:D Grande Thiago!Citação:
Postado originalmente por Thiago Rodeghel
:D Pois é... Tirar o máximo pra que finalidade?? Ir melhor na trilha? Isso não vai acontecer... :wink:
[]'s
Versão Imprimível
:D Grande Thiago!Citação:
Postado originalmente por Thiago Rodeghel
:D Pois é... Tirar o máximo pra que finalidade?? Ir melhor na trilha? Isso não vai acontecer... :wink:
[]'s
Bom, foi pelo menos o q a maioria dos mecânicos daqui disseram :roll: . Inclusive alguns chegam a ser bem melhores q GM 4.1 :shock: . Mas é claro isso já seria para carros comuns. Os mecânicos daqui dizem q se vc possui um motor desses, com uma preparação leve, nunca mais vai querer outro motor. Mas sei lá, como o Epiro disse "vou pagar pra ver". :DCitação:
Postado originalmente por Giovani
[s] ainda teimoso com meu AP 2.0
:D Grande Thiago!!Citação:
Postado originalmente por Thiago Rodeghel
:D Pois é, vai pagar caro! Um BF-161 "abrindo o bico", vai fazer coisas que ele não vai... :wink:
:D Em carros de rua ou jeep's de Indoor, velocidade é tudo! Mas na trilha, a cavalaria pouco importa. O que interessa é o torque e em que rotação vc tem ele! :wink: Compare as fichas dos motores, e veja o torque e a rotação em que se atinge o máximo dele! :wink:
[]'s
E ae?
Na boa, o ap ja tem torque em alta ainda mais um 16 valvulas. O seu motor até poderá ter torque mas apenas em altissimas rotações.
flw
Fala Epiro e Thiago !!! :D
Olha, ouçam o que o Giovani está dizendo...é a realidade...! :(
Essa preparação que vc's estão falando é para velocidade e altas rotações...o motor vai ficar extremamente "xoxo" de médias a baixas rotações, o que é péssimo para as trilhas! :wink:
O que se precisa em um jipe para as trilhas é: torque elevado em baixas rotações! A preparação sujerida nesses ap's são para elevar a potência em altas rotações. E só! Tu pode até elevar o torque, mas ele só ficará presente em rotações nada "convenientes" na hora da trilha...então, eu não faria essas alterações! :lol: 8)
[]'s de quem prefere 15kgf a 2000rpm do que 16kgf a 3400!
Mas o AP dá para preparar, melhorar o torque em baixa, lembre que eu falei da Polia Regulável (que é exatamente para isto, privilegia o torque em baixa ou a potência, dependendo do que preferir o proprietário), do comando de válvulas mais "brabo", etc...
Raciocinem comigo: o motor AP é um motor pequeno e leve, elástico e de mecânica excelente, devendo ser salientado que uma preparação "forte" no AP pode ser mais barata, fácil e rápida do que colocar um motor possante no Jipe e ter que gastar e esperar por reforço na suspensão, reforço no chassis, nova caixa de câmbio e de Transferência, corte na parede corta fogo etc... Apenas gostaria de saber dos críticos do AP, quem já teve este motor ?
Grato.
Everton.
Eu já respondi isto em outro tópico:
O VW AP é sem dúvida um exelente motor, robusto, confiável, leve e principalmente barato(para comprar e manter), mas na minha humilde opinião ele não se adequa muito ao uso off-road, principalmente em um Jeep Willys, que pesa mais de 1.500kg.
Por que?
Por que apesar de em números absolutos o AP se comparar(e muitas vezes superar) o GM 151(opala 4cil) em torque e potência, no uso em trilhas não demostra o mesmo, devido a existência de "buracos" na curva de torque do propulsor VW. No GM esta mesma curva é muito mais "plana", alem de surgir em regime de rotações mais baixas que o AP.
Mas o que isto quer dizer?
Na prática, com o motor VW é nescessário mante-lo a 3.000~3.500 rpm para que o mesmo forneça 17kgf de torque, enquanto o motor GM entrega esta mesma força a 1.800rpm. Ou seja, para superar um mesmo obstáculo na trilha o VW é mais exigido(assim como a embreagem, platô, cambio, etc...), enquanto que o GM torna a dirigibilidade da viatura muito mais fácil e prazerosa...
Algumas pessoas não se incomodam com estas características e gostam do AP nas trilhas, mas pessoalmente, acredito que existem algumas opções melhores que o AP.
Ex: Ranger 4 cil 2.5 ou 2.3 16v (estes são plug&play no Jeep 76 em diante)
Ranger V6
Opala 4 ou 6cil
Silverado 4.1mpfi
S 10/Blaser 2.2, 2.4 ou V6
Pessoal,
Não esqueçam do Maverick 6cc. :wink:
Um excelente motor, robusto, peças baratas e... plug'n'play. :lol:
Certo Giovani, Monge, Eduardo? 8) 8)
[s] do BF-161,
Esse assunto dos motores, nunca vai ter fim... :roll: Já vi muitos jeeps motores AP 2.0 por aqui, q se deram muito bem. Até alguns tinham o GM 4c, mas depois q trocaram pelo AP, disseram q não tiveram mais problemas :D só alegria com este motor. Não depende só do motor, mas sim do conjunto (motor,cambio,etc) quem não consegue acertar este item, esquece... Outra é a manutenção da GM, o q não é nada baratinho :( , foi outro motivo q pesou. E o preço dos motores por aqui, os caras estão doidos :? , fui atrás até na época de um 4.1 da Silverado, já q da Ranger 4c e da S10, não encontrava, até encontrava mas tava faltando numeração :roll: . No da Silverado me pediam 2500,00 a 3000,00 Lt$ :shock: , dei risada da cara do camarada :lol: :lol: E outra na hora de adaptar o GM tinha de mexer em um monte de coisas, e como a verba tava curta optei pelo AP.
E outra não dá para nós ficarmos comparando motores, o AP é bem diferente do Powertech :?
Mais é só minha opnião :D
Thiago, concordo em gênero, número e grau, mas sou humilde o suficiente para reconhecer que me equivoquei, caso me decepcione com a adaptação do AP 1.8 ou 2.0 no meu Jipe, mas sinceramente, acho que não vou me decepcionar.
Ao que sei, e ao contrário do que disse o Ramiro, o GM tem torque máximo com 2.800 rpm e não 1.800 rpm, como ele disse, ou seja, é quase igual ao AP, sendo este um motor mais moderno e com manutenção mais barata, além de ser, com já foi dito várias vezes, elástico. Saliento que gosto de socar o pé no fundo, portanto giro alto para mim não é problema. Mas de qualquer forma, só depois da adaptação para mim poder falar com mais certeza, na medida em que é difícil falar quando a gente não tem experiência direta com o motor.
Finalizando, nunca vi ninguém que tem AP no Jipe reclamar.
Valeu.
Apenas voltando ao nosso tópico: não existe nenhuma maneira de contornar ou amenizar a situação descrita por mim e pelo Ramiro, que é o fato do motor a alcool, por tudo o que já foi dito, ter uma tendência maior a apagar em trechos em que haja travessia de água ?
Valeu.
Fala aí Epiro :lol:Citação:
Postado originalmente por Epiro
Foi o q tbm já disse no tópico "AP 2.0 no CJ5", se não me agradar, o q também acho difícil, vou ter de mudar para um 4.1, mas até lá vamos ver.
Valeu :lol: