x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 98
  • #73



    Ventoinha de ar coindicionado de Vectra! (se a ortografia tiver errada ja era)
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #74
    Astra sem dúvida!

  • #75
    Citação Postado originalmente por Paulo Sabra Ver Post
    "... Existe dois tipos de ventoinhas, a que puxa e a que empurra o ar, a ventoinha que puxa o ar é instalada dentro do cofre do motor atrás do radiador,
    a que empurra o ar geralmente de ar condicionado é instalada na frente do radiador ... Qual o melhor sistema?
    Galera, eu acho que a pergunta do CAmaRAda foi em relação ao tipo de ventoinha :
    A que EMPURRA O AR - vai na frente do radiador (entre este e a grade) - e a que PUXA O AR - Vai atrás do radiador (entre este e o motor).
    Qual a diferença de eficiência entre os dois sistemas, quando e porque optar por um ou outro tipo, vantagens e desvantagens de cada um, etc...

    Alguém se pronuncia?

    []'s

  • #76
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Galera, eu acho que a pergunta do CAmaRAda foi em relação ao tipo de ventoinha :
    A que EMPURRA O AR - vai na frente do radiador (entre este e a grade) - e a que PUXA O AR - Vai atrás do radiador (entre este e o motor).
    Qual a diferença de eficiência entre os dois sistemas, quando e porque optar por um ou outro tipo, vantagens e desvantagens de cada um, etc...

    Alguém se pronuncia?

    []'s

    Tem outro topico que fala das ventoinhas! Segundo o mestre Leopoldo, atras do radiador é melhor, lembro que o argumento dele foi que ao colocar a mao na frente da boca é possivel respirar, mas ao fazer um exercicio mais esforço) dificilmente voce vai conseguir (é mais ou menos assim). Vou procurar o topico e depois posto aqui!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #77

  • #78
    Usuário Avatar de Paulo Sabra
    Entrada
    02/04/2006
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    59
    Posts
    240
    Agradecimentos: 0
    O Luciano Shakal esta certo, a pergunda é para saber qual dos dois tipos de ventoinhas é mais eficiente.
    Fala Loiro:
    Faleu, pelo tópico que vc citou, onde o Profº Leopoldo explica a eficiência de cada uma com muita transparência.

  • #79
    a do A/C do vectra anterior a esse novo , é a que empurra o ar , vai montada na frente do radiador .
    a de radiador de Astra moderno é a que puxa o ar , vai atraz do radiador , e é a mais eficiente das 2 , se vier com o chicote original tem 2 velocidades .
    em ambas não precisa do suporte junto , o que barateia se comprar em desmanche , pega só o motor com o chicote e a helice .
    o motor tem 3 pontos de fixação com rosca , o que torna facil fazer um suporte sob medida p/ o CJ .


    []'s

  • #80
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Bem, vamos imaginar a seguinte situação: ventoinha eletrica em um veiculo é pra auxiliar no resfriamento da agua que circula no motor em situações onde a propria circulação do ar que entra na parte frontal do veiculo não é suficiente pra tal efeito. A ventoinha colocada na frete do radiador pode até ser eficiente na função citada acima, mas ela bem que fica exposta a algo que venha pela frente do veiculo, inclusive insetos e outras coisas que podem se enroscar nela e até mesmo no radiador, podendo prejudicar o seu funcionamento. Já a ventoinha atrás do radiador, ela também vai fazer o mesmo papel de ventilar o radiador, e protegida conta algo que venha ou possa vir pela parte frontal do veiculo. E saiba que a ventoinha só será ligada mesmo quando vc estiver em baixa velocidade (situações onde o motor pode esquentar e não ter ventilação) ou até mesmo parado (como vc mesmo disse, em engarrafamentos por exemplo). Então não terá problemas como vento vindo contra a propria ventoinha, podendo prejudicá-la, e isto nunca acontecerá, se seu sistema de arrefecimento estiver ok. Portanto, sem duvidas, a ventoinha ligada atrás do radiador é mais viável, sem contar que não é a toa que ela fica atrás do radiador, pois o radiador é mais barato, com certeza.Valeu e abração!

  • #81
    Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    627
    Agradecimento: 1
    Bom dia;

    Eu mantive a ventoinha mecânica e coloquei uma adicional na frente do radiador !

    Na realidade uso mais como garantia, prevenção, do que pra corrigir aquecimento !!!! Utilizei um modelo avulso que já tem disponível nas auto-peças, tem em 3 tamanhos diferentes e é de bem fácil instalação, instalei a de maior tamanho. VALE A PENA !!!!

    Detalhe : Se teu jipe estiver esquentando, tire o radiador, abra ele e lave bem !! normalmente (se o conjunto estiver correto) aquecimento significa radiador sujo !! Quando tirei o radiador do meu jipe estava pela metade de sujeira, limpei, coloquei um bom fluido e NUNCA MAIS TIVE PROBLEMAS DE AQUECIMENTO !! Pena que só descobri isso depois que instalei a ventoinha !!

    Abraços,
    Alcione

  • #82
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    No meu jipe estou instalando uma ventoínha do Fiesta Charger. Para não quebrar as hélices quando for passar em alagados, vai haver um interruptor no painel para desligá-la.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -10-11-07-004.jpg  

  • #83
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    No OHC do Meu Maverick instalei a de Santana, retirando a helice original do OHC, me custou 90,00 nova mais 20,00 da cebolinha do radiador(86°/76° -gasolina). A instalação da cebolinha eu não sei ao certo quanto saiu pq foi tudo incluido na revisão do radiador.

    Eu mesmo fiz tudo, gastei duas horas. Aparentemente ela pena um pouquinho pra resfriar o OHC, mas acho que isso é pq ainda não fiz uma coifa que direcionasse o ar para a ventoinha que só ocupa mais ou menos 50% da área do radiador do Maverick, acho que no do Jeep fique melhor ajustado ao tamanho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ventoinha.jpg  

  • #84
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Com intuito de colaborar:

    Numa L-200 um colega nosso aqui do forum, precisou colocar um ventilador pra forçar o ar, pois o radiador do ar condicionado (que fica na frente do radiador do motor) perde muito a eficiência quando o carro esta parado num engarrafamento, por exemplo.

    Ele colocou uma ventoinha eletrica, e resolveu o problema.

    No caso do jeep, a coisa pega. O problema é refrigeração do MOTOR, então não se pode, nem se deve brincar.

    Antes de qualquer coisa, REVISAR o radiador limpando e colocando fluido correto, e de preferência agua desmineralizada tambem. Depois disso, a ventoinha entra o radiador e o motor pra melhor eficiência, e evitar o que ja foi dito aqui: barro na ventoinha....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ventoinha elétrica no BF-161
      Por Lama no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 06/02/2008, 14:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade