x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

VELAS PARA OPALA TURBINADO

E aew moçada do forum 4x4....blz galera..
    Bom vou botar um assunto que preciso resolver rápido mais cada pessoa fala uma coisa para mim....
    Tenho turbo de D-20 no meu jipe e ele tem motor de opala 6cc....confesso que ele tah um montro de motor
    Bom mais queria saber que velas eu devo usar??? pq as velas do opala original estaum queimando por causa do turbo....
    E outra coisa eh sobre a ignição eletronica......será que devo colocar no jeep ou será que eh necessario para carros turbo.....
    E isso aew galera....VALEU GALERA

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    jipeiroloko,
    Sobre ignicao eletronica ja tem alguns topicos extensos abordando este assunto. Com relacao as velas, acredito que velas do tipo frias devam ajudar, se bem que nao estendi exatamente o que voce quer dizer com velas queimadas. Derreteram? Estao carbonizadas ...?
    Uma dica: Voce ja abriu um topico falando sobre "mecanica do meu cj", se nao me engano. Neste topico voce expoe estes mesmas questoes. Procure evitar a criacao de topicos redundantes.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    O ideal seria colocar a ignição eletrônica

Aliás isso vale para qq motor q ainda usa o platinado...

Se quiser um pouco mais de desempenho na ignição. coloca um módulo da MSD nele , q funciona praticamente com qq tipo de ignição eletrônica 8) ...

Qto as velas, vá nessas lojas de equipamentos turbo e tunning, normalmente eles vendem velas mais frias

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

respostas

vlw aew galera.....sobre a ignição eu consegui mais algumas informações que precisava e irei colocar uma no meu jeep e sobre as velas conclui que tenho que achar velas frias pois as velas originais do opala estaum queimando......mais vlw aew galera.....teh mais

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Procura velas para motores de alta performance com dois eletrodos e uma bobina mais porrada em lojas de personalização de veículos. Uma centelha mais forte ajuda muito na velocidade da queima do combustível extra.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Re: respostas

Citação Postado originalmente por jipeiroloko
    vlw aew galera.....sobre a ignição eu consegui mais algumas informações que precisava e irei colocar uma no meu jeep e sobre as velas conclui que tenho que achar velas frias pois as velas originais do opala estaum queimando......mais vlw aew galera.....teh mais
    Pode ser até a falta de uma ignição eletrônica, que tem uma faisca mais forte, o problema das velas. Coloque a ignição eletrônica e junto uma bobina do Gol MI, vai ficar forte a faísca

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Acho que isso é um trabalho para o professor sukys. O super herói resolve causos de motores

Respostas

E aew galera do mal......blz ?
    Bom galera....como disse irei arranjar pra colocar no meu jeep....e sobre as velas tirei a conclusão que terei que usar velas frias como todos estão me falando.....Mais uma opnião eh sempre bom.....AEW sukys CHEGA MAIS NESSA RODA AEW MEU BROU....VLW galera...
    F
    U
    I.......

Citação Postado originalmente por Edintruder
    Procura velas para motores de alta performance com dois eletrodos e uma bobina mais porrada em lojas de personalização de veículos. Uma centelha mais forte ajuda muito na velocidade da queima do combustível extra.
    Vela com dois (ou três, ou quatro) eletrodos prá quê?
    Só prá ter mais eletrodos derretendo?

Qual a vantagem que você vê em utilizar velas deste tipo?
    Particularmente só vejo desvantagens.

Quanto à centelha mais forte, ela garante o efetivo inicio da queima mas não altera a velocidade (rapídez) da queima. Fosse assim, uma faísca mais energética faria o papel do sistema de avanço de ignição, coisa que evidentemente não ocorre.
    A única forma da faísca alterar o tempo de queima de forma significativa seria através do aumento da distância entre os eletrodos, só que para esta diminuição de tempo se tornar no minimo mensurável, a distância teria que ser de vários milimetros (ou até centímetros) coisa que na prática é inviável.

Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Pode ser até a falta de uma ignição eletrônica, que tem uma faisca mais forte, o problema das velas.
    A questão levantada é "velas queimando", que suponho ser "velas com eletrodos derretendo", e eletrodos só derretem por excesso de temperatura, e se existe excesso de temperatura é porque o motor funciona, e se funciona é porque existe ignição, logo o problema não é de faísca fraca e sim de excesso de temperatura nos eletrodos!

Para acertar na mosca e dizer com toda categoria qual a origem do problema seria necessário analisar alguns aspectos da vela, já que a cor e a textura da fuligem dizem muito (até a forma como o eletrodo derrete dá dicas), mas a grosso modo dá para pensar em três possibilidades: ou a vela utilizada tem grau térmico inapropriado (é muito quente) ou a mistura ar/combustível está muito pobre, ou a curva de ignição está muito avançada para a pressão de turbo.
    Via de regra é isso que gera derretimento de eletrodos mas as causas podem ser várias, e sem uma análise bem detalhada do problema fica dificil determinar outras possibilidades.

Citação Postado originalmente por samukanvas
    Acho que isso é um trabalho para o professor sukys. O super herói resolve causos de motores
    Super herói que resolve causos é o da Telefónica, aquele que na propaganda de TV usa cueca por cima de minhocão!
    Eu, quanto muito, conto causos e arrisco palpites, mesmo porque minha praia é outra (eletrônica digital).

Vlew glra mó bah + erre + erre + o

(tradução: abraços jipeiros)

Sukys,

Pára de esconder o jogo.....

Tu entende muito de motores

Se a sua praia é eletrônica digital e sabe tanto de motores, imagina se fosse preparação dos mesmos Já pensou ou já fez isso alguma vez???

Aposto que quando leva seu carro na oficina (revisão por ex) tu torra o cérebro dos mecânicos

Abraços

Respostas

e aew Sukys.....
    Com tudo que vc falou a conclusão entaum eh usar velas frias...?
    Se for pra usar velas frias qual devo comprar?
    Me dê uma dica pois estou queimando velas que nem loko
    vlw....falow

Não falei que era a única conclusão e sim que era UMA das conclusões.
    Quanto ao tipo de vela, se você não disse que grau térmico está usando como posso dizer que grau térmico terá que usar?
    E se a vela que usa já tem grau térmico adequado?

Quanto a queimar velas, melhor velas do que outras coisas que fazem mal à saúde!

Blz bip?

(o bip foi uma gentileza da tecla SAP do meu computador)

Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem