Powered by vBulletin

Direção Opala/Maverick/Santana/Gol

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 16/02/2010, 19:00
    junior braga
    direção
    Citação:

Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Achar vc pode até achar, mas quem coloca direção do opala, geralmente coloca a hidráulica logo. Fica mais confortável e por ser mais resistente, raramente dá problema. No meu jeep, eu coloquei uma dessas. Ficou otimo. Na verdade, qualquer direção adaptada no jeep, desde que seja bem montada, fica melhor que a original (desde que esta esteja muito danificada). Antes de optar e adaptar no meu jeep a DH do opala, li e reli muios topicos daqui sobre o assunto. Vi foto da caixa de direção do santana quebrada, muitas instalações mal feitas e relatos de muita gente sobre resistencia de todo o conjunto da direção, principalmente para quem posteriormente pretende colocar pneus maiores e mais largos. Por isso optei pela do opala. Semelhantes à ela, tem a do omega, S10, siverado, F1000, etc etc etc. Acho que é meio perda de tempo colocar direção mecanica, pois a instalação é quase a mesma que a hidráulica (a unica coisa que vai acrescentar é a instalação da bomba e mangueiras, que ao meu ver, é simples), mas gosto é gosto, e cada um faz o que acha melhor para si. Espero ter ajudado!

Fala GBarros,

:mrgreen: então estava pensando numa direção mecanica e mais confiavel, já tenho a direção de vw adaptada, só que sem os devidos reforços, sendo assim por enquanto, não sai a reforma por causa do francês...

pensei nessa do opala mecânica;

:concordo::concordo:
  • 16/02/2010, 19:02
    junior braga
    Citação:

Postado originalmente por Romero Ver Post
    Se a proposta de utilização for do tipo 70% on road e 30% off road, sugiro uma hidráulica. Se a proposta for inversa, sugiro a mecânca do Maverick GT (esferas recirculantes), muito robusta, zero de manutenção, fácil instalação.

Se for só off road, mecânica também. Menos uma bomba, menos óleo, menos uma correia, menos mangueiras, menos vazamentos, menos :parede:

Romero,

não penso em DH agora, visto que, num futuro bem proximo quero fazer a reforma por completo, ai sim vira essa e outras mudanças.

:concordo::concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:03.