x
Convex Datacenter
Página 12 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920212262 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 1116
  • #133



    Pessoal sem querer ser chato e já sendo, eu sei que o tópico e da direçao do VW, mas alguem poderia me informar sobre o setor hidraulico do Omega, sera que guenta

  • #134
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    VW

    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    heita! lá tão as barras de amortecedor dinovo.... hehehe

    Giovani, acabei colocando a do Opala mesmo, lembrei que vcs estavam falando da caixa do Gol HIDRÁULICA nao eh? lembrei que a direçao de um VW mecânico é pesada até com pneus 165x65x13 ... aih coloquei a do opala mesmo, já que nao queria instalar dir Hidr.....

    colocando a VW ia ficar pesada nao eh?

    []'s querendo matar a curiosidade....
    Marcos, fica pesada não Tô usando a mecânica VW no CJ, ficou sem comparação com a original, muito mais leve.. tenho uma Courier 2002 com direção mecânica, é praticamente igual..

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #135
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    lembrei que a direçao de um VW mecânico é pesada até com pneus 165x65x13 ... aih coloquei a do opala mesmo, já que nao queria instalar dir Hidr.....

    colocando a VW ia ficar pesada nao eh?

    []'s querendo matar a curiosidade....
    Grande Marcos!!!

    Usei a mecânica por cerca de 1 ano... Bem mais leve que a original! E com pneus 750x16.

    Citação Postado originalmente por Paulo Quintal
    ...só que o que eu pensei é ainda bem mais simples... só não corrige o movimento de rotação, que a sua barra sextavada corrige, mas eu não acho que esse seja o motivo de problemas na caixa... e sim o esforço lateral, digo radial, principalmente quando ela está estendida...
    Grande Paulo!!!

    Usando uma barra redonda, exatamente acima da barra do setor, vc resolve tudo! E acredite, esse movimento rotacional, causa problemas sim!
    []'s

  • #136
    Pô pessoALL, valeu saber disso (curiosidade "morrida"), ainda nao vendi o setor, tow com uns planos mirabolantes.... (cenas dos próximos capítulos)

    até que o setor do Opala tbem ficou mto leve (embora tenha q dar umas voltinhas a mais pra fzer uma curva) só que tenho sentido um pouco de retorno que a roda transmite para a caixa, sindo o volante forçar um pouco para virar sozinho quando pega um buraco na pista ou coisa parecida, acho que agora tem que colocar um amortecedor de direção pra ficar 100%, vou colocar o da kombi, tem melhor? (custo / benefício)

    []'s mecanizados!

  • #137
    Marcos, pelo seu relato eu chutaria "Bumpsteer" , da uma olhada nesse topico deve ajudar
    bumpsteer

  • #138
    Valeu pela dica Beto, mas nao é este meu caso... a barra de direção está praticamente na horizontal... eu sinto o efeito bumpster passando por buracos, quando uma das rodas passa por uma restrição do caminho... entende? o trabalho da suspensão nao atrapalha o trabalho do setor de direção, é tipo assim: subindo num meio fio, o volante dá aquele "tranquinho" (é bem fraco) para o lado da roda que sobe no meio-fio...

    mesmo assim valeu!

  • #139
    n sei se sou eu o q , mas meu cj ta com a direção levissima , e e original .... ta parecendo com o corsa q eu usava ... ta certo q estou com pneus cidade-campo ( n sei a medida agora , n estou perto do carro ) esses pneus pelo q me falaram sao os q ekipavam as rurais certo ? eles dao pra fazer alguma gracinha n dão ? e pq eles estao novinhos , com os pelinhos e tudo mais ......

    []´s com pneus peludos !

  • #140
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    até que o setor do Opala tbem ficou mto leve (embora tenha q dar umas voltinhas a mais pra fzer uma curva) só que tenho sentido um pouco de retorno que a roda transmite para a caixa, sindo o volante forçar um pouco para virar sozinho quando pega um buraco na pista ou coisa parecida, acho que agora tem que colocar um amortecedor de direção pra ficar 100%, vou colocar o da kombi, tem melhor? (custo / benefício)
    Amortecedor da kombi num serve nem pra peso de papel. Eu coloquei no meu CJ, e a diferença antes/depois é praticamente imperceptível. Se vc quiser colocar, parta prum kit warn, por exemplo. Custa menos de 200 latinhas e vale o $$.Existem outros mais baratos, feitos pra jipe mesmo.

    Pelo que você descreve, o que está contecendo é normal. A direção recebe um pouco das pancadas na roda, principalmente a mecânica. A hidráulica absorve parte dessa força.

    Como vc mesmo falou, se a barra caixa-munhão está horizontal, vc está com a configuração que minimiza ao máximo o bumpsteer.

  • #141
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Amortecedor

    Fala pessoal,

    Sempre ouvi falar muito bem a respeito de usar o amortecedor de direção de D-20, que fica muito bom no CJ.. fica aí a dica

    [ ]´s com caixa de santana não-amortecida (nem precisa)
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #142
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dptucunduva
    Amortecedor da kombi num serve nem pra peso de papel. Eu coloquei no meu CJ, e a diferença antes/depois é praticamente imperceptível. Se vc quiser colocar, parta prum kit warn, por exemplo. Custa menos de 200 latinhas e vale o $$.Existem outros mais baratos, feitos pra jipe mesmo.
    Só complementando
    Tbm uso o amortecedor da Kombi, quer dizer, usar ou não usar essa m*rda dá no mesmo . Comprei um Kit da Warn Black Diamond, q foi vendido aqui mesmo no fórum Paguei 150,00LT$ nesse amortecedor de direção só no visual vcs percebem a diferença . Comprei na Winchtech com o Azad (o mesmo dos Hi-lifts) Compensa o investimento 8)

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #143
    Saudações Daniel, e o Horácio? jah saiu da UTI??

    PessoALL, valeu pela dica, vou procurar primeiro o da D.20 pois aki nao encontra estas "novidades" de "black diamond" e Cia...

    []'s

  • #144
    Usuário
    Entrada
    26/02/2004
    Idade
    51
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    DUVIDAS

    Olha só... vou adaptar a caixa de direção de santana na minha F75.. e tenho as seguintes dúvidas:

    1 - que coluna de direção posso adaptar, de preferencia que tenha os controles na mão?
    2 - como faço a ligação da coluna a caixa de direção do santana?

    pessoal me desculpem a ignorancia....sou guri novo...tenho muito a aprender ainda...hehehe

    se alguem tiver fotos e detalhes...serão bem vindos... custos...R$

    abraços

    luciano

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade