x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36
  • #13
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    38
    Posts
    2,793
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Thiago , tudo bem ??

    Dificil não é , é sim muito trabalhoso , é por isso que os caras que fazem bem feito cobram caro , é trampo demorado ...
    Cara essa semana to bem enrolado , senão ia te dar uma mão , esse fds vamos pra Salesópolis e domingo é dia das mães ...

    []s... e boa sorte ...
    Fala Edu Beleza!!!

    Bom o problema de medir, é que o conjunto 8x43 será removido no lugar onde comprei os eixos, até quarta feira devo estar com o eixo traseiro aqui em casa. Aconteceu q quando cheguei em casa, o eixo traseiro era da F75(q está com o 8x43) e não da Rural, voltei ao desmanche e vou fazer a troca, só q da Rural estava com uma relação mais longa,não lembro qual era...

    Falei pro cara tirar apenas a coroa e pinhão, nada mais, nenhum parafuso, calço,etc... QQ coisa me viro depois

    Tbm estou sem pressa, ainda estou limpando os eixos, como não tinha nada aberto hj, fui no posto comprei 8L de gasolina pra começar a limpar Olha não era graxa nos munhões, era uma pasta negra Fora q já vinha com muita areia pra ajudar ... Acho q descobri o problema do desgaste da manga, quando removi a tampa da roda livre auto., estava sem o anel trava, já do outro lado não apresentava desgaste excessivo , tinha o anel trava, acho q era isso

    Mas beleza, durante a semana vou ver o q consigo ir fazendo... Depois coloco umas fotos de como está a bagaça

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #14
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    52
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Leopoldo, você ou outro companheiro com alguma experiência em diferencial pode me dar uma dica?

    Como disse, tive que trocar coroa e pinhão na frente. Tudo ok, só que por um deslize foi instalado um conjunto de traseira chavetada, ou seja, a caixa satélite tem aquele pino interno vazado, e ele não foi retirado.

    Só percebi ainda há pouco na oficina: ao apertar a manga de eixo o semi-eixo travava porque o pino vazado impedia que ele, o semi-eixo, entrasse mais. E com a manga de um lado fixada, o semi-eixo do outro lado era empurrado para fora. Ca**da federal.

    É possível remover aquele pino vazado, ou ele é característico daquele suporte da coroa e não deve ser removido de jeito nenhum?

    Se puder ser removido, qual a dificuldade de retirar (e colocar de volta) o eixo dos satélites para remover o pino vazado? Precisarei de alguma ferramenta especial?

    Eu tenho ainda o conjunto coroa/pinhão retirado. As engrenagens estão mortas, mas o suporte da coroa e planetária está em bom estado. Claro, não tem o pino vazado. Será que trocar somente a coroa de uma suporte para o outro é um trampo menos complicado?

    Desde já, agradeço qualquer dica que me ajude a resolver a novela de meus diferenciais...

  • #15
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    SIM. É possível e é um serviço comum

    o eixo vazado era de 2 modelos de eixo traseiro: o cubo chavetado e o semi-flutuante com rolamentos cônicos.

    remoção:

    Remova a caixa de satélites, solte os parafusos da coroa, remova o pino elástico que prende o eixo das satélites, remova o eixo parcialmente .... que o eixo vazado cai na mão.

    Pressione de volta o eixo das satélites .... com o cuidado de alinhar o furo do pino elástico, bata o pino para a posição, instale a coroa torqueando na sequencia correta, coloque do conjunto de volta na carcaça do eixo e pronto.

    ferramentas especiais: saca pino, torquímetro, expansor de carcaça, base magnética e relógio comparador com capacidade de milésimo de polegada.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #16
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    52
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pela ajuda! Vou analisar a situação hoje e ver se encaro eu mesmo... Agora, duas perguntas de quem nunca fez este serviço: qual a seqüencia de aperto da coroa? Qual o uso da base magnética e do relógio comparador?
    Desde já agradeço!

  • #17
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Vá na seção de downloads, na página 3: há o manual de manutenção do jeep.

    veja o capítulo do eixo traseiro/diferencial.

    Para remover a caixa do diferencial de dentro da carcaça do eixo, tem que se usar uma ferramenta cavalar para expandir a carcaça do eixo para a caixa sair. O mesmo para instalar a caixa na carcaça.

    A expansão da carcaça do eixo é medida com o auxílio do relógio que mede a deformação da carcaça conforme ela é expandida até o máximo permitido.

    Essa feramenta engata nos 2 furos na fundição da carcaça....aqueles próximos à tampa do diferencial e de lá faz a força para deformar a carcaça.

    Sem isso, ou a carcaça será danificada ou os rolamentos vão para o brejo!

    e importante:

    1- Coloque as capas do mancais mais não aperte.

    2- Ao voltar a expansão da carcaça para zero, a flange do pinhão deve ser girada continuamente.

    3- Só depois torqueie as capas.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #18
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    52
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Entendi. Mais uma vez, obrigado!

  • #19
    Galera, to com problemão!

    Minha F75 teve a relação de coroa e pinhao alterada por algum antigo dono, mas não foi feito o ajuste da folga entre a coroa e o pinhão, e os mesmo se foram pro saco....

    ja to com um jogo novo, to ajustando, mas preciso afastar a coroa do pinhão, só q não consigo tirar os rolamentos laterais do diferencial!

    Tem como tira-los sem danifica-los? (estão novos) To tentando com um sacador de 2 braços (home made) aperto até sair agua do parafuso mas o rolamento nem se move... tem alguma manhã pra tira-los?

    Pra coloca-los no logar, só com prensa tb?

    Grato

  • #20
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Rapaz, tem algum mistério aí, eu tenho um sacador de 2 braços também adaptados pra encaixar nas cavidades da caixa satélites atras do rolamento e no centro vai encaixado uma bucha que fizemos no torno, sai facil facil...

    Pra instalar tem que ser na prensa né, tem gente que usa marreta mas aí é f... só se tiver no meio do mato ou num deserto.

    []'s

  • #21
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    Ajustes no diferencial...

    Galera, aqui vai um link com dicas:

    http://www.omecanico.com.br/modules/...=216&topicid=1

    Tem que fazer o cadastro no site, mas é fácil e rápido. Grande abraço a todos e saudações.

  • #22
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Bom, acho que o Bill já postou isso em algum outro lugar, que é do D60, mas mesmo assim é uma ajuda :

    http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/Gear_Setup/

    Abraço
    Denis

  • #23
    Negativo, os mancais vc só troca se tiverem quebrados/rachados. Os calços vc tem 2 maneiras: 1 ferro velho que vendem peças de jeep, 2 torneiro dificil vai ser achar torneiro que faça calço fino. Me parece que os calços da C-10 dão certo também.

    Quanto ao ajuste, se vc não tiver um micrometro de profundidade o jeito é apelar pra tinta . Encontre o ponto 0 (zero) na lateral coroa e um sinal tipo triangulo ou flecha na cabeça do pinhão. Os 2 tem que casar. A Tinta serve para lhe orientar se tem que deixar o pinhão mais afastado ou mais proximo. CUIDADOS: muito folgado vai roncar / muito proximo vai quebrar. Cheque os rolamentos.
    e digo mais, isso é um pepino grosso pra vc fazer sozinho.


    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Ae Galera

    Vou fazer uma troca em casa de coroa e pinhão 9x44 para 8x43, tenho dúvidas em relação a ajustagem deles, na profundidade do pinhão e folgas

    Já peguei o manual mecânico do Jeep, mas ainda estou com algumas dúvidas?!?!?

    Para ajustar a profundidade do pinhão, atualmente 9 para 8, teria q trocar os calços tbm ou não preciso??? Ou esses calços são fáceis de achar em autopeças???

    Me falaram sobre os mancais tbm, mas não vi necessidade dessa troca?!!

    [s]
    4X4 Brasil

  • #24
    Falou tudo. É pepino.

    Citação Postado originalmente por flaviovs Ver Post
    Thiago, pelo que entendi, o ajuste do diferencial tem que ser preciso e é necesário ter algumas ferramentas especiais ou muita experiência na montagem (de preferência os dois). Pelo que aprendi, montar, qualquer um monta. Mas a gente não sabe como vai ficar 6 meses depois. Já montar certo é outra coisa, pois o conjunto durará décadas.

    Não estou desmerecendo seu empenho, mas pelas suas perguntas parece que você não tem as ferramentas, nem experiência.

    Não sou mecânico mas gosto de mecânica. Estou com a No.2 (F-75) toda desmontada até o último parafuso. Estou remontando tudo eu mesmo, e decidi montar o diferencial também (tive que trocar coroa e pinhão). Depois de estudar o processo vi na prática que o ferramental e a experiência fazem falta. Ouvi algumas "dicas" de técnicas para montagem (i.e. marreta, martelo, talhadeira etc.), mas se você exercitar o cérebro um pouco você vê que estas "técnicas" acabam sacrificando a carcaça, destruindo rolamentos etc. Funcionar, funciona, no momento. E 6 meses depois?

    Peguei as carcaças, coroas, pinhões, calços, rolamentos etc. e levei em um senhor que está me dando uma força na montagem da Rural. Ele tem um ferro-velho/oficina dedicado a linha Willys/Ford, tem muita experiência e parece adorar o que faz. Resultado: por algumas pilas em 2 dias estou com os 2 diferenciais montados e ajustados, sem estresse. O diferencial entrou, ao lado do motor e da caixa de marchas, na seleta lista de partes da viatura que (ainda ) não meto a mão.

    Agora, se você ainda assim quiser fazer o serviço, tudo bem. É só mesmo fazendo que se adquire experiência... Espera só mais uns 10 minutinhos que o Leopoldo vai passar a lista de ferramentas exóticas que você vai precisar...

    Respondendo às suas pergunta, corrijam-me se estiver errado mas, sim, para alterar a profundidade do pinhão tem mexer nos calços de... profundidade do pinhão. Tem à venda na Donatti. Você deve consultar a tabelinha no Manual do Mecânico, tirando a diferença entre o pinhão que sai e o que entra pra saber quantos calços pôr/tirar. Torça para sua carcaça já estar calçada pois se acontecer como no meu diferencial dianteiro (foi montado de qualquer jeito), os calços originais não existiam e ai só com o medidor de profundidade, teste do zarcão e muito tira pinhão, bota pinhão, tira pinhão, bota pinhão... Cada diferencial dá um fim de semana inteiro de diversão. Boa sorte!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade