x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3

Exclamation combate a FERRUGEM...

Tenho algumas latarias ao qual o dono anterior, jateou com areia e deixou no tempo. Com isso criou um pouco de ferrugem. Gostaria de saber, se existe alguma forma moderna de combatre essa ferrugem. Pesquisei na internet e encontrei alguns fundos convertedores de ferrugem a base de acido tanico.
    Alguem ja usou essas substancias e sabem diser se sao realmente funcionais?

segue alguns produtos que encontrei na net.

http://www.lojadomecanico.com.br/pro...etalicas-500ml

http://www.lojatudo.com.br/sistema/L...roduto=2168486

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Eu usei no Fenix um convertedor desses que já ficava como fundo tb.. Só não me recordo o nome ..

No meu caso resolveu, pelo menos por enquanto...

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário Avatar de Biz
    Entrada
    30/10/2010
    Agradecimentos: 0

P.c.f

[QUOTE=edwint;1344026]Tenho algumas latarias ao qual o dono anterior, jateou com areia e deixou no tempo. Com isso criou um pouco de ferrugem. Gostaria de saber, se existe alguma forma moderna de combatre essa ferrugem. Pesquisei na internet e encontrei alguns fundos convertedores de ferrugem a base de acido tanico.

Olá...

Atualmente estou usando o P.C.F, estou gostando muito da ação do produto, antes eu usava ferlicon, que muitos dizem ser uma dos melhores, mas após utilizar os dois voto no P.C.F. Ele age muito mais rapidamente sobre a ferrugem e depois que seca não fica melado igual ao ferlicon.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Eu usei no Fenix um convertedor desses que já ficava como fundo tb.. Só não me recordo o nome ..

No meu caso resolveu, pelo menos por enquanto...

[ ]´s

Rodrigo,

A quanto tempo +- vc ja usou...

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Citação Postado originalmente por Biz Ver Post

Olá...

Atualmente estou usando o P.C.F, estou gostando muito da ação do produto, antes eu usava ferlicon, que muitos dizem ser uma dos melhores, mas após utilizar os dois voto no P.C.F. Ele age muito mais rapidamente sobre a ferrugem e depois que seca não fica melado igual ao ferlicon.

comprei este mesmo o pcf, mas estou com um pouco de medo de usar -los e apos pouco tempo a ferrujem volte. e ter que refazer todo o serviço...

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Edwint...marca vonder num da, é chines, é preço baixo e ai não tem como manter a qualidade

O pcf usei na finada brasilia...ruim não é, passa uma escova de aço para tirar o mais grosso, aplica puro com um pincel e deixa secar...

O problema é que a camada que forma, uma superficie preta e brilhante não é insoluvel na agua, voce tem que dar um fundo e pintar, MAS, se der azar de levar um arranhão naquele lugar, a camada de pcf umedece e espalha a umidade debaixo da tinta, imagina como se voce pinta-se um pedaço de jornal debaixo da tinta. Não tem problema desde que ele fique todo escondido, mas, se aparecer uma pontinha, ele começa a chupar agua para debaixo da tinta e ai.....danou-se

Se for um lugar em que vai uma massa plastica ou um bate pedra em cima para proteger, até da, mas dentro de um paralama, ou mesmo em uma lata mais exposta, não acho uma boa.

Neste caso, o ferlicom é melhor, mas deposi de reagir, tem que lavar muuuuito bem, para não ficar residuos do liquido verde, que ele come mesmo a lata mesmo debaixo da tinta.

Efetivamente, garantido mesmo é a dona lixa que remove o problema.

Usuário Avatar de Biz
    Entrada
    30/10/2010
    Agradecimentos: 0

Bom Vai saber né....

Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    comprei este mesmo o pcf, mas estou com um pouco de medo de usar -los e apos pouco tempo a ferrujem volte. e ter que refazer todo o serviço...
    Eu passei o pcf em uns buraco que que foram feito no parachoque do meu jeep.....parou de enferrujar e não esta demonstrando mais sinais de ferrugem sabe....(aquele caldo marrom escorrendo) e tendo em vista que os buracos ficam expostos ao sol e a chuva gostei da ação do produto

Convertedor de Ferrugem

Ola pessoal, muito obrigado a todos que utilizaram um dos meus produtos digo, da empresa que trabalho eheheh...o P.C.F. da TAPMATIC ou Quimatic (www.quimatic.com.br) Primer Convertedor de Ferrugem é sim um dos pioneiros, e sim, ele converte a ferrugem ou melhor pára a ferrugem e forma um tipo de filme com proteção acrílica diferente dos concorrentes (Vonder, TF7, e afins). A aplicação é simples, pincel ou pistola, 2 demãos com intervalo de 2 horas para a 2a. demão. Este produto aceita pintura de base sintetica, já as lacas automotivas não teve bom resultado. Não recomendamos deixar exposto sem uma pintura definitiva, se for deixar ao relento é bom dar uma demão de verniz pelo menos para dar a devida proteção, já que ele é apenas FUNDO. Maresia jé é brabo, não dá jeito.

Deem uma olhada na galvanização a frio, C.R.Z. caso tenha interessem para peças já no aço cru, ou jateado. Tambem aceita tinta. se tiverem duvidas podem me contatar no charles@quimatic.com.br abraços

[quote=Biz;1344557]
    Tenho algumas latarias ao qual o dono anterior, jateou com areia e deixou no tempo. Com isso criou um pouco de ferrugem. Gostaria de saber, se existe alguma forma moderna de combatre essa ferrugem. Pesquisei na internet e encontrei alguns fundos convertedores de ferrugem a base de acido tanico.

Olá...

É que o Ferlicon é um fosfatizante a frio, acido fosforico, ele decapa a peça e se não remover muito bem o acido ele continua decapando. Não recomendamos acidos na lataria por isso, se pintar pode levantar a tinta. De uma olhada no C.R.Z no site www.tapmatic.com.br aplica sobre o metal limpo. O PCF tem que pintar pq ele pára a ferrugem mas se não proteger ele volta a enferrujar com o tempo.

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Rodrigo,

A quanto tempo +- vc ja usou...
    Cara

Deve fazer cerca de 1 ano.. Senão me engano ja usei antes do incendio tb e a o produto se mostrou eficaz..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Alguém lembra do velho e bom Zarcão (laranja). Pinta direto sobre a ferrugem e o troço fica lá exposto ao tempo, chuva, limo, durante anos sem encomodar.

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Vou acompanhar o topico.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem