x
Convex Datacenter
Página 17 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819202122232425262767 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 1116
  • #193
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo
    supondo que eu não sei fazer a intalacão " adaptação" da cx de direção...

    a caixa estava perfeitamente alinhada, as barras, munhão-munhão, e munhão-cx, horizontais, com "semi hi-steer" (inversão dos cônicos do braço do munhão e terninal duplo).

    hidráulica, bomba ZF do opala, a mesma que uso agora com a cx do landau. e pneus 35/13,5". O lugar onde quebrou realmente era ruim.
    Fala Paulo!!!

    Pois é... Faltou o guia de apoio, necessário para usar em trilhas e/ou com pneus grandes. O Jeep da foto tem pneus 35"...



    8) Lógico que para uso super pesado, como trial p/ ex. nenhuma direção agüenta, só as full hydro. Além disso, uma revisão preventiva faz parte da coisa, pois não só a direção, mas pontas de eixo também quebram e podem se tornar um problema maior do que perder a direção. O que todo mundo tem que ter em mente, é que o uso que damos às viaturas NÃO É NORMAL!! Então os cuidados com segurança tem que ser redobrados, desde o básico cinto de segurança...

    []'s

  • #194
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo
    ....desculpem se ofendi alguém, não é minha intenção, só estou relatando um fato que considero de suma importância....
    []´s
    Paulo,

    Acho que ninguém deve se sentir ofendido com o que você falou, afinal, você teve um problema e alertou os demais sobre o que ocorreu com você e pode perfeitamente ocorer com qualquer outra pessoa, inclusive comigo, por isso acho muito válida essa sua iniciativa e de modo algum vejo ofensa nisso.

    A caixa do santana que está instalada no meu jeep e de outros amigos que eu citei e que até agora não apresentaram problemas (até agora, o que não garante que nunca apresentarão!!!) está instalada na mesma posição da caixa original e não na frente como é comum se ver. Estou colcando algumas fotos abaixo:

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cx_dire__o_129.jpg   -barras_100.jpg  

  • #195
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 2
    Ronaldo:

    Podia colocar mais fotos desta sua adaptação do setor do santana no memso lugar do setor original? Achei interessante e gostaria de saber mais detalhes, tais como fixação e como vc aproveitou e adaptou as partes do sistema original....

    []'s

  • #196
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL
    Ronaldo:

    Podia colocar mais fotos desta sua adaptação do setor do santana no memso lugar do setor original? Achei interessante e gostaria de saber mais detalhes, tais como fixação e como vc aproveitou e adaptou as partes do sistema original....

    []'s
    ´

    Fabiano,

    Num sei se nessas fotos você consegue ver melhor, mas é que o lugar onde a caixa está instalada é muito ruim prá fotografar, se não der, me fala o que você que ver em detalhes que tento fotografar e envio prá você.

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00323_147.jpg   -dsc00326_554.jpg   -dsc00333_180.jpg  

  • #197
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 2
    Fala Ronaldo!

    Com as fotos clareou tudo... mas acho que vai ficar meio complicado pra mim, pois meu jeep está com pouco espaço naquela área...

    Na foto 323, vi que vc aproveitou a barra extensora que liga no Braço "L"...a ponta que vc colocou (que encaixa no setor) foi mandada fazer ou tem algo pronto? aquilo gira, não é?

    Na foto 326, o que vc usou de peças para fazer a ligação da coluna de direção a caixa?

    Gostei muito do seu sistema pela simplicidade... :P

    []'s

  • #198
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Daê pessoal

    Beleza Ronaldo, relaxa quanto a história de ofender.... só falei isso pra garantir, caso alguém se queime pela minha opnião...

    cara, eu nunca tinha visto alguém colocar a cx da wv desse jeito.... muito interessante... a minha cx, como o Giovas falou, não tinha o tal guia, tb não tem ninguém aqui que usa isso... e ela durou um ano, com o jeep spua e eixos originais. depois que virou spoa e eixos de F-75... durou poucas trilhas!! ta certo que beem mais pesadas e com 35"... mas de qquer modo, a cx não quebrou ... ela estourou... sem dar sinais prévios disso, na parte da cremalheira que fica sob a coifa de proteção, ou seja... longe dos olhos em uma inspeção normal...

    sinceramente, aconselho aos amigos que usam essa cx, que retirem a coifa, e peçam p/ outra pessoa virar o volante com o jeep parado, enquanto observa atentamente a cx à procura de alguma trinca... principalmente quem tem a cx colocada no lugar tradicional e força bastante o jeep....

    []´s com direção de landau e esperando pelos 37" ... ou 38"

  • #199
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL
    Na foto 323, vi que vc aproveitou a barra extensora que liga no Braço "L"...a ponta que vc colocou (que encaixa no setor) foi mandada fazer ou tem algo pronto? aquilo gira, não é?
    Fabiano,

    Foi utilizada a barrra sim, a ponta foi feita sob medida e tem movimento sim.

    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL
    Na foto 326, o que vc usou de peças para fazer a ligação da coluna de direção a caixa?
    Essa vou ficar devendo a resposta agora, pq não acompanhei toda a montagem que o mecânico fez, então tem algumas coisas que são adaptadas ou feitas por ele mesmo.

    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL
    Gostei muito do seu sistema pela simplicidade... :P
    O sistema ficou bem simples e funciona bem, a direção continuou leve mesmo depois que coloquei os pneus 33", quando foi colocada eu usava 255x70x16 AT, eue estava usando um amortecedor de direção da Toyotam nas tive que tirar porque entortou numa bobeira minha, com o amortecedor fica mais confortável. A principal vantagem é que se eu quiser colocar uma hidráulica, as alterações não serão muitas porque a mecânica e a hiráulica tem as mesmas dimensões, então é só trocar a caixa, instalr a bomba (essa é a pior parte) e mandar fazer as mangueiras sob medida.

    []´s

  • #200
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo
    Beleza Ronaldo, relaxa quanto a história de ofender.... só falei isso pra garantir, caso alguém se queime pela minha opnião...
    []´s com direção de landau e esperando pelos 37" ... ou 38"
    Beleza Paulo.... sem estress...tá tudo entendido !!!!

    Esse tipo de instalação já foi feita em jeeps com pneus frontiera, Fate, 31x10,5x15, 33"12,5x15 e até num com pneus GG 35x12,515 e aguentou o tranco. no jeep com pneus 35" a caixa era hidráulica, mas a instalação era igual, mas esse num fazia trilha pesada, mas nenhum deles estava com SPOA.

    Já vi vários jeeps com a caixa de direção VW instalada na frente e alguns que realmente apresentaram problemas, até um parecido com o que você relatou, isso prova que acontece mesmo... infelizmente... mas independente dos problemas, acho que instalar a caixa VW na frente não fica esteticamente muito legal, além de aparentemente ficar mais frágil, dá a impressão que toda a força exercida sobre o conjunto rodas/barras de direção vai direto prá caixa.... será que isso faz sentido e por este motivo ela acabe quebrando ???? Sei lá !!!

    []´s

  • #201
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Daê Ronaldo!!

    acho que faz todo o sentido... é a cx que vai receber todas as pancadas e esforços...

    esses dias um camarada aqui comprou pro jeep dele uma cx do santana argentino... alguém ja viu?? ela é bem maior que as usadas por aqui, principalmente no diâmetro. talves aguente um pouca mais...


    []´s

  • #202
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 2
    Fiz uns orçamentos aqui:

    Caixa VW nova $270,00

    Caixa VW "paralela" nova $150,00

    Caixa VW recondicionada 3 meses de garantia $50,00 na troca.


    O que vcs tem colocado: novas, paralelas, recondicionadas, usadas de fero velho???


    []'s

  • #203
    Usuário Avatar de w@ldo
    Entrada
    24/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    322
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal, eu tinha uma caixa de Santana no meu Willys e o relato é o seguinte, no final da haste, onde tem dois parafusos, demonstra fragilidade e acabou quebrando a barra deixando o carro totalmente desgovernado, realmente não foi nada legal e perdi totalmente a credibilidade nesse sistema de direção, acabei por instalar uma caixa de direção da Blazer, acho o sistema mais robusto e confiável, o único detalhe foi a retirada de uma válvula de pressão que fica no encaixe da mangueira hidráulica, com isso ficou muito bom, leve e confiável.

  • #204
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por w@ldo
    Boa tarde pessoal, eu tinha uma caixa de Santana no meu Willys e o relato é o seguinte, no final da haste, onde tem dois parafusos, demonstra fragilidade e acabou quebrando a barra deixando o carro totalmente desgovernado, realmente não foi nada legal e perdi totalmente a credibilidade nesse sistema de direção, acabei por instalar uma caixa de direção da Blazer, acho o sistema mais robusto e confiável, o único detalhe foi a retirada de uma válvula de pressão que fica no encaixe da mangueira hidráulica, com isso ficou muito bom, leve e confiável.
    x2....


    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade