x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36
  • #25
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4



    Pessoal, acordando o tópico adormecido, queria a ajuda dos amigos do fórum pra me orientar sobre uma questão bem difícil...
    Recentemente abri o diferencial dianteiro do meu CJ-3A, que na verdade o serviço principal é de pintura e recuperação de chassis, eixos e molas... e me deparei com uma folga no pinhão... resolvendo abrir para ver me deparei com um desgaste anormal no pinhão, claro que os rolamentos também apresentaram folga e pequenos desgastes...
    Minhas dúvidas são:
    - É inteligente trocar os rolamentos agora, sendo que o conjunto coroa e pinhão não serão trocados agora, ou é mais inteligente trocar logo os rolamentos e fazer uma nova regulagem no conjunto, essa regulagem vai adiantar alguma coisa? dará um tempo de sobrevida maior?

    A imagem abaixo é do pinhão com o desgaste relatado... ele comeu mais na parte interna... eu acho, tava muito próximo à coroa.

    Forte abraço!! e espero a colaboração dos amigos foristas.

    PAblo

    -img_20120817_193153.jpg
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #26
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    esquece, fiz na trazeira e rodou pouco ,
    pela foto os dentes virou faca , se vc gastar em rolamentos e retornar o pinhão , resolve por pouco tempo e ronca bastante ,
    isso não e´desgaste prematuro do pinhão, é por que ele roda muito mais vezes do que a coroa.
    pode ate ocorrer uma quebra deste pinhão e ocasionar outras quebras ( estas sim prematuras ) , tira o cardãn , roda sem ate adquirir um conjunto novo , eu comprei um casal usado, em estado de zero com a " casa da transmissão"" um colega aqui do forum...
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #27
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    esquece, fiz na trazeira e rodou pouco ,
    pela foto os dentes virou faca , se vc gastar em rolamentos e retornar o pinhão , resolve por pouco tempo e ronca bastante ,
    isso não e´desgaste prematuro do pinhão, é por que ele roda muito mais vezes do que a coroa.
    pode ate ocorrer uma quebra deste pinhão e ocasionar outras quebras ( estas sim prematuras ) , tira o cardãn , roda sem ate adquirir um conjunto novo , eu comprei um casal usado, em estado de zero com a " casa da transmissão"" um colega aqui do forum...
    abrçs
    Obrigado pela dica, já estou à procura de um conjunto, usado em bom estado, na Casa da Transmissão, já estive olhando, pelo menos no site, não tem, pois o meu é o dianteiro, só que eixo dana 25, que tem a coroa menor.

    Realmente não faria sentido comprar rolamentos novos e por num conjunto que já está morto.

    Forte abraço!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #28
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Pablo, beleza aí? qual a relação da C&P, de repente eu tenho aqui ou sei quem tem...

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #29
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Pablo, beleza aí? qual a relação da C&P, de repente eu tenho aqui ou sei quem tem...

    []´s
    É 8x43, só que para eixo dana 25, original do jeep 51...

    Agradeço a atenção!

    Pablo.
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #30
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Sei quem tem, precisa só da dianteira, né? tem idéia de quanto vale?
    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #31
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Sei quem tem, precisa só da dianteira, né? tem idéia de quanto vale?
    []´s
    Eu não quero me precipitar, mas tenho que abrir o diferencial traseiro pra ver o estado, então até lá, não quero fechar com ninguém. Já fiz uma busca, me apareceram algumas propostas interessantes, tipo a relação mais dois cubos de roda dianteiro por 350,00, então, não sei exatamente quanto custará apenas a relação. Mas é como disse, preciso abrir o traseiro pra poder negociar algo.
    Semana que vem acho que estarei abrindo, aí já posto. De antemão agradeço a atenção, e ficarei de olho... pois com certeza no mínimo o dianteiro terei que comprar.
    Forte abraço.
    Pablo.
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #32
    Usuário
    Entrada
    20/07/2017
    Local
    Major Vieira/SC
    Idade
    48
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Boa noite!
    Meu CJ5 tá com uma relação muito longa. Tenho usado ele mais para passeio urbano e isso incomoda um pouco, já que a 1ª marcha é bem longa. Pensei em trocar para 43x9, se fizer isso no diferencial traseiro, obrigatoriamente terei que fazer no dianteiro também?

  • #33
    Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    Tem sim. Como o jeep não tem diferencial central na caixa de traçao, quando usar o 4x4 a traseira vai girar direfente da dianteira e danificar as engrenagens da reduzida.
    Vc está querendo colocar a 8/43 ou 9/44??Se interessar eu tenho dois casais de coroa relaçao e pinhao 9/44 que tirei do meu jeep. Faço barato. 37 9 99561493 chama no zap se interessar
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

  • #34
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Boa noite...tirando a poeira...
    Duas duvidas...
    1 - Consigo ajustar um conjunto coroa/pinhão que ja possui desgaste? (rodou sem pré carga, pinhão alto e estava roncando, não possui dente quebrado e aparentemente até inteiro)
    2 - Posso montar um conjunto NOVO que possui numeros de lapidação diferentes? Qual seria os problemas?
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #35
    Usuário
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    59
    Posts
    301
    Agradecimentos: 2
    o conjunto vem casado pra poder trabalhar suave por anos, conjunto ñ casado vão se danificar, questao de tempo

  • #36
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    JecaoV8 respondeu a pergunta 2.

    Para a pergunta 1 é sim, se a folga (desgaste) ainda estiver dentro da margem dos anéis de ajuste, se os anéis de ajuste não forem suficientes para tirar essa folga, a resposta é não.

    Mas essa folga é milimétrica, se na mão já sente a folga, não dá mais.

    O ronco é normal em todo conjunto de diferencial que está rodando mau ajustado, e ele desgasta o conjunto, bem ajustado não ronca. Portanto se estiver roncando não rode por muito tempo, procure resolver, ao rodar por muito tempo roncando provocou desgaste nas peças.

    Abs.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade