x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    alguem conseguiu alterar o camber do CJ5?




    Boa noite pessoal, todos sabem que o camber do jeep é originalmente positivo e não há como mudar sem alterar, modificar artesanalmente num torneiro a carcaça mas gostaria de saber se alguem fez a alteração do camber do CJ5 de forma a ficar mais "negativo", ou seja, ficar "zerado" (figura 2) igual a F75/rural/toyota ?

    Tentei usar 1 cunha entre o eixo e o molejo, mas não tive sucesso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos alguem conseguiu alterar o camber do CJ5?-camber-cj5.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa Charles!

    A cunha no feixe de molas, é para corrigir o cáster.

    Para corrigir o camber, posso te passar um procedimento, que sendo pouco, pode resolver.

    Nos toquinhos que prendem o munhão, existem calços para regular a pré-carga dos rolamentos.

    Tente regular a pré-carga do munhão, colocando os calços na parte superior, fazendo a parte móvel do munhão descer, assim a ponta da manga de eixo sobe.

    Ou

    Verifica a manga de eixo, se não está empenada, caso sim, pode parafusa-la em posição diferente.

    Abraços.

    Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos alguem conseguiu alterar o camber do CJ5?-m157.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    se o eixo estiver torto, tem jeito de endireitar.
    Vai no forum. dica de como endireitar eixo dianteiro rural e pickup.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Charles!

    A cunha no feixe de molas, é para corrigir o cáster.

    Para corrigir o camber, posso te passar um procedimento, que sendo pouco, pode resolver.

    Nos toquinhos que prendem o munhão, existem calços para regular a pré-carga dos rolamentos.

    Tente regular a pré-carga do munhão, colocando os calços na parte superior, fazendo a parte móvel do munhão descer, assim a ponta da manga de eixo sobe.

    Ou

    Verifica a manga de eixo, se não está empenada, caso sim, pode parafusa-la em posição diferente.

    Abraços.

    Kim.
    Ola Kim, eu havia confundido mas enfim, vc entendeu minha duvida certo? na figura que mandei eu gostaria de alterar no meu jeep essa "cambagem" em relação ao solo, não sei se eu expliquei certo, o eixo dianteiro do jeep 4x4 vem com angulação da roda(olhando de frente conforme a figura que mandei) em relação ao centro do eixo positiva certo? isso não é o camber?
    Vamos ver se eu entendi, voce tira o calço do rolamento inferior do munhão e insere no de cima é isso mesmo? Isso alteraria a inclinação do pino mestre

    A manga não creio que esteja torta pois os 2 lados estão com a mesma angulação e foi revisado na montagem, isso tenho certeza.

    valeu brother

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa Charles!
    Vamos ver se eu entendi, voce tira o calço do rolamento inferior do munhão e insere no de cima é isso mesmo? Isso alteraria a inclinação do pino mestre
    Sim, é isso mesmo, retira do rolamento inferior, passando para o rolamento/toquinho superior.

    Não, não altera a inclinação do pino mestre.

    O munhão é uma bola, onde a parte externa gira, Ok.
    Se fizer o procedimento supra citado, a parte externa girará de forma que a manga de eixo abaixará sua ponta.
    Não é algo gigantesco, é pouco, mais poderá resolver o problema que está enfrentando.
    Já tive um CJ que foi feito esse procedimento, no meu caso resolveu.

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    Entendi, mas no teu caso voce percebeu a alteração certo?

    e por fim, voce sabe (ou onde tem no forum ou outra fonte) qual seria o angulo que a roda tem em relação a vertical ? A rural 4x4 tem a mesma inclinação?

    valw amigão
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos alguem conseguiu alterar o camber do CJ5?-angulo.jpg  

  • #7

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    S. J. Rio Preto/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Kim....boa tarde.


    Sou novo no forum e acompanho a muito tempo as dicas da galera 4x4 e agradeço a todos vcs que deixam aqui suas experiências neste assunto. Agora sobre o tal do Shimmy, esses calços teriam que ser colocados no toquinho debaixo para inverter o shimmy ou é em cima mesmo? Pois eu estou com esse problema no meu também e gostaria de resolver.
    Butical - Jeep75 - S. J. Rio Preto/SP

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade