x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    ferrugem dentro do eixo




    Boa noite.
    A saga da reforma continua.
    OLha o antigo dono do meu jeep destriu o carro antes de vender.
    Cada vez que vou fazer algo descubro uma novidade desagradável.
    Dessa vez foram os eixos, os dois.

    Dentro da tubeira, na parte de cima, está tudo enferrujado, aí fica soltando pedacinhos de ferrugem lá dentro do eixo. Tinha bastante na tubeira quando eu desmontei, eu lavei, passei um imã e retirei a maioria. Interessante que onde fica a coroa e o pinhão não tinha, pelo menos não vi.

    Pior que já tava com tudo comprado para montar os eixos, retentores, rolamentos novos, flutuante, aí vem essa descoberta.

    Segundo o mecanico isso é normal e não precisa fazer nada, ele disse que esse material da tubeira não sai dali, não vai para a área do pinhão e coroa.
    Perguntei se essses pedacinhos que ficam soltando não podiam ferrar os rolamentos ou travar as rodas e ele afirmou que não, por precauçao recomendou apenas que trocasse o óleo após o carro rodar um pouco.

    E aí, alguem já viu isso, ferrugem na parte interna da tubeira?
    Oque fazre: 1- trocar a tubeira? 2- jatear internamente - nem sei se é possível, 3 - Deixa assim mesmo pois esse material fica isolado?


    Valeu pela ajuda.

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    É normal acontecer, mas quando respondi pra ti na MP imaginei que fosse na bola e não nos tubos.


    Se quiser limpar mesmo pode melar um pedaço de estopa com diesel e empurrar pra dentro da tubeira com um cabo de vassoura até sair do outro lado, repita a operação algumas vezes que vai limpar bastante, depois passa a estopa com thinner e se quiser pode pintar com uma tinta spray pra conter futuras ferrugens que geralmente brotam ali.

    []'s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    se tiver com grana sobrando...

    estopa com FERROX

    passa beemmmm


    depois passa um diesel ou algo que lubrifique e esqueça, não tme muito o que fazer sinceramente falando, meus eixos ficaram aberto muito tempo eu usei aquelas máquinas de querosene sabe? comprei um monte de ferroz e querosene ficou um fedor do kct mas ficou puro ferro

    mas num assusta não já vi coisa piora acredite, isso ai se já foi limpo razoavelmente num vai dar em nada nem ferrar rolamentos nem nada

  • #4
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Isso mesmo... não vai acontecer nada, pois entre os componentes citados existem retentores, o que impede que as carepas estraguem os componentes críticos... e se houver de passar será óleo para dentro da tubeira por falha do rententor interno... já no rolamento o retentor também dá conta do recado!!!

    Vá fundo e seja feliz!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #5
    Graças ao forum e ao manual do jeep tudo correu tranquilo, dentro do esperado.

    Sò esse lance da ferrugem que assutou. É que mecanico de primeira viagem é igual a pai de primeira viagem, voce estuda, pesquisa antes, mas, quando coloca a mão na massa, se ocorre algo fora do planejado ou algo que não está no manual já dá um receio de fazer MD. rsrs.

    Me repondam aí tres coisas, são basicas mesmo, a maioria deve dominar, mas é que isso não tem no manual nem no forum..

    1- Qual a técnica para colcar o prisioneiro no cubo? No kit de freio da SBD vem um cubo feito sob medida que usa pisioneiros rosca fina, esse negócio não entra nem a pau no cubo.
    2- os retentores do cubo, para fazerem a sua função, tem de ser instalados colados ao rolamento ou tem que ficar com uma folga? Pergunto pq antes de trocar os retentores um lado do jeep vazava muito óleo e olhando os retentores antigos vi que um dos lado o retentor estava mais para dentro e o outro mais para fora, mas como foi meu pai quem desmontou eu não reparei qual era o lado que vazava.
    3- Uma curiosidade, quando retirei os mancais da caixa satélite dianteira ela saiu, sem precisar dilatar a carcaça e tudo mais, como manda o manual, já a trasiera não saiu nem a pau. É normal a dianteira sair assim mesmo?

    Valeu Elmer, Rubes e Pablo pela ajuda tranquilizadora.

    A saga continua, aliás, esqueci das fotos, mas a cor que o cara fez para pintar o jeep ficou muito legal, vai ficar muito bom ir aos shoppings aqui de SP com pneus 33 em dia de enchente.

    []´s

    Osmir

  • #6
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    bão, em dois eixos que desmontei até hoje, as caixa de satelites sairam na mão. Mas...os rolamentos ja estavam um pouco depois do fim da vida util...Penso que aquela dilatação que tem que dar na carcaça é para por os rolamentos no lugar, depois, quando solta a carcaça, ela espreme os rolamentos e da a pré-carga. Dai, se os rolamentos ja estão suficientemente comidos a pré-carga acaba e deve sair facil. Como não fui eu que montei, não sei como entrou, mas creio que deva ter entrado apertado como diz o manual
    Ja dos retentores dos cubos, teria duas possibilidades...eu deixo parelho com a borda externa para que fique um pouco de graxa ali, entre o retentor e o rolamento e a mola do retentor não fique encostanto na gaiola do rolamento.
    A outra possibilidade é se a tua manga é velha, gasta e comida no ponto onde o labio do retentor vai...dai era uma de bater o retentor um pouquinho para dentro e conseguir uma vedação melhor em uma pisata ainda boa.

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade