x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 60
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

putz num sei se é porque já estouc arimbado demais, mas sinceramente quer menos dor de cabeça?

junta os 30 mil e acha alguém vendendo um jeep por 30... a maioria das vezes o cara já gastou 60 e tá vendendo por 30...

descontão de 50% de gasto, sem dores de cabeça de encontrar o funileiro, o mecanico, o torneiro o joão das couves e vc senta e anda no carro...

montar jeep é legal paca, mas é o modo mais rapido de perder uns 40 a 50 mango num carro que no final consome tempo, dinheiro e muito da sua dedicação pra ficar razoável...

atualmente se não houver uma oficina tipo a falescida X4 que assuma o projeto todo é certezxa de dor de cabeça

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1

Talking

Todo mundo incentivando, apoiando e dando dicas na compra do jipinho e como sempre chega o Rubens com os dois pés no peito!

Pega leve, Rubens!!!

POAMNPAP!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Todo mundo incentivando, apoiando e dando dicas na compra do jipinho e como sempre chega o Rubens com os dois pés no peito!

Pega leve, Rubens!!!

POAMNPAP!
    ué...

tow sendo sincero, pow... o cara vai achando que vai ser só 30 e quando chegar nos 30 e ver que num anda, tá fudido porque sót em mào de obra vagaba, tudo tá meia boca ele vai notar que ele podia ter gasto os 30 num jeep de 50 fácil...

só ir pelo óbvio quem gasta 50 em jeep nunca vende por 50 e acaba caindo nos 30 ou 20... ser esperto num é crime algum, apenas questão de oportunidade...

eu sou mais hoje vc ir atrás de algo pronto que perder um pusta tempo, saco e dinheiro fazendo algo que no final vai valer menos...

tem a questão poética do "do it yourself" mas acho que isso só vale se vc começar a fazer vc mesmo aprendendo a soldar e etc... porque pagar pra alguém fazer vira o "pay it yourself" e ai meu veio.... grana é negocio e negócio é melhor avaliar como negócio não com o coração!

sacou?

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Calma véio! Eu entendi seu ponto de vista..relax!

Mas se eu tivesse com 30k na mão pra comprar um jipe, eu escolheria qualquer coisa, menos um Willys. O que tem de Jeep cheio de adaptações mal feitas por aí....
    Prefiro eu mesmo fazer, ou entao eu mesmo acompanhar o serviço e fazer do meu jeito.

Um vitarinha ou Samurai seria minha pedida. Ou quem sabe juntar mais uns trocos e pegar um Troller diesel 2003 ....

IMHO, ok?
    ex Troller 2015:

ex

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Calma véio! Eu entendi seu ponto de vista..relax!

Mas se eu tivesse com 30k na mão pra comprar um jipe, eu escolheria qualquer coisa, menos um Willys. O que tem de Jeep cheio de adaptações mal feitas por aí....

Um vitarinha ou Samurai seria minha pedida. Ou quem sabe juntar mais uns trocos e pegar um Troller diesel 2003 ....
    viu como vc pegou o espirito da coisa? ehuehuehhu acontece que o cara apaixonou na foto do jipào lá só que montar um sabemos muito bem a ZICA que é, e todo mundo fica aqui com panos quentes querendo ver mais um se FUUUU ahuhuhauha

como disse não é que num seja legal, legal é... mas compen$a?

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    como disse não é que num seja legal, legal é... mas compen$a?
    Compensa pra quem quer construir um pra ficar com ele, sem pensar em vender! Se tem alguem que compra um Jeep pra reformar, mas já pensa laaaa na frente em trocar por outro jipe, aí tem mais que sifú mesmo...pois vai tá jogando dinheiro fora já que lá na frente ele vai perder quase 50% do que gastou.

No meu caso, já se foram quase 20k e ele ainda tá longe de rodar. Sei que vai um bucado bom de grana ainda e tenho todos os motivos pra chutar o balde e largar pra lá. Mas como sou vidrado por Willys "monstrificado", vou em frente!

Vamos supor que no final das contas eu gaste 50k. Com isso eu compraria um Troller, jipe mais novo, não dá muita manutenção, confortável, mais fácil de vender, etc.
    Mas me pergunte se a satisfação de andar num Troller pronto e um Jeep feito do zero (e do meu jeito) é a mesma...

Sacou?

Tem casos e casos.
    ex Troller 2015:

ex

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    então só que dai... no rolo 4x4 por exemplo com os 30 pau vc já compra algo bem proximo de pronto do que ter de começar do zero coo um jeep desse do topico...

seu jeep memso andava pelo menos e era um carro confiável, muitissimo diferente de ter de fazer do ZERO como esse jeep do topico... por mais que vc tenha refeito muita coisa do zero, alguma coisa sobra pra vc revender negociar e por ai vai, nesse caso é ZERO MESMO...

Tem noção que esses eixos devem estar parados ha uns 10 anos, tudo roido, cheio de agua dentro do diferencial, nàos e aproveita nada? que no final esse jeep que ele está recuperando só se aproveita mesmo e olhe lá chassis e documento que todo o resto terá de ser trocado e verificado e que vai sair caro?

Estou falando exatamente do que eu passei achando a mesma coisa que nosso amigo que com 30 mil teria um jeep pretinho bonito e não é bem assim...

Ele vai necessitar realmente fazer do ZERO, carroceria, eixos, cambio, suspensão, motor, parte eletrica, sem nada para trocar, revender ou abater do preço e fazer direito vai sair caro...

por isso insisto... mais fácil e mais barato ter algo andando, saber o que se tem na mão e depois de acordo com suas possibilidades e intensões com a viatura fazer o necessário...

Pegar carro parado ha anos sem poder testar nada e aproveitar só documento só é viável se vc quer realmente aprender a construir um carro do zero e faz questãod a aventura... o que 80% dos interessados em jeep não quer, o que querem mesmo é sair andando no final...

Não adianta só vai entender isso mesmo quem já passou por isso em construir do zero e sabe o quanto envolve de profissionais e trabalho e re-trabalho... vc mesmo quando foi fazer seu chassis quase condenou ele por um "trabalho' fantástico de ótimo profissional que "fechou" o chassis na solda tudo torto... imagina isso na mão de um LEIGO o que acontece no final?

Não parece mas montar jeep do zero não é pra qualquer um, se fosse simples todo mundo fazia...

Por isso no caso desse nosso amigo o conselho é pensar bem e se tiver os 30 na mão reveja seus conceitos e procure um caro andando ao menos pra começar
    4X4 Brasil

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Tem noção que esses eixos devem estar parados ha uns 10 anos, tudo roido, cheio de agua dentro do diferencial, nàos e aproveita nada? que no final esse jeep que ele está recuperando só se aproveita mesmo e olhe lá chassis e documento que todo o resto terá de ser trocado e verificado e que vai sair caro?

Ele vai necessitar realmente fazer do ZERO, carroceria, eixos, cambio, suspensão, motor, parte eletrica, sem nada para trocar, revender ou abater do preço e fazer direito vai sair caro...
    Fato!

por isso insisto... mais fácil e mais barato ter algo andando, saber o que se tem na mão e depois de acordo com suas possibilidades e intensões com a viatura fazer o necessário...
    Claro!
    Já que tocamos no assunto do Cascãozão, vale a pena lembrar que ele estava rodando normal. Levei pro estaleiro só pra trocar motor e câmbio e veja só o rumo que essa jaca tomou.

Esse sim vai sobrar só o chassi (ou parte dele).
    Se a 1 ano atrás eu soubesse que o rumo ia mudar, eu teria deixado o Cascaozao quieto e teria comprado um chassi com documento e comecaria um do zero!

Do jeito que fiz, é óbvio que tomei ferro, pois mesmo se eu vender todas as peças que sobraram, num consigo comprar um Jeep véio e fudido!
    E não me pergunte se eu voltaria atrás não pois num volto também não!

É o que eu sempre falo: vivendo e aprendendo...
    ex Troller 2015:

ex

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Agradecimentos: 0
    Ohhhhhhh
    Lucas e Rubens o jeep não tá tão destruido assim....
    Conforme informação o jeep tá rodando.
    uma conta meio por cima, tem coisa ai que pode ficar muito mais barato.
    Funilaria e pintura 3.000,00 ( aqui eu faria por 1800,00 filé)
    revisa freio 1K
    revisa suspensão 1k
    eletrica 500
    revisa motor, cambio e diferencial ( considerando que está td bom, trocando retentores e rolamentos) 1k
    jg rodas e pneus 2k
    Conta 8.500,00 + 5.000,00 = 13.500,00

Outra opção é:
    Já que o dito cujo tá rodando...
    Troca todos os óleos 120,00
    jg de pneus ressolados 1.200,00
    DEPOIS
    TRILHA TRILHA TRILHA

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Fato!

Claro!
    Já que tocamos no assunto do Cascãozão, vale a pena lembrar que ele estava rodando normal. Levei pro estaleiro só pra trocar motor e câmbio e veja só o rumo que essa jaca tomou.

Esse sim vai sobrar só o chassi (ou parte dele).
    Se a 1 ano atrás eu soubesse que o rumo ia mudar, eu teria deixado o Cascaozao quieto e teria comprado um chassi com documento e comecaria um do zero!

Do jeito que fiz, é óbvio que tomei ferro, pois mesmo se eu vender todas as peças que sobraram, num consigo comprar um Jeep véio e fudido!
    E não me pergunte se eu voltaria atrás não pois num volto também não!

É o que eu sempre falo: vivendo e aprendendo...
    Caros amigos Lucas e Rubensx... a discussão entre vocês dois está bem interessante. Tô tirando boas conclusões com ela. Mas vamos ao que importa: vocês tomaram por base que este jeep não esteja andando a alguns anos, porém estão completamente enganados. O jeep tá rodando direto. Pode até parecer que não (ainda mais com o pneu vazio como na foto), mas ele tá andando direitinho sim. A parte mecânica dele tá inteirinha. Como informei no início do tópico, só a lataria mesmo (e a parte elétrica - eu acho) é que não estão boas.

Grande abraço aos dois.

Marco

Um parâmetro

Só como parâmetro p esquentar a discussão tem aqui em s. j. campos um jipe 69 todo reformado, (chassi, carroceria nova, toldo, toda a mecânica, ... tudo), com som e caixas de som... por $40 o cara q tá vendendo é dono de posto de combustível (tem grana) e com certeza gastou + de $40 ... só de pneu foi $7,5 mil...

Usuário Avatar de Lúcio Fuentes
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    piracicaba/SP
    se não existissem mais os que si fuuu... como eu, não existiriam mais jeeps rodando

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem