando economia e praticidade...

    Adiantando: me parece que os terminais e as barras desse jipe do irmão do Giovani são de Band...

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #17
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    62
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Valeu Mauro.

    Vou dar uma olhada, mas com certeza eu não pretendo fazer SPOA.
    Abraços.

    Sergio Antunes

  • #18
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Antunes
    ...com certeza eu não pretendo fazer SPOA.
    Fala Sérgio !!!

    Então tá! Beleza! Copie então o sistema do Giovani, só que podes usar todos os terminais originais, aumentando uma das barras e usando o mesmo "bracinho em L" que vc já tem:

    Inverta os furos cônicos
    Faça uma barra comprida, unindo um munhão ao outro, sendo que numa das pontas fique o terminal simples e na outra (a esquerda) fique o terminal dublo original.
    A sua barra de direção mais comprida acho que poderá ser utilizada, bastando fixá-la no furo mais distante do "bracinho em L" e na outra extremidade fixá-la no terminal duplo!

    Assim, fica do mesmo modo do jipe do irmão do Giovani! Fiz um desenho(bleaghh!!) traduzinho o antes e depois que eu imagino...

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dire__o_961.gif  
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #19
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    62
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Olá Mauro.

    Valeu mais uma vez. Sua explicação foi simples é clara; nem precisava do desenho, mas o mesmo confirmou que tinha entendido tudo.
    O mais dificil é encontrar um cara que faça descentemente essa inversão dos furos cônicos.
    Brigadão.

    Sergio Antunes.

  • #20
    Mauro,

    Minha idéia é montar a caixa VW em um CJ-5 com suspensão original (quase), só teve os jumelos trocados.

    Isso pode vir a acarretar em algum problema?

    Abraço.

  • #21
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Direção VW!

    Citação Postado originalmente por Sergio Antunes
    O meu jeep não está com spoa, eu tenho que colocar o terminal de cima para baixo como está na foto (seta 1)?Se tiver, como fazer isso já que o furo é cônico? Se eu deixar como está não corre o risco de pegar no feixe de mola?
    Estou vendo que tem uma porca no fila das barras. (seta 2) Essa porca está sendo usada para travamento ou a barra não tem rosca e a porca está soldada a ela??? Se for a porca soldada para ser a rosca da barra, como e travada???
    Como foi feito o suporte do terminal? (seta 3) . Imaginei usar um terminal central, mas estou vendo que não é isso que foi feito.
    Grande Sérgio!!!

    Vamos lá:
    1- No seu caso vc deve deixar como é o original, com o terminal embaixo e a porca em cima. Esse da foto teve o furo cônico invertido.
    2- Essa porca está travando o terminal. Existe rosca nas barras.
    3- Não foi feito... É um terminal com encaixe para outro. No Jeep original tem um desses, que fica próximo ao chassi. Todos os terminais desse Jeep da foto, são da Toyota Bandeirante, que também possui um terminal assim.
    Olha a foto:
    []'s
    Imagens Anexas -terminal1_630.jpg 

  • #22

    Re: Direção VW!

    Citação Postado originalmente por Giovani
    3- Não foi feito... É um terminal com encaixe para outro. No Jeep original tem um desses, que fica próximo ao chassi. Todos os terminais desse Jeep da foto, são da Toyota Bandeirante, que também possui um terminal assim.
    Grande Giovani!

    Vamos ver se vc sabe uns trens...

    1. O terminal da band tem rosca de que medida? Todas as roscas são da mesma medida?

    2. O cônico do terminal tem a mesma espessura do cônico do Willys? Ou seja, vou precisar refazer os furos no munhão? Se sim, aumentar ou diminuir?

    3. Pelo que vi, eles são blindados, certo?

    Valeu!

  • #23
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Direção VW!

    Citação Postado originalmente por dptucunduva
    1. O terminal da band tem rosca de que medida? Todas as roscas são da mesma medida?

    2. O cônico do terminal tem a mesma espessura do cônico do Willys? Ou seja, vou precisar refazer os furos no munhão? Se sim, aumentar ou diminuir?

    3. Pelo que vi, eles são blindados, certo?
    Grande Daniel!!

    Tchê, se ainda lembro é 18mm e 20 mm com passe de 1,5mm. São de duas medidas. São 4 ponteiras diferentes. Impossível montar de forma errada! A ponteira que conecta na outra tem o pino mais comprido.
    O cônico é menor que do Willys. Nesse caso vc precisa embuchar...
    São blindados. Não possui graxeira. Possui uma coifa de borracha que veda o terminal. A durabilidade é maior, em comparação com os que possuem graxeira. Além de ficarem sempre "limpos", sem aquela graxa transbordando...
    []'s

  • #24

    Re: Direção VW!

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Tchê, se ainda lembro é 18mm e 20 mm com passe de 1,5mm. São de duas medidas. São 4 ponteiras diferentes. Impossível montar de forma errada! A ponteira que conecta na outra tem o pino mais comprido.
    O cônico é menor que do Willys. Nesse caso vc precisa embuchar...
    São blindados. Não possui graxeira. Possui uma coifa de borracha que veda o terminal. A durabilidade é maior, em comparação com os que possuem graxeira. Além de ficarem sempre "limpos", sem aquela graxa transbordando...
    Grande Giovani,

    Bem, essa história de embuchar que não me agrada. Não por medo, mas pelo trampo mesmo.... Tem que desmontar tudo, arrancar munhão... Se eu desmontar mais um parafuso do jipe, a patroa me mata... Agora a regra é SÓ montar. :P

    Acho que vou pros Nakata originais do CJ mesmo, que são blindados, e fazer um outro braço no munhão, saindo do rolamento, conforme descrito em outro tópico...

    Valeu!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade