x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/11/2007
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Problema na semi-arvore do eixo dianteiro




    Prezados
    Percebi que meu jeep CJ-5 1960 ao forçá-lo num pequeno barranco não conseguiu subir, seus pneus traseiros patinaram porém os dianteiros ficaram parados.
    Assim, por curiosidade retirei as rodas livres (AVM manuais 400) e percebi que ao andar com ele 4X2 a semi arvore (peça onde acopla o roda livre) do lado esquerdo permanecia parada e as roda rodava normalmente, já a semi arvore do lado direito girava no sentido contrario (não estava parada como a do lado esquerdo), mesmo com a tração desligada.
    Já quando Tracionado 4X4, as semi arvores rodaram (ambas) no mesmo sentido que as rodas.
    Ao testar manualmente a roda livre esquerda, percebi que ela está destravada tanto no 4x2 quanto 4x4, isto é quebrada.
    Isso é normal, no eixo dianteiro?O que pode estar ocorrendo? Nunca retirei as rodas livres, mas acredito que isso não seja normal.
    Agradeço ajuda dos mais experientes
    Frederico

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Fred , está tudo normal , apenas 1 RL com defeito . Veja se não é excesso de graxa que impede o acoplamento da RL.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/11/2007
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Fred , está tudo normal , apenas 1 RL com defeito . Veja se não é excesso de graxa que impede o acoplamento da RL.
    Prezado João muito obrigado.
    Quer dizer que que no lado direito o eixo mesmo com tração desligada roda no sentido contrário? Achei que isso poderia ter quebrado a RL (ela realmente possui algo emperrando. acho que é areia com graxa).
    Como estou longe de minha cidade, levei a um mecanico que me disse que consertaria esse problema da rotação do eixo. Vou amanhã cedo tirar o jeep de lá...Ele vai acabar destruindo tudo.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1

    campista

    Fala campista!
    O relatado por vc é normal sim pelo efeito do diferencial.Concordo com o João, provavelmente uma boa manutenção nas RL resolverá o problema.
    Uma prática comum de alguns mexânicos e leigos que não se informam para fazer a devida manutenção é lubrificar a roda livre com graxa e em alguns casos com muita graxa.
    A recomendação da AVM é de não usar graxa nenhuma.
    Onde está o seu jeep?

    Citação Postado originalmente por Fredsaad Ver Post
    Prezado João muito obrigado.
    Quer dizer que que no lado direito o eixo mesmo com tração desligada roda no sentido contrário? Achei que isso poderia ter quebrado a RL (ela realmente possui algo emperrando. acho que é areia com graxa).
    Como estou longe de minha cidade, levei a um mecanico que me disse que consertaria esse problema da rotação do eixo. Vou amanhã cedo tirar o jeep de lá...Ele vai acabar destruindo tudo.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/11/2007
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Fala campista!
    O relatado por vc é normal sim pelo efeito do diferencial.Concordo com o João, provavelmente uma boa manutenção nas RL resolverá o problema.
    Uma prática comum de alguns mexânicos e leigos que não se informam para fazer a devida manutenção é lubrificar a roda livre com graxa e em alguns casos com muita graxa.
    A recomendação da AVM é de não usar graxa nenhuma.
    Onde está o seu jeep?
    Fala Campista...
    Meu jeep tá na praia, manguinhos (SFI). Quem sempre faz manutenção nele é seu Geraldo Medina (Perto do Mc Donalds, ao lado da AMPLA), mas como era mais complicado rebocar de volta a Campos deixei neste mecanico em São Francisco do Itabapoana.
    Troxe a RL comigo, mas já liguei pro meu tio amanhã cedo tirar ele do mecanico.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Fredsaad Ver Post
    Fala Campista...
    Meu jeep tá na praia, manguinhos (SFI). Quem sempre faz manutenção nele é seu Geraldo Medina (Perto do Mc Donalds, ao lado da AMPLA), mas como era mais complicado rebocar de volta a Campos deixei neste mecanico em São Francisco do Itabapoana.
    Troxe a RL comigo, mas já liguei pro meu tio amanhã cedo tirar ele do mecanico.
    Aproveitando o tópico, qual é a vantagem de andar com as rodas livres engraxadas ? No que ajuda ?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1

    roda livre

    O Geraldo Medina é mecânico das antigas, restam poucos na região.
    Se precisar de alguma coisa do amigo aqui é só falar, meu telefone é 99831449. Tenho oficina e trabalho com mecânica 4x4 e adaptações e tenho tb algumas peças para Jeep.

    abraço


    Citação Postado originalmente por Fredsaad Ver Post
    Fala Campista...
    Meu jeep tá na praia, manguinhos (SFI). Quem sempre faz manutenção nele é seu Geraldo Medina (Perto do Mc Donalds, ao lado da AMPLA), mas como era mais complicado rebocar de volta a Campos deixei neste mecanico em São Francisco do Itabapoana.
    Troxe a RL comigo, mas já liguei pro meu tio amanhã cedo tirar ele do mecanico.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade