x
Convex Datacenter
Página 10 de 93 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 1116
  • #109



    Citação Postado originalmente por Giovani

    Grande Marcos!!!

    Não funciona... Tanto o amortecedor, quanto o setor, vão ceder. Com o tempo o setor dança... Não adianta inventar moda! O amortecedor tem uma função específica, que é amortecer os trancos da direção. Nunca vai servir como um guia, para suportar um esforço transversal. Use ambos! Tanto o guia, quanto o amortecedor. E lembre-se, 1 guia redondo, só funciona se fôr em cima do braço, senão use 2 redondos paralelos.
    Dica: Use o setor TRW, é mais forte que o ZF.
    []'s

    Cara, tou descobrindo que sou mais teimoso que pensava.... posso usar a haste dos amortecedores de suspensao McPerson? estes foram feitos pra cargas de diferentes âmgulos, pois sao a torre da suspensao! então eu poderia abrir o corpo deste amortecedor para usar as guias e a haste? eu acho que têm resistencia para isso.... (eu engastaria as duas pontas da haste e usaria o corpo externo do amortecedor como guia)

    []'s teimosos e "inventadores de moda"

  • #110
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    então eu poderia abrir o corpo deste amortecedor para usar as guias e a haste? eu acho que têm resistencia para isso.... (eu engastaria as duas pontas da haste e usaria o corpo externo do amortecedor como guia)
    Grande Marcos!!!

    Tchê, pra quê tanto trampo???? Use uma haste de amortecedor, com uns 18 a 20 mm de diâmetro, seja lá de qual fôr. Ponha ela exatamente acima da haste do setor. Faça uma bucha de metal com nylon dentro, em qualquer torneiro. Tá feito!
    []'s

  • #111
    Olá ALL

    O meu colega de trilha (tataruuga) de Igaratá que instalou a caixa do santana está tendo problemas com a caixa

    Já é a 2ª vez que troca reparos e vaza sempre pelo mesmo lugar: pela aste do pistão.

    Pior que esses reparos vendem em kit e não são baratos não.

    Alguém tem alguma solução ou passou por problemas semelhantes ?


    Obrigado.

    []´s.

    KGE

  • #112
    KGE,

    O problema não seria porque a ponta da caixa (haste onde é ligado o pivô na caixa), esta em balanço.

    Uma boa solução foi à adotada pelo Giovani: Dois trilhos um de cada lado da haste, não deixado que ela ceda.

    Já à que adotei, foi colocar somente um trilho sobre a haste é bem mais simples e tão funcional quanto. Não esta pronto ainda e vai demorar um pouco até ser montado.

    Qualquer problema entre em contato.

    Abraço.

  • #113
    Pessoal

    uma caixa hidraulica do santana - já usada mas porem quase original
    por lts 600, tudo por conta do mecanico tá num preço bom ou ta caro.

  • #114
    Citação Postado originalmente por ribon
    KGE,
    O problema não seria porque a ponta da caixa (haste onde é ligado o pivô na caixa), esta em balanço.
    Uma boa solução foi à adotada pelo Giovani: Dois trilhos um de cada lado da haste, não deixado que ela ceda.
    Já à que adotei, foi colocar somente um trilho sobre a haste é bem mais simples e tão funcional quanto. Não esta pronto ainda e vai demorar um pouco até ser montado.
    Qualquer problema entre em contato.
    Abraço.
    E ai ribon !
    Revendo as mensagens aqui tá com cara de ser realmente a falta de guia na aste Puta trampo... Gerei um .pdf e vou levar pra ele ver as imagens daqui.

    Valeu.

    []´s.
    (hehe com a direção original nos padrões de folga willys )

    KGE

  • #115
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Caixa

    Citação Postado originalmente por Paulo-AC
    Pessoal

    uma caixa hidraulica do santana - já usada mas porem quase original
    por lts 600, tudo por conta do mecanico tá num preço bom ou ta caro.
    Paulo,

    Já vi aqui na minha cidade oferecerem a caixa instalada por R$ 900.. mas já recebi ofertas dessa mesma caixa por R$ 400 mais R$ 100 de mão de obra, em Santa Rosa.. Se for 600 latinha$ já instalada e completa, acho que tá na média

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #116
    Ribon
    apesar de não ter muita esperiencia com mecanica, faz pouco tempo que adquiri a viatura, vou imprimir algumas dicas do topico e levar para o mecanico, caso surja alguma duvida dou um alo - obrigado pela ajuda.

    quase com direção hidraulica

  • #117
    Paulo,

    No aguardo.

    Abraço.

  • #118
    Grande Ribon

    Sem querer incomodar mas ja incomodando - vc não tem uma foto ou desenho explicativo do "trilho", sem o trilho não aguenta mesmo

  • #119
    Paulo,

    Veja o arquivo anexado pelo Giovani na pagina http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&start=75, tem um desenho que mostra como deve ser feito.

    O trilho não é necessário para a caixa funcionar, mais com o tempo ela vai apresentar problemas, assim como o amigo do KGE.

    Já que vai fazer, faz bem feito.

    Até.

  • #120
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por kge
    Já é a 2ª vez que troca reparos e vaza sempre pelo mesmo lugar: pela aste do pistão.

    Pior que esses reparos vendem em kit e não são baratos não.

    Alguém tem alguma solução ou passou por problemas semelhantes ?
    Grande KGE!!!

    Aqui também é assim, MAS... É muito simples resolver de forma BEM econômica. Só existem 2 retentores no setor. Um deles vc encontra bem fácil nas lojas especializadas. O outro, peça para um torneiro fazer em plastômero, ou PU. Por aqui, com mão de obra (desmontagem e montagem) junto, fica em 50 latas...
    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade