x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1

    Motor forte de mais ou azar ???




    Pessoal, Boa noite!

    Comprei meu primeiro jeep a uns 2 meses e só tive experiências negativas, pois ainda não consegui andar com o bixo sem quebrar!!!

    Pensei em vender para comprar um samurai, mas vou segurar mais um tempo para ver.

    Mecânica (quando peguei):

    Motor Falcon 3.6
    Caixa 3m original
    Sobre caixa original
    Relação 8/43

    1º - Peguei o Jeep numa 4º feira e fui anda com ele no sábado, entrei no barro tudo certinho e ando super bem com um baita torque (andei por volta de 1h), voltando pra casa quebro a prisa da caixa. Aí os colegas de trilha começaram a dizer que era melhor eu trocar a caixa pois esta é muito fraquinha pro falcon, blz, comprei uma caixa clark 4m zeradona.

    *A instalação dessa caixa só me deu cabelo branco, pois ninguem falou que ela era gigante e eu como leigo no assunto não questionei devido a tantas indicações para a mesma. PROBLEMAS:

    Motor grande + Caixa gigante - Jeep Pequeno = Problema de espaço

    PROBLEMA 1:

    O mecânico que fez o serviço disse que quando ele foi colocar no lugar a caixa não entrou certinho devido às alavancas ficarem posicionadas embaixo do assoalho, então tive que pagar para jogar o motor lá na frente para encaixar a caixa no lugar. Caixa no lugar, motor roncando pensei eu "é o fim dos meus problemas " mau eu sabia que eles apenas estavam começando...

    PROBLEMA 2:

    Eu usava ventuinha mecânica, e como disse anteriormente no problema 1, o motor foi jogado lááá na frente, bom acredito que vocês já imaginam o que aconteceu! Sim! A distância que ficou do radiador para a ventuinha era de 2 dedos e eu novamente como leigo no assunto apenas perguntei, "fulano esta ventuinha não ficou perto de mais ?" e o fulano respondeu "não, porque os calços que eu usava eram rígidos e não iriam trabalhar quando eu entrasse em uma vala". Bom, eu logo pensei, "com um motor bom e uma caixa boa vou para a primeira trilha de verdade finalmente!"

    Resultado, andei 15 min e a ventuinha atravessou o radiador.

    comprei um radiador de opala 6 com uma puta ventuinha elétrica e troquei de mecânico.

    PROBLEMA 3:

    Resolvi o problema do motor ter ido pra frente, caixa acertadinha e o meu novo mecânico me chama lá e me mostra...

    Sobrecaixa: toda frouxa, vazamento constante
    Diferencial: todo frouxo de um jeito que dá pra joga pra lá e pra cá.


    Pessoal, agora gostaria de saber quanto a este motor...

    O bixo é marvado a ponto de desmancha o jeep na trilha a cada pisada ??? Pois se botar na ponta do lápis eu andei apenas 1h e 15min com o desgraçado e já passa longe dos R$ 3.000 de manutenção.

    PS.: Eu não sou daqueles duente que enxe as guampa de trago e pisa no fundo até saltar bolinha pra tudo que é lado, sempre procuro não pisar de mais pois sei que o motor tem um puta torque. Boto uma segundinha reduzida, do terceira e entro na boa.

    Mecânica Atual:

    Motor Falcon 3.6
    Caixa Clarck 4m
    Sobrecaixa original
    Diferenciais c/ relação 8/43

    Porque quebra tanto ?
    Qual a dica que me dariam ?
    Vale a pena ficar consertando ele ou é melhor vende e pegar um samurai ?

    Qualquer informação a respeito da mecânica mencionada e/ou alguma dica é muito bem vinda!

    Desde já agradeço à todos pela ajuda!

    Um forte abraço e feliz ano novo!

  • #2
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Caro Alexandre,

    O falcom 3.6 é um baita motor, tem um bom torque e giro ao mesmo tempo, no entanto, tenho quase certeza que não é o motor forte seu problema...

    Primeiramente, o que vc fez ao meu ver, é um erro comum a novos jipeiros, compra o jeep e sai pra trilha sem ter a mínima idéia das condições mecânicas do jeep...

    Realmente a caixa original 3m é meio fraca pro falcom, mas com certeza ela aguentou muito tempo até ir pro saco...

    A mesma história da T-case e diferencial... aguenta muito, desde que devidamente ajustados e revisados...

    Bem, minha dica é, já que agora vc tem uma clark 4m, toda adaptação feita, proximo passo (que deveria ser o primeiro), é abrir tudo e revisar, troca o que precias troca, ajustar folgas que não pode mais quebrar... pois o seu conjunto ( motor, caixa e t-case) é bastante comum de ser usado e o pessoal não quebra...

    Jeep é assim, se não fizer a preventiva, cedo ou tarde é certeza da corretiva...

    Feliz ano novo a todos!!

    Forte abraço!
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Pesquise bastante, aki no forum, antes de ouvir palpiteiros e mechanicos.Com esse motor e a relação 43x8, se acelerar muito forte em primeira reduzida, vai quebrar com certeza.Pé leve faz bem a saúde fisica do jeep e a financeira do dono.

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Alexandre,

    Se comprar o Samurai e sair fazendo a mesma coisa que fez (andar sem revisar um veículo com N adaptações e mais algumas décadas de vida) corre risco de ter o mesmo problema.

    A questão não é que Jeep quebra mais que Samurai, e sim como é feita a adaptação, manutenção e uso do jipe, seja ele qual for. Tem muita adaptação mal feita, principalmente se o dono pensar só no custo e esquecer do benefício.

    Faz o que o pessoal indicou, pesquisa bastante aqui no Fórum e não desanime.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #5
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Caro Alexandre,

    Primeiramente, o que vc fez ao meu ver, é um erro comum a novos jipeiros, compra o jeep e sai pra trilha sem ter a mínima idéia das condições mecânicas do jeep...

    Feliz ano novo a todos!!

    Forte abraço!
    Alexandre,

    Sem querer criticar (mas já criticando), o que o nosso Amigo KitiU, disse/escreveu demonstra um erro bem comum dos novos Jeepeiros.

    Ao meu ver, arruma um mecanico que saiba o que esta fazendo e entenda de adaptações, caso contrário você vai desistir de ter Jeep/Jipe logo logo, pois o seu bolso vai reclamar e muito.

    E outra, depois da Viatura revisada (oleo de motor, diferencial, freios, sistema de direção, etc, etc, etc), procure conhecer a sua Viatura melhor, pois além das adaptações mecanicas na Viatura, existe a sua adaptação com a Viatura, saber os limites de cada um.

    [] e seja bem vindo.

  • #6
    Pessoal, Boa noite!

    Gostaria que avaliassem a seguinte oportunidade comigo.

    O mecânico que está lidando com o meu jeep hoje é um cara super caprichoso (careiro, mas caprichoso).

    Ele tem um jeep 1958 (carroceria moderna), fez ele do zero e está com:

    Motor opala 4 (5 mil km)
    Caixa da C10 3m
    direção hidráulica (galax)
    diferenciais c/ relação 9/43
    pneus 33 zero (não recapados)
    Parachoques no lugar
    Suporte para Step
    Faroletes
    tanque de 608 (mercedes)
    painel bem iluminado e bonito

    basicamente é isso, ele também fez a pintura do jeep a pouco, está com um vermelho ferrari e não tem um arranhão parece que saiu da concessionária mês passado. Ele fez o jeep mas não faz trilha com ele devido ao "amor" que sente ao jeep e ao bolso pois alega ter gastado mais de 30 mil no jeep. Fizemos um almoço a uns 2 domingos e o pessoal zuou ele dizendo que ele era o único do jeepclub que não fazia trilha pois tinha um "jeep de apartamento" pois até DVD tem.

    Ele notou meu descontentamento então me sugeriu a seguinte proposta:

    Dou meu jeep pra ele mais 8 mil (parcelado) que trocamos, assim ele vai transformar o meu do zero fazendo um monstro e eu fico com um jeep bom e posso fazer meus passeios, olhando assim parece muita grana mas o jeep encanta qualquer um que vê, o que acham ???

    Abaixo segue algumas fotos do meu jeep.

    Mais uma vez, conto com a ajuda de vocês!

    PS.: não reparem as rodas viradas pois estas são do jeep de um amigo que está testando meus pneus no jeep dele.

    Abração!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor forte de mais ou azar ???-dsc03052.jpg   Motor forte de mais ou azar ???-dsc03064.jpg   Motor forte de mais ou azar ???-dsc03057.jpg   Motor forte de mais ou azar ???-dsc03062.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0

    relaxa

    bom jeep é igual a qualquer outro carro até melhor so q vc tem q ter calma não pode se empolgar pesquise pergunte antes até mesmo mecanicos não leve no primeiro ou segundo pegue mais opniões eu mesmo peguei um cj5 motor original tava sem bomba dagua sem tanque e eu mesmo fiz tudo pois queriam me cobrar uma fortuna e eu não tenho grana pra bancar ai fui indo em lojas especializadas dando uma de chato perguntando tudo q eu tinha duvida ia em oficinas de jeep fazia amizade com os mecanicos pegavas digas etc no fim das contas fiz tudo q meu jeep tem hj e olha q eu nem tenho tanta ferramenta e nem conhecimento fui so aprendendo e perguntando a unica coisa q fiz em um mecanico q depois de muitos confiei foi trocar o sistema todo de direção abraços
    DENIS

  • #8
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Amigo me parece que você tem um bom equipamento, só falta mesmo é você aprender a lhe dar com ele... se eu fosse você não trocaria o bonito pelo "bom", pois a meu ver (posso estar errado) esse conjunto powertrain do seu mecânico não combina com trilha pesada naum...
    O que você precisa é revisar o seu carro bem revisado com mecânico que entenda... e aí cair na trilha.


    Abração!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Alexandre,

    Antes de qualquer opinião sobre essa colocação faço uma pergunta: para o que você quer o jeep? Trilhas pesadas/médias, passeios, dia-a-dia?

    Abraços,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #10
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Alexandre,

    Antes de qualquer opinião sobre essa colocação faço uma pergunta: para o que você quer o jeep? Trilhas pesadas/médias, passeios, dia-a-dia?

    Abraços,

    Marcelo, Gostaria de usar o jeep em trilhas médias (mais para acompanhar o pessoal), em passeios no fim de semana e dia a dia também se fosse possível. Mas gostaria de saber se esta volta não está meio alta...

  • #11
    Olá Alexandre,

    Não é muito comodo dar opinião ser ver os dois veículos, vendo as configuraços dos dois carros acho que o seu está mais apropriado pra trilha que o do seu Mecanico.

    Talvez esteja por pouco para ter um veículo confiável, avalie bem antes de fechar negócio e boa sorte!!!!

    Um abraço!
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #12
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Eu não trocaria....

    O seu Jeep tem uma cofiguração de motor e cx que muita gente por aqui gostaria, inclusive eu...

    Pega o valor que iria gastar pra trocar o jeep e investe no seu.. Revisa cx de transferencia e diferencias.. Aproveita e alonga um pouco a relação

    Vai sobrar dinheiro ainda pra investir em "algumas perfumarias"


    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade