x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
    Usuário Avatar de otambosi13
    Entrada
    05/03/2009
    Agradecimentos: 0

Pedal do acelerador na pedaleira suspensa

Olá pessoal,
    Possuo um jeep CJ5 1960 há 5 anos e meio e estou arrumando ele conforme a vontade ($$$) permite. Esta semana pedi para o mecânico colocar pedaleira suspensa (ele está com motor original BF 161 e caixa de F1000 4 marchas) e, quando fui buscar o Aroudo (nome do rapazinho), percebi que o mecânico, apesar de fazer um serviço bom, não substituiu o pedal do acelerador. Isso é assim ou ele que não fez como deveria?
    Aguardo sugestões e idéias.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Pedaleira suspensa significa "freio e embreagem".

Não necessáriamente inclui o acelerador.

MAs

vc pode instalar um outro pedal ... fica a seu critério.... e despesa
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por otambosi13 Ver Post
    Olá pessoal,
    Possuo um jeep CJ5 1960 há 5 anos e meio e estou arrumando ele conforme a vontade ($$$) permite. Esta semana pedi para o mecânico colocar pedaleira suspensa (ele está com motor original BF 161 e caixa de F1000 4 marchas) e, quando fui buscar o Aroudo (nome do rapazinho), percebi que o mecânico, apesar de fazer um serviço bom, não substituiu o pedal do acelerador. Isso é assim ou ele que não fez como deveria?
    Aguardo sugestões e idéias.
    O acelerador original do seu CJ não deve ser acionado por cabos e sim por varão, o que significa que além de adaptar o pedal, tem que ser feita também a adaptação do cabo que vai até o carburador. Já usei pedal acho que de Uno no acelerador do CJ, não ficou ruim, o cabo do acelerador não lembro qual foi usado.

[]´s

Entrada
    05/03/2009

Valeu galera

Leopoldo e Ronaldo B,

Agradeço a sempre culta e importante ajuda de todos que dispõe de seu tempo livre para ajudarem os mais necessitados, no caso EU, na resolução de seus problemas e esclarecimento das dúvidas.

Agora já sei que não precisarei espancar meu mecânico porque ele deixou o acelerador original no Aroudo.

Vou tirar umas fotos do meu rapazinho e, nos próximos dias, vou colocá-las aí para vcs verem as soluções que encontramos com relação a capota conversível, feita pela gente mesmo, eu e bill - professores pardal das obras -, pois acho um tanto salgado o preço daquelas vendidas no comércio, além de serem trabalhosas para montar e desmontar e possuírem muita ferragem que fica exposta e se levarem um 'totó' nunca mais se arrumam (minha opinião) e das portas pro jeep, também feitas pelos professores pardal, confeccionadas em MDF, com fechadura e puxador interno de corsa, banco traseiro com caixa de som embutida, caixa com chave para guardar as coisas (carteira, celular, máquina fotográfica e demais objetos pessoais) inserida no meio dos bancos dianteiros e demais adaptações feitas no Aroudo.

Novamente obrigado pelas dicas.

Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    São Paulo/SP

Acelerador Uno

Olá otambosi13,

Instalei um acelerador de uno no meu Jeep, seguem fotos, é bem fácil, mas algumas pecinhas tive que fabricar (ex: a "unha" que adaptei no braço do carburador aonde fixa-se a ponta do cabo e a chapa em "L" que fixei na tampa do motor e nela fixa-se a capa do cabo do acelerador.

Um abraço,
    Maurício.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pedal do acelerador na pedaleira suspensa-40.jpg   Pedal do acelerador na pedaleira suspensa-40.jpg  
    Pedal do acelerador na pedaleira suspensa Imagens Anexas
    • Tipo de Arquivo: jpg 40''.jpg (46.2 KB)

Número de Download 256 .

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Na minha opinião a pedaleira suspensa só tem sentido se você for adptar um servofreio, senão não faz diferença. Com relação ao acelerador eu prefiro em baixo, se for suspenso, dependendo da altura que for colocado fica muito desconfortável e cansativo para trajetos longos. Com ele em baixo voce pode mudar o pé de posição mais à vontade.

É a minha opinão, pode diferir da de outros.

Abraço

Roberto

Entrada
    05/03/2009

informações

Pessoal,
    Estou bastante contente com as resostas que vcs estão me dando, principalmente porque vcs têm maior know how do assunto do que eu.

Caro Maurício,
    Minha indagação ocorreu em virtude de eu ter visto alguns jeeps aqui da região onde moro (Rio do Sul - SC) que possuíam o pedal do acelerador também adaptado, como o seu, e a grande maioria utilizava justamente o pedal do uno.

Colega Robertux,
    Esqueci de mencionar: junto com os pedais suspesos vieram o hidrovácuo e o cilindro mestre de duas câmaras. O bichinho freia que chega a dar gosto.

Levantei esta hipótese pois gostaria de saber a opinião dos 'experts' do assunto e estou bastante contente com as opiniões recebidas.
    Quaisquer outras sugestões referentes a freios e peças utilizadas neste sentido, fiquem à vontade para postarem, serão todas muito bem vindas.
    Quero ver se tiro as fotos do Aroudo neste fim de semana e posto elas no início da semana que vem, assim vcs mterão uma idéia do que estou falando sobre capota e portas.

Abraço

Usuário
    Entrada
    04/01/2009
    Local
    Rio do Sul/Blumenau/SC
    Agradecimento: 1

Professores

Pessoal, conheco os dois professores de longa data, e quero parabenizálos pelo bom trabalho que desenvolveram na confecçao da capota e tambem das portas. Falado nisso o Jeep esta cada dia melhor.

Um abraço aos meus jovens, grandes e queridos amigos
    E quando sai a rã novamente??

Usuário
    Entrada
    08/02/2009

Capota

otambosi13

Vou tirar umas fotos do meu rapazinho e, nos próximos dias, vou colocá-las aí para vcs verem as soluções que encontramos com relação a capota conversível, feita pela gente mesmo, eu e bill - professores pardal das obras -, pois acho um tanto salgado o preço daquelas vendidas no comércio, além de serem trabalhosas para montar e desmontar e possuírem muita ferragem que fica exposta e se levarem um 'totó' nunca mais se arrumam (minha opinião) e das portas pro jeep, também feitas pelos professores pardal, confeccionadas em MDF, com fechadura e puxador interno de corsa, banco traseiro com caixa de som embutida, caixa com chave para guardar as coisas (carteira, celular, máquina fotográfica e demais objetos pessoais) inserida no meio dos bancos dianteiros e demais adaptações feitas no Aroudo.

Caro Otambosi13,
    concordo a respeito da capota, até porque além de pagar $$$ prefiro o Jeep ariado, interesso pq uso o meu no dia a dia, ai sem a tal capota é uma m... e no AP num tem vaga para capota, então companheiro....Manda ai o esquema.

Valeu e desde já agradeço.
    Jeep do JP

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Na minha opinião a pedaleira suspensa só tem sentido se você for adptar um servofreio, senão não faz diferença. Com relação ao acelerador eu prefiro em baixo, se for suspenso, dependendo da altura que for colocado fica muito desconfortável e cansativo para trajetos longos. Com ele em baixo voce pode mudar o pé de posição mais à vontade.

É a minha opinão, pode diferir da de outros.

Abraço

Roberto
    Com certeza .... .. principalmente quanto a ficar desconfortável, tive esse mesmo problema até acertar uma posição razoavel. O acelarador original cansa menos.

[]´s

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    O pedal do CocelII fica perfeito, eu sempre vi com pedal do Fiat mas o do corcelII que adaptei no meu Jeep ficou muito bom, eu até gostei mais do que do fiat, o cabo tb é do corcel paguei 10 reais no pedal e 5 no cabo... Uma fortuna...

pedal acelerador

Mauricio vc teria fotos da adptaçao do pedal do corcel , e de facil adptaçao?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem