x
Convex Datacenter
Página 11 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 1116
  • #121



    Citação Postado originalmente por Giovani
    Citação Postado originalmente por kge
    Já é a 2ª vez que troca reparos e vaza sempre pelo mesmo lugar: pela aste do pistão.

    Pior que esses reparos vendem em kit e não são baratos não.

    Alguém tem alguma solução ou passou por problemas semelhantes ?
    Grande KGE!!!

    Aqui também é assim, MAS... É muito simples resolver de forma BEM econômica. Só existem 2 retentores no setor. Um deles vc encontra bem fácil nas lojas especializadas. O outro, peça para um torneiro fazer em plastômero, ou PU. Por aqui, com mão de obra (desmontagem e montagem) junto, fica em 50 latas...
    []'s
    Tem algum telefone dessa loja especializada que vou passar pro meu camarada. ele só encontrou kits de reparo completos...

    Obrigado.

    []´s.

    KGE

  • #122
    PessoALL, como sou teimoso, akbei por instalar a direção do GM Opala mesmo (é que o motor que comprei "veio" com outros agregados, fou mais fácil trocar e instalar).

    Dúvida: quando esterço para a esquerda, o braço pitman fica sobre a mola, muito próxmo do feixe, acho que na primeira torção a mola vai bater no pitman... então queria esquentar ele no maçarico e tirar a curvatura original da peça, ganhando espaço entre o terminal de direção e a mola... conforme o desenho (tosco) que eu fiz.

    Tá mas e daí? é só aquecer? nao tem risco de trincas internas e posterior quebra? vai ficar mais frágil?? nao tow afim de ficar sem direção na cidade ou numa trinhazinha... então tow pedindo auxílio aos engenheiros mecânicos de plantão (AEH Leopoldo...)

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem_119.jpg  

  • #123
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por kge
    Tem algum telefone dessa loja especializada que vou passar pro meu camarada. ele só encontrou kits de reparo completos...
    Grande KGE!!!

    Pô, não tem nenhuma em Sampa???? As lojas daqui compram tudo daí... Procure uma loja que trabalhe com rolamentos e retentores. Desmonte a direção, pegue o retentor e vá até loja. O resto é fácil...
    []'s

  • #124
    Pessoal eu sei que o tópico de caixa da VW, mas.....
    seria possivel a instalação da cx de direção do Omega, alguem já viu alguma instalada. a minha pergunta e porque a caixa do Omega não precisaria em tese tantas modificações - esperando as pedradas
    Se não for possivel desculpe-me - coisas de mirim

  • #125
    Gente, alguém disse na lista, que se pode usar qualquer uma das caixas de direção VW... GOL, SANTANA, PARATI... Será que são todas iguais mesmo? Principalmente quanto ao curso, visto que se tivermos uma caixa de maior deslocamento, poderíamos utilizar linguetas maiores também sem perder "JOGO", que tornaria a direção mais leve também! VALE LEMBRAR QUE QUALQUER CENTIMETRO NA LINGUETA, REDUZ OU AUMENTA O ESFORÇO.
    No meu caso já peguei a "gambiarra" pronta (um pedaço de terminal bem soldado no braço do munhão), assim meu ponto de apoio foi aumentado tornando a direção extremamente leve (andando é mais leve do que do meu Focus), porem ao desconecta-la das rodas vi que perdia em "jogo". Pretendo achar o ponto de equilíbrio otimizando o jogo... Mas haja solda...rs
    LR 110-2000
    AMAROK TREND

  • #126
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Paulo Quintal
    Gente, alguém disse na lista, que se pode usar qualquer uma das caixas de direção VW... GOL, SANTANA, PARATI... Será que são todas iguais mesmo? Principalmente quanto ao curso, visto que se tivermos uma caixa de maior deslocamento, poderíamos utilizar linguetas maiores também sem perder "JOGO", que tornaria a direção mais leve também! VALE LEMBRAR QUE QUALQUER CENTIMETRO NA LINGUETA, REDUZ OU AUMENTA O ESFORÇO.
    Olá Paulo!!!

    Seja bem vindo ao fórum! Vc já viu uma direção dessas? Elas não possuem "lingüeta". É como um pistão, tipo amortcedor. Sim, todas são iguais em formato e curso. Muda a marca do fabricante a alguns detalhes, mas todas são intercambiáveis. As da marca TRW possuem o braço de maior diâmetro e são mais resistentes que as da ZF.
    Ah sim, no Gol geração III mudou tudo. Antes disso todas eram iguais...
    []'s

  • #127
    GIOVANI,

    Obrigado pela resposta, e em tempo, Parabéns pelo T-REX e o AZULÃO, ambos são um exemplo de criatividade, lógica, recursos técnicos e principalmente ACABAMENTO!

    Quanto ao que eu disse sobre "lingueta", me expressei mal, eu quis dizer o braço adaptado nos 4 parafusos do munhão p/ transferir o movimento da caixa p/ as rodas!
    No caso do meu Jeep, já peguei com a "gambiarra" pronta, um pedaço de algum braço com furo cônico soldado (até que bem soldado e reforçado) fazer essa função, apesar do movimento estar sendo transmitido p/ roda mais próxima, está super leve! A ponto de se comparar (andando) com a hidráulica do meu carro que é hidráulica.
    Problema, ao reparar que os parafusos de regulagem de fim de curso não estavam sendo utilizados, desconectei a caixa de direção, chegando a conclusão que o dito braço soldado (equivalente a "lingueta") estava grande demais, tornando-a leve, mas insuficiente para fazer o movimento completo.
    Solução emergencial, como o jogo não estava tão ruim, regulei os batentes, para que a caixa não ficasse responsável pelo fim de curso, quanto eu desembarcar (trabalho em plataforma), devo dar um jeito.

    Dai surgiu a duvida... Todas as caixas seriam iguais por dentro tb? Na aparência eu já sabia que sim, porem se eu arrumasse uma com mais curso, repassaria a minha p/ alguém e adquiriria uma nova.

    Estou pensando em uma solução bastante simples p/ eliminar o esforço lateral na haste da caixa, trata-se de uma extensão da mesma (alguma haste de amortecedor ou mesmo de uma direção ruim), fixada nos dois parafusos da caixa e deslizando em uma bucha fixada em algum ponto... assim a haste ficaria apoiada e só sofreria o esforço axial... mas tenho que pensar melhor, eu tô aqui no mar e o Jeep tá lá na garagem... fica difícil!

    Se tiver um tempo, dê uma olhada e comente a seqüência de perguntas que fiz ao Mauro, tô com problemas nos freios, e sem grana p/ o HIDRO, como ganhei o cilindro duplo em questão... http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&start=15
    (não sei ainda como linkar as coisas, aqui no site)


    Um abraço, Quintal.

    PS. Foi vc que falou sobre “partículas magnéticas”?
    LR 110-2000
    AMAROK TREND

  • #128
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Paulo Quintal
    Dai surgiu a duvida... Todas as caixas seriam iguais por dentro tb? Na aparência eu já sabia que sim, porem se eu arrumasse uma com mais curso, repassaria a minha p/ alguém e adquiriria uma nova.

    Estou pensando em uma solução bastante simples p/ eliminar o esforço lateral na haste da caixa, trata-se de uma extensão da mesma (alguma haste de amortecedor ou mesmo de uma direção ruim), fixada nos dois parafusos da caixa e deslizando em uma bucha fixada em algum ponto... assim a haste ficaria apoiada e só sofreria o esforço axial... mas tenho que pensar melhor, eu tô aqui no mar e o Jeep tá lá na garagem... fica difícil!
    Grande Paulo!!!!

    Partículas magnéticas??? Que bicho é esse??? Vai em auto-falantes???
    As caixas não são iguais por dentro... Existem pelo menos uns 5 modelos diferentes, entre mecânicas e hidráulicas. Mas todas têm o mesmo curso e configuração externa.
    Sobre essa haste, eu já expliquei um zilhão de vezes por aqui, de como se faz... A maneira mais simples é pôr uma haste paralela à barra do setor, fixada no chassi, exatamente acima da barra. Então, na mesma peça que fixa a ponteira na barra do setor, vc solda uma bucha, que irá deslizar na haste.
    []'s

  • #129
    Giovani, alguém falou sobre quebra de semi-eixo traseiro... perdia-se a roda... o freio ia junto... e ladeira a baixo já viu né!

    Partículas magnéticas, é um ensaio não destrutivo (um teste), realizado com uma ferramenta magnética, e partículas ferrosas diluídas em um liquido, que revelam trincas que não podem ser detectadas a olho nu...
    o intuito do pessoal comentou isso, era testar (aproveitando alguma manutenção) peças que são submetidas a grande esforço, como cardan, semi-eixos, cruzetas, etc... mas deixa p/lá...

    O que vc explicou eu já entendi... só que o que eu pensei é ainda bem mais simples... só não corrige o movimento de rotação, que a sua barra sextavada corrige, mas eu não acho que esse seja o motivo de problemas na caixa... e sim o esforço lateral, digo radial, principalmente quando ela está estendida...

    Fico por aqui, ainda tenho que responder o Wallece, que me alertou p/ algo que eu não tinha pensado! em relação aos freios...

    Um abraço, Quintal.
    LR 110-2000
    AMAROK TREND

  • #130
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Partículas

    Fala Paulo,

    Quem falou sobre partículas magnéticas não foi esse mestre, o Giovani, foi o outro mestre, o Leopoldo

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #131
    heita! lá tão as barras de amortecedor dinovo.... hehehe

    Giovani, acabei colocando a do Opala mesmo, lembrei que vcs estavam falando da caixa do Gol HIDRÁULICA nao eh? lembrei que a direçao de um VW mecânico é pesada até com pneus 165x65x13 ... aih coloquei a do opala mesmo, já que nao queria instalar dir Hidr.....

    colocando a VW ia ficar pesada nao eh?

    []'s querendo matar a curiosidade....

  • #132
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    ...colocando a VW ia ficar pesada nao eh?

    []'s querendo matar a curiosidade....
    Não

    Usei a mecanica por dois anos com pneus 255 Frontiera e a direção era mais leve que a do Cj do meu irmão que usava direção original e pneus 750.

    []'s com caixa vw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade