x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 98
  • #1

    VENTOINHA ELÈTRICA




    - Como foi postado em tópicos anteriores , eu estraguei meu radiador com a hélice de refrigeração do motor . E então estava querendo aproveitar a oportunidade para colocar uma elétrica . Então aqui vai :

    - Qual seria a ventoinha elétrica mais adequada para se adaptar no BF-161 ??? (Radiador Original )

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: VENTOINHA ELÈTRICA

    Citação Postado originalmente por hefepipe
    Qual seria a ventoinha elétrica mais adequada para se adaptar no BF-161 ??? (Radiador Original )
    Qualquer uma, desde que caiba entre o motor e o radiador. É preciso uma com motor compacto, como da linha GM: Opala, S-10, Vectra... Mas se mesmo assim não couber, ponha na frente, entre o radiador e a grade do jeep.

    []'s

  • #3
    Putz tb tava com vontade de colocar, se bem que até hoje não tive problema com meu jeep de super aquecimento. E aí vale a pena?

  • #4
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luiz Gustavo Mayr
    Putz tb tava com vontade de colocar, se bem que até hoje não tive problema com meu jeep de super aquecimento. E aí vale a pena?
    Fala Luiz!!!

    Eu diria assim:
    Refrigera mesmo com o jeep parado e rotação alta, conhece essa situação? Isso por várias horas, sabe o que é??
    A hélice nunca vai arrebentar o radiador!
    Vc pode pôr uma chave para desligar, quando vai cruzar um rio ou alagado. A original vai funcionar como um motor de popa, só que ao contrário, fazendo o motor morrer... Isso se vc não perder uma pá quando ela bater na água...

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de Pedro
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    57
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Uma ventoinha que é bem fácil adaptar é a do ar condicionado do Omega. Ela sopra o ar, então vc monta ela entre o radiador e a grade do CJ. Parece até que é feito sob medida, é só parafusar na lata e fazer as ligações.
    []'s
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #6
    Onde arrumo essa ventoinha de ar condicionado de omega? Em loja de auto peças usadas?
    Alguém sabe o preço?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Varginha - MG/MG
    Idade
    37
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    Aconselho a voce colocar a ventoinha e deixar a helice pois se houver algum problema com a helice no meio de uma trilha e vc nao possuir uma reserva e nem a helice o motor fica sem refrigeraçao.(Quase detonei o meu por causa disso). Hoje tenho as duas e nenhum problema!
    abraços

  • #8
    Eu diria assim:
    Refrigera mesmo com o jeep parado e rotação alta, conhece essa situação? Isso por várias horas, sabe o que é??
    Giovani,
    Uma dúvida....a ventoinha fica ligada direto, e qdo vc precisa vc desliga ou vc está usando um cebolão?

    []`s

  • #9
    Usuário Avatar de w@ldo
    Entrada
    24/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    322
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho ventoinha elétrica no meu Jeep ($100,00 na cursino) e ela estava ligada com um botão, eu ligava qdo a temperatura passava dos 110º, agora estou trocando o radiador pelo do ômega, com cebolão e colocando ventoinhas elétricas no lugar da mecânica, vou continuar com a ventoinha da AC na dianteira do radiador, em caso de pane nas elétricas ligadas no cebolão, ligo a terceira ventoinha!!! vai ser um Tufão!!! hahahahah
    Pensando em alagados, rios, etc, acho que sem dúvida a elétrica é melhor, fora que o meu motor é 6cc opala e a ventoinha mecânica fica muito próxima do radiador, qualquer torção pode fazer com que as pás atropelem a colméia... então elétrica em tudo!!!

  • #10
    Waldo, só conferindo...
    Vc instalou a do omega entre o radiador e grade frontal com acionamento elétrico?
    É facil achar essa ventoinha pra comprar?

  • #11
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Cruz
    Giovani,
    Uma dúvida....a ventoinha fica ligada direto, e qdo vc precisa vc desliga ou vc está usando um cebolão?
    Fala Alexandre!!!

    Ela tem o cebolão e a chave. Ela aciona com ambos. No verão a tampa do radiador não tava segurando a pressão, então botava água fora antes da cebola acionar, aí eu tava ligando da chave...
    Eu uso a hélice original como reserva. Aumentei 2 dos 4 furos, para passar a cabeça dos parafusos, assim basta soltar 2 para fixá-la. E ela está presa no pára-lama...

    []'s

  • #12
    Por favor, alguem tem fotos da ventuinha do ar condicionado do omega?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ventoinha elétrica no BF-161
      Por Lama no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 06/02/2008, 14:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade