x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1
    Usuário Avatar de Jedi Diego
    Entrada
    15/05/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas específicas (Carter, Filtro de óleo, vazamento bomba gasolina e cabeçote)




    Dúvidas específicas sobre;

    * Parafusos do Carter;
    * Vazamento da vedação da bomba de gasolina;
    * Limpeza do cabeçote;
    * Colocação do filtro de óleo.

    Prezados, li alguns tópicos no fórum sobre as dúvidas acima mencionadas, mas continuo sem entender algumas coisas.

    Assim, peço ajuda de vocês, para tanto, coloquei algumas fotos para auxiliar.

    Jeep (comprei não faz muito tempo antigo dono fazia trilhas) = CJ5 1975, com motor BF- 161, ignição eletrônica, direção hidráulica e pedaleira suspensa do opala, freio a disco de Kombi, freio de mão hidráulico, os cabos e as velas são novos, inclusive a bomba de gasolina. Tanque de plástico...

    1- Sobre os parafusos que prendem o Carter, como está na foto 1, a posição é essa mesmo de baixo para cima, são necessárias porcas, pois os meus não têm.

    2- É possível fazer uma limpeza do cabeçote do motor para tirar o óleo que está parecendo com borra de café e areia misturado? Para tanto as porcas a serem retirados são as indicadas na foto 2.

    3- O meu Jeep está sem filtro de óleo, gostaria de colocá-lo, mas não sei quais são os buracos no motor, onde as mangueiras do filtro são colocadas no motor por acaso são as indicadas nas fotos 3 e 4 (cada uma de um lado do motor) e devo fixá-lo na parte superior do motor.

    4- Por que há um vazamento da vedação da bomba de gasolina (troca feita por um mecânico), se é tudo novo, como está na foto 5. ela está do lado certo, quero dizer, não está virada de cabeça para baixo?!?!

    Sábado, comecei a fazer um curso de mecânica, para eu mesmo mexer no jeep, pois o mecânico vacilou muito com tempo do serviço,

    Muito Obrigado!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto_1.jpg   -foto_2.jpg   -foto_3.jpg   -foto_4.jpg   -foto_5.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Biz
    Entrada
    30/10/2010
    Idade
    45
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Oq eu sei.

    1 - Não vai porca nesses parafusos.....a rosca fica no bloco do motor
    2 - Tirando aquelas porcas vc abre a tampa de valvulas e poderá fazer uma pequena limpeza ali.......mas ela só dá acesso aos balancins
    Quanto ao filtro de óleo nunca reparei da onde vem as mangueiras....hehehe
    3 - Bom quanto ao posicionamento da bomba de gasolina esta correto, oq precisa ser analizado é o torque empregado no parasusos, pois se apertar muito, ela empena no meio causando vazamento.....precisa retirar e ver se não ficou resquicio da junta velha no bloco do motor, e "eu" colocaria no meu veda rosca liquida para gasolina da threebond para garantir

    espero ter ajudado

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    42
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Foto 3 = dreno d'água do motor (usado em limpezas das galerias do bloco)

    Foto 4 = esse ponto é o local de instalação do pressostato da luz piloto de PRESSÃO DE ÓLEO DE LUBRIFICAÇÃO, é bom comprar outro e instalá-lo.

    No motor BF-161 (foto 1) a conexão do filtro de óleo e o motor é por mangueiras, então você terá que encontrar dois furos:

    a) um furo entre a bomba de gasolina e o suporte do motor (mesmo lado da bomba de gasolina), essa é a entrada do filtro, mangueira grossa;
    b) um furo atrás do alternador, essa é a saída do filtro, mangueira fina.

    No motor BF-184 (foto 2), o mesmo motor que equipou o Ford Maverick, procure um copinho na bomba de óleo (sua foto 4).

    Dê uma olhada neste link: http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/carter.htm
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -motor_bf161.jpeg   -motor-3000-cc-f-85.jpg  
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    42
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Foi mal, esse é o motor BF-184 (MAVERICK).
    Imagens Anexas -motor-maverick.jpg 

  • #5
    Usuário Avatar de Jedi Diego
    Entrada
    15/05/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Valeu pessoal!!!

    Já me ajuda bastante, vou mexer nisso amanhã mesmo,

    Vladimir, com relação a entrada da mangueira perto da bomba de gasolina e o suporte do motor, por acaso não seria essa da foto, seria?!?!

    Abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto.jpg  

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    42
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Na mosca! Basta colocar esse pressostato no mesmo ponto do outro na foto 4.

  • #7
    Usuário Avatar de Jedi Diego
    Entrada
    15/05/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Vladimir,

    valeu por mais essa dica, amanhã já vou mudar de lugar o tal do "pressostato" e ver se consigo localizar o outro "buraco" da mangueira do filtro de óleo, daí posto uma foto só para confimar; (só para ter certeza = inciante )

    O colega acima tb ajudou muito, vou passar algumas horas com o Jeep amanhã, antes do trabalho....

    Jeep, que por enquanto, só dá trabalho, (to fazendo curso de mecãnica pra mexer nele) espero que no final possa rodar com ele sem medo de ser feliz8-)

    Abraços

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jedi Diego Ver Post
    Dúvidas específicas sobre;

    * Parafusos do Carter;
    * Vazamento da vedação da bomba de gasolina;
    * Limpeza do cabeçote;
    * Colocação do filtro de óleo.

    Prezados, li alguns tópicos no fórum sobre as dúvidas acima mencionadas, mas continuo sem entender algumas coisas.

    Assim, peço ajuda de vocês, para tanto, coloquei algumas fotos para auxiliar.

    Jeep (comprei não faz muito tempo antigo dono fazia trilhas) = CJ5 1975, com motor BF- 161, ignição eletrônica, direção hidráulica e pedaleira suspensa do opala, freio a disco de Kombi, freio de mão hidráulico, os cabos e as velas são novos, inclusive a bomba de gasolina. Tanque de plástico...

    1- Sobre os parafusos que prendem o Carter, como está na foto 1, a posição é essa mesmo de baixo para cima, são necessárias porcas, pois os meus não têm.

    2- É possível fazer uma limpeza do cabeçote do motor para tirar o óleo que está parecendo com borra de café e areia misturado? Para tanto as porcas a serem retirados são as indicadas na foto 2.

    3- O meu Jeep está sem filtro de óleo, gostaria de colocá-lo, mas não sei quais são os buracos no motor, onde as mangueiras do filtro são colocadas no motor por acaso são as indicadas nas fotos 3 e 4 (cada uma de um lado do motor) e devo fixá-lo na parte superior do motor.

    4- Por que há um vazamento da vedação da bomba de gasolina (troca feita por um mecânico), se é tudo novo, como está na foto 5. ela está do lado certo, quero dizer, não está virada de cabeça para baixo?!?!

    Sábado, comecei a fazer um curso de mecânica, para eu mesmo mexer no jeep, pois o mecânico vacilou muito com tempo do serviço,

    Muito Obrigado!
    Bom dia prezado ! dê uma olhada neste post, tem fotos da saida e entrada de óleo do BF, já que está sem filtro aproveite e leia o tópico todo, é bem interessante ! boa sorte e um abraço !

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=27958&page=3

  • #9
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26

    Filtro de óleo do motor.

    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! dê uma olhada neste post, tem fotos da saida e entrada de óleo do BF, já que está sem filtro aproveite e leia o tópico todo, é bem interessante ! boa sorte e um abraço !

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=27958&page=3
    Tenho o filtro de oleo, com o tempo vou acabar adaptando o sistema que o Jacimar indicou, é uma maneira moderna de se filtrar o óleo, já que vc não tem o filtro. faria a adaptação deste filtro. pois o filtro de cartucho está ficando dificil de achar e quando se acha fica muito caro. e o filtro moderno é muito mais fácil. Bom serviço e saiba que aqui é uma escola (PROFICIONALIZANTE). Ok. abraços.

  • #10
    Usuário Avatar de Jedi Diego
    Entrada
    15/05/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    É uma ótima idéia, as fotos já me auxiliam a procurar a outra entrada para o filtro de óleo.

    Com relação ao próprio caneco do filtro, já comprei o mesmo no mês passado no site abaixo, não achei caro, 45 reais + frete, de uma oficina lá em Itararé (SP), comprei na mesma hora em que achei o mesmo, pois é dificil encontrá-lo, agora estou juntando dinheiro para comprar as mangueiras e outras pessas e descobrir as entradas das mangueiras do filtro no motor (uma já tenho certeza a outra vou procurar hoje munido da ajuda de vcs!! )

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...r-unitario-_JM

    Valeu, vou mexer no que vcs me indicaram e mais a tarde colocarei a foto da outra entrada de óleo!!!

    Muito grato!!

  • #11
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Jedi. uma das mangueiras a comprida é a entrada do filtro de oleo. como vc já viu esta no lugar do interruptor de oleo. e o interruptor passa a ser colocado na extremidade oposta a este. ou melhor na parte trazeira do motor. e a outra mangueira a mais curta sai do filtro e na tampa do comando (parte redonda) deve ter uma rosca de metal tampado. Mas como o seu motor parece sr o bf 184. pode ser que a tampa não tem o lugar da saida do filtro. Para ter certeza dá uma olhada em outro jeep Rural., ou Pickup F 75. com motor bf que lá estará ligado a mangueira. (flexivel do oleo).Ok.

  • #12
    Usuário Avatar de Jedi Diego
    Entrada
    15/05/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vladimirsilva Ver Post
    Foto 3 = dreno d'água do motor (usado em limpezas das galerias do bloco)

    Foto 4 = esse ponto é o local de instalação do pressostato da luz piloto de PRESSÃO DE ÓLEO DE LUBRIFICAÇÃO, é bom comprar outro e instalá-lo.

    No motor BF-161 (foto 1) a conexão do filtro de óleo e o motor é por mangueiras, então você terá que encontrar dois furos:

    a) um furo entre a bomba de gasolina e o suporte do motor (mesmo lado da bomba de gasolina), essa é a entrada do filtro, mangueira grossa;
    b) um furo atrás do alternador, essa é a saída do filtro, mangueira fina.

    No motor BF-184 (foto 2), o mesmo motor que equipou o Ford Maverick, procure um copinho na bomba de óleo (sua foto 4).

    Dê uma olhada neste link: http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/carter.htm

    Hoje, retirei o carter para limpá-lo e desamassar, seguindo esse manual que você indicou, já tinha lido o mesmo, muito bom!

    Pessoal, com relação à outra entrada do filtro de óleo no motor, aquela "perto do alternador", NÃO CONSEGUI ENCONTRAR... mesmo com uma foto perfeita, (em outro post) de um caro colega, indicado anteriormente...

    mas tenho um palpite, embaixo do alternador, há dois buracos ocupados com dois parafusos que estão junto a um suporte, como está na foto 1, é um desses dois “buracos”?!?!

    Caso não seja, onde está essa bendita entrada no meu motor?!?! (até onde eu sei, ele é um BF-161 como está no manual e como o antigo dono "disse", agora não sei!?!?)

    coloquei mais fotos para ajudar?!?!?!

    Muito grato!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto_1.jpg   -foto_2_motor.jpg   -foto_3.jpg   -foto_4.jpg   -foto_5.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade