x
Convex Datacenter
Página 15 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617181920212223242565 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 1116
  • #169
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7



    Fala Alien

    Eu tô usando o volante de Gol, não sei o diâmetro mas não é lá muito pequeno.. IMHO ficou muito bom, mesmo depois de colocar hidráulica acho que vou continuar com esse volante. Quanto à folgas, a minha ficou muito justa, não tem folga alguma, a direção ficou super-precisa! O único problema é se levar uma paulada do volante, visto que não tenho amortecedor de direção ainda Mas é só não botar os dedos pra dentro do volante que tá tranquilo

    Mas repito: se tu já andou de Courier ou Fiesta, a direção ficou igual!

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #170
    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Fala Alien

    [ ]´s
    Putz Keko ... tow vendo q já viu meu ultimo filme...

    ALIEN VERSUS PREGADOR


  • #171

    Caixa de direção do opala

    Pessoal tô instalando a direção do opala em meu CJ5 e tenho comigo dois braços de tamanho diferentes (que vai no setor do opala) um mais curto que o outro, esse braço de acordo com o tamanho vai interferir de alguma forma na direção ? Penso que quanto maior for, menor será a quantidade de voltas que terei de dar no volante, procede ?. Outro detalhe, a ponta do sem fim vai ficar muito próximo de um dos parafusos do feixe de mola, estou ficando-o na lngarina através de uma chapa em L. Alguma dica nessa fase ?
    P.S pegeui o esquema da 4x4 lá no download.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -im000550_924.jpg  

  • #172
    oi pessoal!

    Vou instalar direção de santana vw no meu jipe e um detalhe
    que estava vendo:

    Como o munhão não tem terminal duplo, tenho duas opções

    - Soldar uma porca/bucha na ponta do munhão
    - Usar um terminal duplo antes de conectar no terminal do munhao.

    me disseram que esse terminal duplo colocado na barra q liga
    roda a roda, não aguenta muito o tranco...
    estou com pneus argentinos 7.50 x 16... se no futuro trocar,
    nao vai passar de 31/33 polegas... bom independente disto tudo:

    Qual a instalação que vc´s recomendam ou JA TEM em seus carros?

    Munhão transformado em "duplo" com uma solda de outra bucha para
    o terminal

    ou

    Usar este terminal duplo (com dois furos) na barra que liga roda a roda?


    Obrigado!!
    Pablo

  • #173

    Terminal duplo

    Bom dia lostensos ! entre na opção pesquisa e digite "solução para os spuados", este assunto já foi discutido aqui, mas não faça solda no munhão, segundo os experts esse trabalho requer conhecimento especializado, e acredito que nesse tópico você poderá esclarecer suas dúvidas.

    Um grande abraço !

  • #174

    Cruzetas

    Olá, amigos,


    Para fazer a adptação da direção do gol utilizando a coluna original, como se deve procurar no comércio as cruzetas? Um mecânico falou que eu deveria procurar por "junta universal". Seria Isso mesmo?

    Um abraço.

  • #175
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Alexandre, tem várias cruzetas que pode-se usar, eu usei a do Ford Ka.. procure por uma cruzeta com deslizante, talvez tenha outro nome, mas vão saber qual é que procuras.

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #176
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    62
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Ola Alexandre.

    No meu caso eu fiz o seguinte:

    Comprei a coluna de direção do fiat uno e mandei soldar as cruzetas na barra retratil do monza, aproveitei a outra parte da coluna do fiat e mandei cortar as estrias e colocar na duas pontas da coluna original do jeep ( dessa maneira a cruzeta que vai ate a coluna do jeep já se encaixa perfeitamente, e deu também para colocar um volante do fiat que e bem menor que o do jeep).
    a outra cruzeta que se encaixa nas estrias da caixa do santana, tem que mandar abrir no torno para entrar apertado....ela vai ficar sem estrias mesmo.

    Abraços

    Sergio Antunes

  • #177
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    tem que mandar abrir no torno para entrar apertado....ela vai ficar sem estrias mesmo.
    Sérgio, achei meio gambiarra essa da cruzeta.. no VB foi utilizada a cruzeta original VW na conexão do setor, apoiada em uma guia com bucha. Também tem gambiarra, mas é outra que não vem ao caso agora

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #178
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Tem uns que chama barra retrátil, outros barra de colapso, mas é a mesma barra

    Quando comprei a coluna da S10, já pedi a barra , o cara me disse que era a própria barra dela As estrias encaixam na caixa do santana corretamente , e tem uma junta para eliminar as vibrações da caixa para a coluna



    Minha dica é tentar usar no máximo 2 cruzetas, a barra peça para um torneiro fazer. E usar uma junta de borracha da coluna de direção do GOL, é uma espécie de coxim, só que para a direção!!!

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #179

    direçao vw

    pessoALL

    adaptei a caixa de direção VW como a maioria fez
    inclusive passei aquela barra que liga as duas rodas por cima do munhão, invertendo o cônico onde são fixados os terminais de direção
    fiz isso pq troquei os molas e elas estavam pegando na tal barra, qdo fazia trilha (aquelas torcidas de sempre)
    so que agora a danada da barra tá pegando no suporte da caixa de direção, pelos mesmos motivos, chegando até a furar a coifa da caixa e entortar a barra
    alguém teve esse problema?
    alguma dica pra resolver essa parada?

  • #180
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Pessoal:

    para os que instalaram caixas de direção mecanica ou hidraulica VW nos jeeps, me respondam uma coisa:
    isso realmente funciona a contento?
    pergunto pois nunca vi uma caixa VW durar muito tempo em jeep, se colocar pneus maiores entao, vai uma atras da outra.
    pode ser coincidencia, por isso pergunto.mas acho tao fragil, a começar pela aparencia.
    tenho uma de santana parada aki e nenhum jipeiro por essas bandas quis comprar, acho que justamente por isso mesmo.
    acho que vou vender pra um camarada colocar na parati dele.
    vejam bem, nao estou criticando pois nao manjo nada de caixas VW em jeeps, entao me esclareçam se eu estiver errado.


    []´s com DH ZF mesmo.



    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade