x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    Thumbs down Plaqueta do motor BF-161 / Gasolina Azul




    Alguém poderia me dizer como fixar a plaqueta do motor BF-161? É colocada, porque acho que rebitar não dá?

    Outra pergunta, o que pode acontecer se eu colocar gasolina com maior octanagem no bf-161 original (Gasolina Fangio de alta octanagem na Argentina)? O motor anda com algum sintoma ou ele anda normal, já que a taxa de compressão do mesmo é 7,8, lá dos anos 60 quando existia a dita gasolina azul para comprar nos postos e não a com alcool de hoje. Me falaram que a mesma ajuda a limpar o carburador, alguém sabe a resposta?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Luciano - CJ5 Ver Post
    Alguém poderia me dizer como fixar a plaqueta do motor BF-161? É colocada, porque acho que rebitar não dá?

    Outra pergunta, o que pode acontecer se eu colocar gasolina com maior octanagem no bf-161 original (Gasolina Fangio de alta octanagem na Argentina)? O motor anda com algum sintoma ou ele anda normal, já que a taxa de compressão do mesmo é 7,8, lá dos anos 60 quando existia a dita gasolina azul para comprar nos postos e não a com alcool de hoje. Me falaram que a mesma ajuda a limpar o carburador, alguém sabe a resposta?

    Boa tarde prezado ! para a primeira pergunta, tem um tópico que um colega nosso está com o mesmo problema, e foi respondido com foto e tudo , para a segunda pergunta - na minha opinião - e baseado no pouco que sei, não há problema usar uma gasolina de alta octanagem em um motor com baixa taxa de compressão, mas ele não vai aproveitar todo potencial do combustível, quanto a limpeza, outro dia um frentista me falou que eles usam gasolina para limpar partes das bombas de combustível, e a aditivada e Podium limpa muito melhor que a comum, bem, foi o que ele falou e se for verdade deve ter o mesmo efeito no carburador . . . um abraço !

  • #3
    Citação Postado originalmente por Luciano - CJ5 Ver Post
    Alguém poderia me dizer como fixar a plaqueta do motor BF-161? É colocada, porque acho que rebitar não dá?

    Outra pergunta, o que pode acontecer se eu colocar gasolina com maior octanagem no bf-161 original (Gasolina Fangio de alta octanagem na Argentina)? O motor anda com algum sintoma ou ele anda normal, já que a taxa de compressão do mesmo é 7,8, lá dos anos 60 quando existia a dita gasolina azul para comprar nos postos e não a com alcool de hoje. Me falaram que a mesma ajuda a limpar o carburador, alguém sabe a resposta?
    Na realidade a tal da Gasolina Azul voce consegue comprar num aeroclube local na sua cidade, a Shell Aviation por exemplo vende, por R$ 3,50 aprox o litro. A Diferença é que vc tem uma gasolina pura, nem se se da pra chamar de gasolina pq ela cheira a benzina e não deixa sua mão fedida, evapora rapido. A gasolina nossa comum tem até xixi de rato, mas enfim...se vc encher o tanque com ela vc pode baixar seu gileur ( o que esta no pé do carburador, do lado de fora) para o nr. 22/23 que era o usado na epoca. Vai reduzir o consumo. Outro detalhe é que, se voce vai a praia por exemplo normalmente os postos no litoral tem tanques mais sujos, gasolina mais velha, voce tem 1/2 tanque de gasola azul no jeep e completa com gasolina comum deles, velha, vc estara com uma gasolina melhor que a comum e tão boa quanto a dita "alta octanagem". Não vai dar mais potencia, nada disso, vai sim melhorar a explosão, vai ser mais completa. Essa foi minha experiencia. Só vai limpar os pistões se vc andar uns 10 mil km com ela..rsrs, vai sair meio caro né, já no carburador vc sempre tera que usar um filtro antes da entrada pq particulas solidas sempre irão se depositar no fundo da cuba. Não limpa o carburador sozinho, isso é lenda.
    4X4 Brasil

  • #4

    Plaqueta motor BF-161

    Alguém poderia me dizer como fixar a plaqueta do motor BF-161? Rebite (qual tamanho?), cola, etc?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade