vamos dizer que depois sai muito do paralama... vai ter que botar alargador de paralama....
Versão Imprimível
vamos dizer que depois sai muito do paralama... vai ter que botar alargador de paralama....
Será acho que as rodas r16 não dão largura suficiente para o pneu ficar esteticamente bonito, largo... acho que eles nem saem pra fora da linha do paralama.. mas se vc tem já no jeep , me diz ai...
Fala Pessoal.....
quanto a sair pra fora dos paralamas, os meus sairam pouco, cerca de 0,5 cm. Como estou providenciando os alargadores de roda de +- 3,5 cm, vou precisar colocar tbm os alargadores de paralama...
Estou postando algumas fotos do meu pneu e do CJ, mas infelizmente não tenho nenhuma dele de frente para verificarem melhor...Tenho alguns vídeos dele na trilha, que dá pra ter uma noção um pouco melhor, mas tem 2, 3 Megabytes e fica complicado de colocar aqui......Se alguém quiser, é só falar que eu mando por e-mail...
abraços...
Valeu Diogo,
Ficou legal as fotos e deu pra ter uma noção...
GRato
Como é que se faz para "regular os limitadores da roda"???Citação:
Postado originalmente por diogosp
Fala Carlos.....
vamos lá, vou tentar explicar, como não sou muito bom escritor, se voce nao entender nada, me avise que tento novamente ok??? :lol:
Seguinte: esses limitadores, são parafusos que servem para limitar as rodas, para esterça-las. Esses parafusos, ficam no eixo e funcionam na parte de tras de cada roda....Faz o seguinte.....Esterce todo o volante para um lado e verifique (a roda onde a parte traseira da mesma se aproximou do feixe)...Se voce virou para a esquerda, verifique a roda esquerda.......
Existe um parafuso onde voce rosqueando pra dentro ou pra fora, limita ou permite um maior angulo para estercar....
Voce achará facilmente esse parafuso....
Qualquer dúvida me avise....
Um abraço
Caro Diogosp,
Agora entendi perfeitamente.
É que eu estava pensando nas rodas traseiras...que burrice :lol: .
Sei que parafuso é esse. Quando colocar os pneus vai dar para saber o quanto devo regular.
Valeu, obrigado.
Carlos,
é isso mesmo, com os pneus novos colocados você poderá regular a limitação para esterçar a roda.....
Quanto às rodas traseiras, é o seguinte.....Os pneus não vão pegar, porém, isso aconteceu comigo...Na trilha, dependendo da torção ocorrida pelos obstáculos, o pneu tem grandes chances de pegar na parte interna do seu paralama.
Comigo aconteceu isso e estou providenciando os alargadores.....
O negócio é torcer para não acontecer o mesmo com você..... :wink:
Um abraço
Diogo
O aro 15" x 10 (tala) força muito a mecanica original do CJ5? É melhor usar uma tala menor, tipo 8? Isto para uso no asfalto, não em trilhas..
se você for usar os 265/70 R15 acho o 8 suficiente... mas se estiver pensando futuramente nos 33", aí sim...
Não entendo muito de recapagens, mas acredito que o pneu, após recapado, ganha alguns centímetros de altura. Então, se hoje ele equivale a um 31', após recapá-lo ele pode ficar igual a um 32 ou 33, dependendo da recapagem. Se for este o caso, o jipe pode ficar mais "xoxo" nas arrancadas.