Não tem nenhum site que venda pela internet ?Citação:
Postado originalmente por Fábio Alexandre
Versão Imprimível
Não tem nenhum site que venda pela internet ?Citação:
Postado originalmente por Fábio Alexandre
donatti4x4
Lá só tem do 6cc... do 4cc eu não acho...
http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...dproduto=37805
Alguem pode me ajudar no mistério?
Ontem passei num mecanico que só mexe com Jeep, e o mesmo me informou que é bobagem colocar o termostato no jeep que ele mesmo vive tirando pois não faz sentido usar termostato em motores antigos, isso procede?
Colocar ou não colocar, eisa a questão ?
Mecanico de jeep ???????????? :lol: :lol: :lol:
Tá explicado a profunda consideração e conhecimento.
Pergunta se aditivo de radiador também não faz sentido :lol: :lol: :lol: :lol:
Digamos o seguinte:
se você mora no litoral norte do Brasil, concordo que até pode ser dispensável.
se você mora em regiões frias, TEM que por.
Fabio, a função da válvula é propiciar o rápido aquecimento da água para uma rápida estabilização termica do motor.
Isso influi na vida do motor, principalmente em relação ao desgaste dos aneis na camisa.
Professor Leopoldo vc e suas respostas são sempre demais hein, sem palavras !!!!!!!!!!!!
Agora só mais uma vc sabe me dizer de que carro que eu posso colocar a valvula pois a que comprei aqui não deu certo é menor que o furo do bloco do motor. Mais uma vez muito obrigado por sua atenção e colaboração nas aulas :P
não é: " de que carro eu posso usar"
o certo é:
jipebras:3331-6477
agromotor:3209-4800
gibrasil:3362-1852
arclopec:3362-0064
Leopoldo, numa trilha onde a velocidade é bem baixa, o meu jeep anda com a temperatura normal... mas ele vai jogando a água toda fora por aquele respiro...
será que pode ser a falta da válvula termostatica? vou desmontar e olhar... porque eu já troquei a tampa da radiador um tempo atrás achando que era ela, pois estava toda enferrujada...
[]´s com o radiador jogando água fora
NÃO. nada a ver com a temostática.Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
Trocou a tampa, OK, porque normalmente é a mola da tampa que está "cansada" ou o assento de borracha, que é uma válvula é que está velho, propiciando vazamento.
Mas as perguntas que ficam:
1- trocou por uma tampa que tenha a pressão de trabalho correta?
2- poliu o assento da válvula que fica dentro do radiador, para a tampa nova ?????
acho que não.....ninguém faz isso. hehehehe
Pode procurar pela válvula do opala a gasolina( 82° C) a do opala a álcool (90° C) não serve a não ser que seu motor seja a álcool.Citação:
Agora só mais uma vc sabe me dizer de que carro que eu posso colocar a valvula pois a que comprei aqui não deu certo é menor que o furo do bloco do motor.
O veiculo nunca deve funcionar sem válvula termostática, ela é responsável pelo equilíbrio térmico do motor, o motor tem uma temperatura ideal de trabalho sem a válvula a temperatura oscila rapidamente, imagine o seguinte você tem uma longa subida pela frente,(o motor forçado pela subida tende a aquecer rapidamente)logo após tem uma descida ( o motor ira trabalhar livre)sem a válvula o motor terá um pico de aquecimento e depois um rápido resfriamento,como os mancais do motor funcionam sobre filme de óleo e o filme é determinado por viscosidade,folga e pressão da bomba você perde só ai muito em vida útil do motor, pois uma variável muito grande de temperatura muda viscosidade do óleo e dilatação das peças associadas no motor .
Grande abraço.
realmente não poli o assento... :oops: faz com uma lixa fina ?
Agora está saindo pelo suspiro en não pela tampa... A loja me vendeu uma tampa para o meu motor, mas na caixa estava escrito F100...
Até onde sei vc deve comprar tampa de 7 libras. É isso mesmo professores, como sou novato e estou igual a piolho que só vou pela cabeça dos outros, não posso afirmar com certeza.